TX RX Fórum
President Grant  avaria ou é mesmo assim Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
President Grant  avaria ou é mesmo assim Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


President Grant avaria ou é mesmo assim

+5
PMR2574 - JOSE
tangará
Alfa31
ALF007
Açoreano
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Sex 24 Ago 2012 - 0:23

boas noites a todos

não sei o que se passa, mas no outro dia estava na escuta no cb.

canal 5 e quando mudei para o canal 33 estava o mesmo QSO.

Tem explicação ou o radio esta avariado ??????

aqui esta o que estou a dizer.

Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por ALF007 Sex 24 Ago 2012 - 1:48

Boas noites Jorge (Big).

O seu video é fabuloso. Digo isto porque foi com um President Grant que inicie-me no CB, no verão de 1992... na altura tinha 15 anos.
Era igual ao seu... fazia os baixo, médios (CB) e os altos no 4 modos (FM, AM, USB e LSB), não dava para desviar +5 e -5 nem os +10 para ir aos buracos e tinha roger beep. lolol
Ao ver o seu video fez-me recordar velhos tempos.

Jorge... Julgo que estava a escutar pessoal do continente em QSO. Talvez sejam colegas do 34 LSB (muitos camionistas com muito power) e nesse dia a propagação estava muito favorável e escutou este magnifico QSO.

Qual é antena que estava a usar?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Sex 24 Ago 2012 - 18:48

ALF007 escreveu:

.

Qual é antena que estava a usar?

não sei se viste o vídeo todo, esta lá a antena. é uma dipolo feita por mim.

com fio de coluna de 2.5mm .

o engraçado é que ela esta na vertical, porque não horizontal não escutava nada.... Laughing Laughing Laughing Laughing

dá para ver que o radio esta ligado a uma bateria e que eu escuto muito bem, o problema é que estou a escutar em 2 canis o mesmo QSO..... Rolling Eyes

e por isso acho estranho.
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Ter 28 Ago 2012 - 20:14

então malta .

não tem explicação esta a escutar o mesmo qso em 2 canis diferentes .... confused
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por ALF007 Ter 28 Ago 2012 - 23:37

As tantas são 2 link no FRN nos tais 2 canais diferentes!
Concorda?
Pode ser uma hipótese!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Alfa31 Ter 28 Ago 2012 - 23:51

Isso acontece-me no canal 1 e 8 de PMR precisamente por causa de dois links.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Qua 29 Ago 2012 - 0:24

ALF007 escreveu:As tantas são 2 link no FRN nos tais 2 canais diferentes!
Concorda?
Pode ser uma hipótese!

mas eu estou a falar da banda de cidadão , não tem nada a ver com o PMR.

acho que niguem viu o video que coloquei aqui..... scratch
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por tangará Qua 29 Ago 2012 - 0:33

Açoreano escreveu:então malta .

não tem explicação esta a escutar o mesmo qso em 2 canis diferentes .... confused
o pll desse radio, que origina a sintonia dos canais não tem problema.. atribuia isso mais ao comutator de canais com defeito e daí escutar em 2 canais aparentemente tão distantes a mesma frequencia
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Alfa31 Qua 29 Ago 2012 - 0:34


Açoreano escreveu:
ALF007 escreveu:As tantas são 2 link no FRN nos tais 2 canais diferentes!
Concorda?
Pode ser uma hipótese!

mas eu estou a falar da banda de cidadão , não tem nada a ver com o PMR.

acho que niguem viu o video que coloquei aqui..... scratch


Nada disso, tu é que não percebeste que aquilo que te acontece a ti no CB pode ser o mesmo que me acontece a mim no PMR. Eu por acaso só há pouco tempo é que tive conhecimento disso, mas links FRN no CB também já existem...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qua 29 Ago 2012 - 10:12

Alias links na cb não faltam fiz uma experiencia com o eQSO e é uma coisa impressionante....
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Taz51 Qua 29 Ago 2012 - 12:49

Sim, nós, no eQSO GDM, temos mais links de CB do que de PMR. Não é novo, pessoal.
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qua 29 Ago 2012 - 13:00

Pessoalmente... acho o mundo da linkagem assim ja fora do contexto.. ok é porreiro facilita a vida a muita gente mas já nao da aquela pica.
Eu falo mas sou suspeito... mas nao ha anda como um bom contacto de antena para antena...


Última edição por PMR2574 - JOSE em Qua 29 Ago 2012 - 16:52, editado 1 vez(es)
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Qua 29 Ago 2012 - 13:52

ohhhh ok agora já precebi .

então estou a escutar mais do que devia....eieieieieieiei


vamos a ver se escuto mais fezes este link.... Laughing
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qua 29 Ago 2012 - 16:53

Açoreano escreveu:ohhhh ok agora já precebi .

então estou a escutar mais do que devia....eieieieieieiei


vamos a ver se escuto mais fezes este link.... Laughing

FEZES???? MEDDOOOOOO EHHEHEHE
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Qua 29 Ago 2012 - 18:49

PMR2574 - JOSE escreveu:Pessoalmente... acho o mundo da linkagem assim ja fora do contexto.. ok é porreiro facilita a vida a muita gente mas já nao da aquela pica.
Eu falo mas sou suspeito... mas nao ha anda como um bom contacto de antena para antena...

falas assim porque não es dos açores.

queria ver tu fazer contactos antena a antena qundo não tens propagação.... Evil or Very Mad
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Qua 29 Ago 2012 - 18:52

PMR2574 - JOSE escreveu:
Açoreano escreveu:ohhhh ok agora já precebi .

então estou a escutar mais do que devia....eieieieieieiei


vamos a ver se escuto mais fezes (vezes) este link.... Laughing

FEZES???? MEDDOOOOOO EHHEHEHE

deves quer brincadeira..... Basketball

fiz este post no telemovel, não me posso enganar o cachapa.... Twisted Evil
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 30 Ago 2012 - 0:05

na boa Smile é preciso é tranquilidade...
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Alfa31 Qui 30 Ago 2012 - 1:43

PMR2574 - JOSE escreveu:Pessoalmente... acho o mundo da linkagem assim ja fora do contexto.. ok é porreiro facilita a vida a muita gente mas já nao da aquela pica.
Eu falo mas sou suspeito... mas nao ha anda como um bom contacto de antena para antena...

Ora nem mais! Precisamente aquilo que eu penso! Nos meus tempos de CB fiz muito DX, e isso sim dá uma pica descomunal, e ainda me deu mais pica ao fazer DX com antenas construidas por mim. Se posso usar um link para falar daqui para o Brasil? Poder posso, mas não é a mesma coisa Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por smd Qui 30 Ago 2012 - 11:45

Caro Açoreano,
compreendo que pode ser mais dificil os contactos antena a antena, mas acho que é essa dificuldade que move o interesse dos radioamadores (entendeda-se aqui o termo extensivel a CB e PMR). Muitos amigos por vezes questionam-me o porque das comunicações rádio quando temos os telemoveis e a internet e dizem-me que não faz qualquer sentido... é um facto e o unico argumento que vejo no meio disto é poder fazer contactos com o meu proprio equipamento sem estar dependente de qualquer operador e acrescer a dificuldade ou não que tal contacto apresenta!
Fazendo um backward aos tempos em que operava CB, em FM com apenas 15W (conseguidos com um amplificador caseiro; o DANITA so dava 5W) e com uma antena reconstruida, era indiscritivel a sensação de satisfação que sentia quando conseguia um contacto DX. E tenho na memória contactos para Londres, Luxemburgo, Belgica, Minas-Gerais, Washington entre outros. A persistencia era compensada pela satisfação.
Quanto ao links, realmente é uma coisa que me passa completamente ao lado. Mas é apenas a minha opinião e respeito todas as outras.

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 30 Ago 2012 - 12:10

Quero porem deixar bem claro que , nao tenho absolutamente nada contra os links, alias porque tambem os tenho em funcionamento, acho que de uma maneira geral, acaba por possbilitar certamente a comunicação "radio" que de uma outra forma nao seria possivel com muita ajuda das comunicaçoes actuais, daí o meu gosto por radio na sua verdadeira vertente...
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Qui 30 Ago 2012 - 18:55

smd escreveu:Caro Açoreano,
compreendo que pode ser mais dificil os contactos antena a antena, mas acho que é essa dificuldade que move o interesse dos radioamadores (entendeda-se aqui o termo extensivel a CB e PMR). Muitos amigos por vezes questionam-me o porque das comunicações rádio quando temos os telemoveis e a internet e dizem-me que não faz qualquer sentido... é um facto e o unico argumento que vejo no meio disto é poder fazer contactos com o meu proprio equipamento sem estar dependente de qualquer operador e acrescer a dificuldade ou não que tal contacto apresenta!
Fazendo um backward aos tempos em que operava CB, em FM com apenas 15W (conseguidos com um amplificador caseiro; o DANITA so dava 5W) e com uma antena reconstruida, era indiscritivel a sensação de satisfação que sentia quando conseguia um contacto DX. E tenho na memória contactos para Londres, Luxemburgo, Belgica, Minas-Gerais, Washington entre outros. A persistencia era compensada pela satisfação.
Quanto ao links, realmente é uma coisa que me passa completamente ao lado. Mas é apenas a minha opinião e respeito todas as outras.

SMD

está tudo dito.

já falei a uns anos a traz por FRN agora já não, mas sempre tive o gosto e o prazer de tentar falar por RF antena a antena no CB.

dá mais pica como diz, e conhece mais gente que esta sempre a espera de um contacto dos Açores.

digo isso porque sempre que estou a escuta, sempre que um CB da ilha ao meu lado ( terceira ) faz uma chamada, toda a malta quer contactar com ele.

épa isso é demais ..... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Qui 30 Ago 2012 - 18:59

PMR2574 - JOSE escreveu:Quero porem deixar bem claro que , nao tenho absolutamente nada contra os links, alias porque tambem os tenho em funcionamento, acho que de uma maneira geral, acaba por possbilitar certamente a comunicação "radio" que de uma outra forma nao seria possivel com muita ajuda das comunicaçoes actuais, daí o meu gosto por radio na sua verdadeira vertente...

quando andava mas ligado ao FRN, tinha macanudos que usava o FRN.

para fazer contactos e contestes na direta, se não escutava nada dizia ao outro.... What a Face

quanto ao problema em cima. esta tudo numa boa..... ok


comprimentos e espro o escutar um dia na minha humilde e peque estação... :TX&RX is nice!:
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Açoreano Qui 20 Set 2012 - 22:02

boas a todos.

alguém sabe quantos amperes consome o presidente grant
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por nuno_pmr480 Qui 20 Set 2012 - 22:54

J., respondi-te no outro fórum. Acho que são 6 Amp. Deixo-te o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Power Consumption

12V & 6A
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por ALF007 Sex 21 Set 2012 - 0:25

eu acho que são 5A

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

President Grant  avaria ou é mesmo assim Empty Re: President Grant avaria ou é mesmo assim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos