TX RX Fórum
PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

+6
tangará
Snog
pdbernardo
Alfa31
Joaquim Rosa
pmr1931
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Qua 12 Set 2012 - 18:48

Rifas para o Natal!

lol!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Qui 13 Set 2012 - 13:59

Bem a 409Shop está de parabéns, comprei o rádio no dia 5 deste mês, enviaram no dia 08, e hoje só não o tenho na mão porque não estava em casa quando o carteiro passou, amanhã já há novidades
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Sex 14 Set 2012 - 0:18

Ainda não tenho e já estou a moer a cabecinha com um problema...

O rádio é para usar num Link FRN, tenho uma fonte de alimentação a bombar 6V e 3A para um PMR, a fonte faz 3 - 4.5 - 6 - 7.5 - 9 - 12V, o rádio trabalha a 3.7V...

Por exemplo, o UV-3R quando está carregado mostra 4.1V no ecrã quando se liga, e no entanto trabalha a 3.7...

Será que posso ir até aos 4.5 (acho muito) ou com 3V o rádio trabalha (e faz os 3W?) ????
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por mouca Sex 14 Set 2012 - 0:57

pdbernardo escreveu:Ainda não tenho e já estou a moer a cabecinha com um problema...

O rádio é para usar num Link FRN, tenho uma fonte de alimentação a bombar 6V e 3A para um PMR, a fonte faz 3 - 4.5 - 6 - 7.5 - 9 - 12V, o rádio trabalha a 3.7V...

Por exemplo, o UV-3R quando está carregado mostra 4.1V no ecrã quando se liga, e no entanto trabalha a 3.7...

Será que posso ir até aos 4.5 (acho muito) ou com 3V o rádio trabalha (e faz os 3W?) ????




sim podes ate os 4.5 não deve ter problema já meti o meu UV-3R
nos 5v e não morreu
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Sex 14 Set 2012 - 16:11

Já tenho o rádio, até agora 5****** apenas o tirei da caixa e programei os 8 canais PMR mais 8 canais PMR com tone e testei TX RX...

Gostei, muito maneirinho o rádio Smile

Depois fazemos um teste mais a sério Wink
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por nuno_pmr480 Sex 14 Set 2012 - 16:30

qual o cabo e o software de programação que usaste?
confirma-se a compatibilidade do speaker-mic wouxun / kenwood ?
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Sex 14 Set 2012 - 16:45

O cabo que usei é o tipo kenwood da wouxun, o speaker não testei, mas é igual e o software é o BF-480 que existe no site da loja, temos depois de fazer um alteração nas definições do PC mas foi logo à primeira com Windows 7.

Gostei muito do rádio! Logo desenvolvemos os testes, mas sobre os receios de programação estão há vontade Wink
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Sex 14 Set 2012 - 20:24

Nice! Alternativa BBB a um PMR convencional Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Seg 17 Set 2012 - 19:38

Boas,

Ainda ando a brincar com o rádio e acho que é muito boa máquina, mas o uso que lhe queria dar era no link FRN.

Estou com um problema, quando ligo a PL-SMA da Midland X-30 ao rádio ele entra em RX e parece que está a receber uma portadora do outro mundo, mais nenhum rádio recebe isto...

Testei a FLEX, e outras antenas 5***** e com a Midland x-30, mesmo com o Squelch no máximo faz isto...

Alguma ideia???
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por tangará Seg 17 Set 2012 - 20:21

o tipo em tone squelch de recepção ? as vezes o pc gera harmonicas e entram tam como em 438.750 mhz me acontece e com o tone squelch activado podia dar certo (a)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Seg 17 Set 2012 - 20:42

tangará escreveu:o tipo em tone squelch de recepção ? as vezes o pc gera harmonicas e entram tam como em 438.750 mhz me acontece e com o tone squelch activado podia dar certo (a)

Se o squelch for como o meu baofeng uv-5r tem 9 níveis que na prática são ou desligado ou ligado Suspect
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Joaquim Rosa Seg 17 Set 2012 - 21:18

pdbernardo escreveu:Boas,

Ainda ando a brincar com o rádio e acho que é muito boa máquina, mas o uso que lhe queria dar era no link FRN.

Estou com um problema, quando ligo a PL-SMA da Midland X-30 ao rádio ele entra em RX e parece que está a receber uma portadora do outro mundo, mais nenhum rádio recebe isto...

Testei a FLEX, e outras antenas 5***** e com a Midland x-30, mesmo com o Squelch no máximo faz isto...

Alguma ideia???

Em qualquer frequência?
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Seg 17 Set 2012 - 21:25

Este tem 9 níveis de squelch e está no máximo...

Como referi a utilização do rádio seria para um link FRN, em PMR, fiz os teste com canal e tone e squelch no máximo, mesmo sem estar ligado ao PC e só com a bateria no momento em que ligo a PL da X-30 começa naquilo...
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Seg 17 Set 2012 - 21:26

Joaquim Rosa escreveu:
pdbernardo escreveu:Boas,

Ainda ando a brincar com o rádio e acho que é muito boa máquina, mas o uso que lhe queria dar era no link FRN.

Estou com um problema, quando ligo a PL-SMA da Midland X-30 ao rádio ele entra em RX e parece que está a receber uma portadora do outro mundo, mais nenhum rádio recebe isto...

Testei a FLEX, e outras antenas 5***** e com a Midland x-30, mesmo com o Squelch no máximo faz isto...

Alguma ideia???

Em qualquer frequência?

Não testei... Hum.... Tenho de ver isso apenas testei nos 446
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Seg 17 Set 2012 - 21:27

pdbernardo escreveu:Este tem 9 níveis de squelch e está no máximo...

Como referi a utilização do rádio seria para um link FRN, em PMR, fiz os teste com canal e tone e squelch no máximo, mesmo sem estar ligado ao PC e só com a bateria no momento em que ligo a PL da X-30 começa naquilo...

Poderá ser algum defeito do adaptador? Realmente não percebo porque faz isso Suspect
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Seg 17 Set 2012 - 21:40

Vou testar outro e outras frequências No
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Seg 17 Set 2012 - 22:02

Afinal o sinal de portadora manifestava-se apenas em canal aberto, tinha programado do 1 ao 8 em canal aberto e do 9 ao 16 com canal e tone.

Resumindo, nos canais PMR com tom, não apanho com portadora, mas a luz de RX aparece e não consigo usar o interface VOX com o PC, programei um canal nos 435MHz e não tem qualquer problema...

Sem ser com o X-30, as outras antenas que testei, como a FLEX, funcionam na perfeição e sem qualquer problema em PMR
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Joaquim Rosa Seg 17 Set 2012 - 22:36

pdbernardo escreveu:Afinal o sinal de portadora manifestava-se apenas em canal aberto, tinha programado do 1 ao 8 em canal aberto e do 9 ao 16 com canal e tone.

Resumindo, nos canais PMR com tom, não apanho com portadora, mas a luz de RX aparece e não consigo usar o interface VOX com o PC, programei um canal nos 435MHz e não tem qualquer problema...

Sem ser com o X-30, as outras antenas que testei, como a FLEX, funcionam na perfeição e sem qualquer problema em PMR

o sinal é sentido só nos canais de PMR?
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Seg 17 Set 2012 - 22:47

Em canal aberto é audível o sinal (portadora), mas com canal e tom apenas não existe audio no entanto acede a luz verde no rádio de quando se recebe uma transmissão e assim fica...
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Seg 17 Set 2012 - 23:46

Bem,

Ultimo teste, com canal e tom, não entra audio de portadora pelo rádio, no entanto aparece a luz verde, de RX...

Ligado ao PC, quando transmito com outro equipamento, o rádio (888s) passa o audio para o PC, sem problema, mas o audio do PC não consegue activar o VOX do rádio e a luz verde está sempre acesa.

Isto tudo ligado a um cabo RG58 com 15mt e na ponta uma Midland X-30
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Ter 18 Set 2012 - 19:26

Bem já testei tudo, e não vou esquecer este assunto.

Depois faremos um teste à máquina, na vertente portátil que é isso que ele é!

Os rádios chineses que tenho visto, tem o squelch como o colega pmr1931 diz, vejo também isso no meu UV-3R+ Plus, ouvem demais, quanto mais ligados a uma X-30 Wink

Desculpem o off topic

Abraço e obrigado pela ajuda Wink
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Joaquim Rosa Ter 18 Set 2012 - 19:56

pdbernardo escreveu:Bem já testei tudo, e não vou esquecer este assunto.

Depois faremos um teste à máquina, na vertente portátil que é isso que ele é!

Os rádios chineses que tenho visto, tem o squelch como o colega pmr1931 diz, vejo também isso no meu UV-3R+ Plus, ouvem demais, quanto mais ligados a uma X-30 Wink

Desculpem o off topic

Abraço e obrigado pela ajuda Wink

Essa antena tem um ganho de:3.0dB(144MHz),5.5dB(430MHz). Por isso é normal que apanhe muito QRM.
A solução é fechar um pouco o squelch para não apanhar os sinais mais fracos.
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Ter 18 Set 2012 - 20:10

O squelch está no máximo fechado e mesmo assim recebe...

Mas é isso mesmo amigo Joaquim, isto é um portátil e não foi concebido para trabalhar com uma antena destas...
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Qui 27 Set 2012 - 2:38

Bernardo, então como ficou a resolução deste problema?
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Dom 30 Set 2012 - 9:13

Boas, ainda tenho de testar numa outra antena do mesmo tipo ou quando chegar o outro rádio, nesta antena...

Mas de certeza que será o squelch muito fraco para o ganho da antena..

Como portátil estou a gostar, falta a review, mas o tempo tem sido pouco, mas não está esquecido.

Abraço
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] - Página 2 Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos