TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO



Divulgação

Radio NASA - Faça Play para ouvir

NASA começa a construir nave para missões de longa duração

Ir em baixo

NASA começa a construir nave para missões de longa duração

Mensagem por ALF007 em Qua 29 Ago 2012 - 0:36

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(Conceito da espaçonave para viagens a asteroides, à Lua ou a Marte. [Imagem: NASA])

Sobrevivência no espaço

A NASA deu início a um novo projeto para desenvolver uma "casa espacial", um habitáculo onde astronautas possam viver em missões com duração de até um ano.

O habitáculo será a parte principal de uma nave para sustentar missões além da órbita baixa da Terra.

Missões desse tipo estão sendo planejadas para estudar asteroides e a Lua, mas também poderão ser utilizadas para ir até Marte.


O Deep Space Habitat - habitáculo do espaço profundo, em tradução livre - deverá fornecer aos astronautas acomodação, local de trabalho, exercícios e recreação, além dos laboratórios.

Experiência espacial

A Estação Espacial Internacional tem tudo isso, e os astronautas têm vivido por lá em missões de seis meses há alguns anos.

Contudo, a Estação Espacial é enorme, com várias acomodações - o novo habitáculo está para a Estação assim como um trailer está para um hotel.

Mas o ponto de partida será justamente aquilo que já se aprendeu com a Estação Espacial.

O primeiro protótipo usará a casca externa dos laboratórios atualmente em uso na Estação, e um módulo chamado MPLM (Multi-Purpose Logistics Module), uma verdadeira nave sem motores, que era usada para levar grandes cargas a bordo dos ônibus espaciais.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(O projeto deverá seguir ritmo acelerado, uma vez que serão aproveitados módulos que já estão em operação, sobretudo na Estação Espacial Internacional. [Imagem: NASA])

Nave completa

O protótipo está atualmente sendo montado no Centro Espacial Marshall, devendo conter três elementos básicos:

1 - Um laboratório padrão da Estação Espacial e um MPLM - juntos, eles fornecerão o volume pressurizado necessário para acomodação e trabalho;
2 - um túnel para interligação dos elementos, contendo um espaço de despressurização, para permitir atividades extraveiculares; e
3 - Um veículo de exploração espacial multi-missão (MPCV: Multi-Purpose Crew Vehicle) para atividades exploratórias de curto alcance.
O conjunto todo deverá ter 4,9 metros de diâmetro e 17 metros de comprimento.

A nave final deverá conter ainda uma nave Órion - sobrevivente do extinto projeto Constellation - e um estágio de propulsão, para que ambos tenham mobilidade autônoma. Os dois não serão incluídos neste protótipo porque o objetivo agora é testar as condições de habitabilidade, e nave e motorização não são essenciais nesse quesito.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
avatar
ALF007
Administrador Fundador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum