TX RX Fórum
Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

+18
cmiguelmota
ppereira
Henrique_Santos
Almeida186
ct5kjc
smd
PMRzPMR
Bernardo Lucas
*Dave*
nelsoncunha
BlackPuma
ct5kem
Alfa31
Bluespoon
pmr1989
nuno_pmr480
tangará
ALF007
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty lek lekek lek

Mensagem por PMRzPMR Sáb 22 Mar 2014 - 23:32

Alfa31 escreveu:Pois, mas tu como pessoa com idade para ser mais do que pai do Gonçalo, foste avisado várias vezes para o ignorares, para não alimentares mais atritos, para não lhe dares conversa, e que fizeste? Acabaste por ter uma atitude ainda pior que a dele, e ele é uma criança de 12 ou 13 anos. Achas que estiveste bem perante os restantes 500 e muitos utilizadores deste fórum? Achas que estiveste bem para com aqueles que apenas tentaram acalmar os ânimos, como foi o caso do Bluespoon a quem deste aquela resposta ordinária? Achas que estiveste bem em relação à administração do fórum que tantas vezes te chamou a atenção e que apenas te explusou quando já tinhas ultrapassado todos os limites e mais alguns? Nós demos-te (a ti e a ele) 1001 oportunidades de acabarem com as vossas guerrinhas aqui dentro do fórum, mas vocês simplesmente não quiseram saber... Para vocês o fórum parecia o recreio da escola primária...

Problemas entre vocês, são problemas vossos. Quer vocês resolvam ou não os vossos problemas, eles são apenas vossos! Por isso resolvam por pm, por mail, cara-a-cara, whatever, mas não em público e muito menos num fórum em que vocês estragaram vários tópicos à conta da vossa imaturidade. Ele é normal que seja imaturo, e há-de dar muita cabeçada na vida até aprender e se fazer um homem, mas tu tens idade q.b. para seres um homenzinho. E mais, vocês trouxeram ainda problemas do FRN Portugal para aqui. E o que é que o FRN Portugal tem a ver com o TX&RX Fórum? Nada! Mas mesmo que tivesse alguma coisa a ver conosco, os problemas continuam a ser apenas vossos!

E aquilo que foi mesmo a gota de água, foi a tua atitude em relação ao fórum com as ameaças que fizeste (como se o fórum algum dia fosse afectado por uma queixa à Forumeiros feita por um utilizador que foi banido por mau comportamento), a tua falta de respeito pela administração que foi muito para além de tolerante contigo, e acima de tudo a tua falta de respeito e ordinarice para com outros utilizadores que apenas estavam a tentar acalmar a guerra entre vocês. E digo-te mais, o Gonçalo pode ter sido incorrecto contigo, mas nunca foi incorrecto com o fórum e outros utilizadores excepto no facto de não respeitar os avisos para acabar com as picardias contigo.

Por isso que queres mais que te diga? Achas que és bem vindo aqui? Eu sei bem desde o primeiro minuto que o tangará e o nineâu5 são a mesma pessoa, assim como sei também de outros clones, e sei ainda que o Snog é o Gonçalo. Vocês é que pensam que esse tipo de promenores passam ao lado do painel de controlo do fórum, mas usem que mail usarem para criar novos clones com usernames diferentes, há informação que fica registada de cada vez que um utilizador faz login, e não é apenas o IP, ISP (no teu caso Telepac) ou localização geográfica que fica registado, há mais umas quantas coisas... E ainda por cima eu, para além da empresa que tenho, trabalho ainda em IT Security há pelo menos 16 anos, por isso como podes imaginar há coisas que para mim são básicas e extremamente fáceis. E que quer isto tudo dizer? Quer dizer que mais uma vez estamos a ser muito tolerantes com vocês e em especial contigo, pois se assim não fosse já estarias novamente banido desde o dia 26 de Agosto. Agora espero sinceramente que saibas ser merecedor e aproveitar muito bem esta oportunidade de continuares aqui.
eu n me interessa pra nada que tenhas empresas, mas tipo este artigo todo, este vão discusro ainda aqui está? e JA AGORA PAREM COM OS MAIL SPAM DE EVENTOS SDADO QUE TOU *DISPENSADO* Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por pmr1989 Dom 23 Mar 2014 - 0:22

E sabe me dizer quais as frequencias da afocelca. Eu já tive umas dos repetidores acho eu, mas nunca consegi escutar nada. Se calhar disseramas mal...

Boas Bernardo.

As frequencias da Afocelca situam-se na banda média de vhf - 80 MHz. O repetidor da Lousa que serve a zona litoral centro é 85.1000. Para outros repetidores, consultar o manual de procedimentos da afocelca no google.

73s
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por *Dave* Dom 17 Ago 2014 - 13:14

Alguém ainda escuta os bombeiros?

Agora com a passagem para o SIRESP, deixei de escutar por completo aqui pelo interior.

*Dave*
*Dave*
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por smd Dom 17 Ago 2014 - 14:07

Aveiro sul e base da freita ainda e escutado mas de uma forma muito reduzida. Canais de manobra tbm ainda sao escutados.
De notar que a atividade de combate a incendios este ano e menos de um terco do ano passado...
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por *Dave* Dom 17 Ago 2014 - 15:59

Digo isto porque aqui bem perto (http://www.prociv.pt/cnos/Pages/ListaFogos.aspx) neste momento há um incêndio e já varri isto tudo e nada me aparece nos antigos canais... Sad

Nem CDOS nem canais de manobra Sad...
*Dave*
*Dave*
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por ct5kjc Seg 1 Set 2014 - 22:19

alguem sabe se ainda existem comunicaçoes na banda baixa dos bombeiros?
ct5kjc
ct5kjc
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por Bernardo Lucas Seg 1 Set 2014 - 23:38

Na banda baixa nunca consegui escutar nada. E mesmo nas outras frequencias vhf este ano ainda nem um pio. Já tive no cimo de uma serra com um incendio mesmo em frente a 30 km em linha reta e não escutei nada de nada. Tambén só tive para ai uns 10 min em escuta...mas mesmo assim no ano passado escutava vastas vezes os canais manobra e repetidores.
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por Almeida186 Qua 25 Jul 2018 - 21:26

Boa noite , eu possuo um baofeng UV-82
E entre tanto surgiu me uma dúvida, este equipamento da para realizar escuta as comunicações dos bombeiros?( SEM interferir só e exclusivamente ouvir)
Passando a explicar o porquê, em outubro do ano passado a cidade dos meus avós que se situa na serra da estrela foi devastada pelos incêndios e se desse para ouvir as comunicações conseguiria ter uma precessão da localização do incêndio podendo avisar os meus avós para evacuarem a sua habitação num futuro .Em outubro foi por sorte que se salvaram uma vez que o incêndio consumiu aquela área que rodeava à habitação . se puderem esclareçam me
Almeida186
Almeida186
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por Henrique_Santos Ter 13 Abr 2021 - 23:48

Boa noite a todos os elementos que pertencem a este grupo.
Sou novo aqui.
Estas frequências ainda se encontram operacionais ou algumas já foram alteradas?
Cumprimentos a todos.
Henrique_Santos
Henrique_Santos
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por ppereira Qua 14 Abr 2021 - 10:49

Boas, as frequências ainda são usadas, mas apenas pelas equipas no terreno.
Usam para falar entre eles, a maior parte usam rádios comprados por eles próprios.
Quanto a comunicações entre Comandos e outras entidades, essas são feitas através do SIRESP.
É ainda possível escutar as comunicações entre os meios aéreos e o coordenador no terreno, estas são feitas em AM na banda aérea.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Rede Rob

Mensagem por cmiguelmota Sex 28 maio 2021 - 9:12

Bom dia a todos.
Sou novo nisto dos rádios e gostaria da vossa ajuda!
Sou Bombeiro e estou a pensar comprar um rádio banda alta para usar nas comunicações da rede ROB.
As minhas questões são:
Qual o rádio que aconselham?
Já vem programado à rede ROB?
Se não, é relativamente fácil de programar?

Obrigado pela vossa atenção!
avatar
cmiguelmota
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por bneto12 Sex 26 Ago 2022 - 13:38

Seria possível me enviarem a listagem dos bombeiros e pcivil em privado sff
bneto12
bneto12
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por Coutada Ter 20 Set 2022 - 21:05

Boas
Agora só usam telemóvel por isso estão sempre sem rede Cool What a Face What a Face
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por Centeno Sex 29 Dez 2023 - 18:09

Boa tarde.
Alguém tem a lista atualizada?
Obrigado
Centeno
Centeno
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por Bluespoon Sáb 30 Dez 2023 - 19:50

Boa noite Centeno.
Penso que as frequências continuam a ser as mesmas mas usadas muito raramente, apenas testes de comunicação e talvez uma vez por mês.
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por barreto Qua 31 Jan 2024 - 13:30

bom dia 73. como estamos de actualização para estas e outras frequências passiveis de escuta?
barreto
barreto
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por ALF007 Qui 1 Fev 2024 - 0:52

Bom dia barreto,

Instala o SDR Sharp, com um doungle dos baratos RTL SDR + um plugin para o sharp instalas que instalas.

Depois colocas onde inicia e onde acaba o RX.
Esse plugin corre tão rápido de A a B... agora imagina isso ligado 1 semana ou 1 mês... vais descobri a rotina de onde a tua antena consegue fazer RX e vais descobrir todos os sinais de uma semana ou 1 mes.
Aposta num mês com isso ligado de mais há noite, 48 horas por dia, tudo fica registado... data, hora, frequência, sinal e mais uma informações que deixou em mistério.
Trabalha e partilha com a malta.


Vou fazer um tópico com isso.
Dos 146 aos 300 mhz faz-se scann em 30 a 45 segundos, varia conforme a quantidade se sinais recebidos e com o espaçamento ou step correto.
Na altura usava uma antena X510 da Diamond.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros  - Página 2 Empty Re: Frequências => Bombeiros - ANPC - Frequências da ROB - Rede Operacional dos Bombeiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos