TX RX Fórum
Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

5 participantes

Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por pmr961 Seg 23 maio 2011 - 13:21

Caros colegas,

procuro um primeiro rádio VHF/UHF para escuta na banda amadora e operação na banda pmr. As referencias que menciono parecem ser hipoteses bastante convenientes do ponto de vista de custo e potencialidades.

Coloco-vos algumas dúvidas:
1) Os modelos que listo parecem semelhantes. É verdade ?
2) Poderei fazer fazer scan de tons com estes modelos ?
3) A entrada da antena é SMA fêmea ?
4) Existe algum modelo alternativo que valha a pena considerar para o fim em vista ?

Agredeço de forma geral qualquer feedback que tenham relativamente a este rádios.

Obrigado a todos,
73s

pmr961
CR7ADY
pmr961
pmr961
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Re: Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por radioamador78 Seg 23 maio 2011 - 15:34

Boas, entre os Wouxuns as únicas 2 diferenças são o aspecto visual e que de origem enquanto o KG-UVD1P vem com uma bateria de 1400mAh, o UV2D vem com uma de 1700 mAh.

O Dynascan é uma versão remarcada da primeira versão que apareceu do Wouxun KG-UVD1P sem dtmf e scanner de tones.

Existe também um UV3D mas pouco diferente. Em termos de funções, acho que a única diferença que vi foi que dá para definir uma mensagem de boas vindas.

Quanto a comprar o Wouxun sem duvida qualquer 1 deles...

Existem outros dual bands tipo TYT e mesmo Dynascan não aconselho, todo o rádio que não tiver os 2 botões, o dial e o volume está fora de questão, seccionar menus com teclas é para esquecer.
avatar
radioamador78
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Re: Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por 007 Ter 24 maio 2011 - 9:53

Bom dia colegas.

Eu tenho o Dynascan DB 48 á 3 anos e estou contente com o equipamento. Não choro o dinheiro que gastei, até pelo contrario... recomendo-o a muitos operadores.

Propriedades que podiam ser modificadas:

1 - Quando memorioso uma frequência com a potencia no máximo ou no mínimo, a potencia também fica memoriada. Também acontece com os tons. Este equipamento poderia dar para mudar a potencia e o tom quando estamos a operar em modo memoria.

2 - O medidor de sinal ter e não ter é igual. Apenas fica mais bonito com a presença do medidor. Quando tenho o SQL aberto recebo todos os sinais a 9 dBs (até o QRM), quando estou com QSL fechado recebo todos os sinais a 9+60. O medidor de sinal poderia ser preciso.

3- O botão do ON / OFF + volume com o passar do tempo atrofia. No meu caso quando estou a aumentar ou diminuir o volume faz um ruído muito, ate parece aquele ruido de potenciómetro sujo. Mas depois de ter o volume ajustado ao meu ouvido fica tudo ok com o audio.
Conheço vários colegas que têm este equipamento e queixam-se do mesmo.

Mesmo assim vale pena. Este equipamento emite e recebe em excelentes condições em todas frequências.
Qualidade - nota 4,5 (1 a 5)
Preço - nota 5 (1 a 5)
Se tivesse que comprar outro equipamento portátil, adquiria o DB 92 porque tem mais memorias




007
007
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Re: Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por radioamador78 Ter 24 maio 2011 - 11:20

Esse DB-92 os menus pra mudar deve ser no teclado já tive um assim e jezus não dá, aquilo irrita mesmo e com o tempo também de tanto carregar o teclado certamente começará a dar problemas, o ideal é mesmo como no db-48.
avatar
radioamador78
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Re: Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por 007 Ter 24 maio 2011 - 13:31

Exactamente o DB 92 é muito identifico ao 48. O 92 tem mais MEMORIAS e tem SCRAMBLER (8 grupos).
O meu teclado esta bom. O botão do volume é faz um ruído quando aumento ou diminuo. Deve estar sujo.

Mas para o dinheiro que gastei na compra deste equipamento, com os acessórios que esta no pacote "Top Kitt" e a sua performance valeu a pena.
Como tenho paciência de pescador já me habituei ao menus de mudar a potencia e tons quando estou nas memorias. lolol

Este equipamento de surdo não tem nada. Já vi um TH-F7E da kenwood a não conseguir escutar e o um DB 48 a fazer a escuta na boa, na mesma frequência com a mesma antena.
Na altura Só o TH-F7E custava 350€ e o meu DB 48 com os acessórios todos 122€ + 15€ de portes = 137€.

Valeu a pena. Qualidade e preço... esta muito bom! É a minha opinião.

Tudo de bom...


007
007
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Re: Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 29 Set 2011 - 13:08

As frequencias de origem do DYNASCAN DB-48 em UHF são 430 a 440 Mhz.
A minha pergunta é se através de software dá para programar as frequencias PMR e uma ou outra frequencia acima dos 440 Mhz
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Re: Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por 885 Qui 29 Set 2011 - 18:17

Joaquim Rosa escreveu:As frequencias de origem do DYNASCAN DB-48 em UHF são 430 a 440 Mhz.
A minha pergunta é se através de software dá para programar as frequencias PMR e uma ou outra frequencia acima dos 440 Mhz

Penso que o software para desbloquear as frequências é o mesmo que o do Wouxun. Depois de desbloqueado facilmente se consegue pelos menus do rádio aceder às frequências PMR. Link do software: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cumprimentos
885
885
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ? Empty Re: Que diferenças há entre Wouxun GK-UVD1P UV2d e Dynascan DB-48 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos