TX RX Fórum
As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

+4
PMR2574 - JOSE
Snog
airlomba
Alfa31
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Sex 21 Set 2012 - 10:45

Serve este tópico para que cada membro do grupo aqui possa partilhar as QSL's que for recebendo ao longo do tempo conforme os contactos realizados com o indicativo do TX&RX DX Group.

Cada membro deverá criar um único post seu, e ir actualizando esse mesmo post com as imagens digitalizadas das referidas QSL's. Desta forma cada um fica com o que é seu agrupado, tornando mais fácil para consulta e para se ter uma ideia mais precisa sobre a quantidade de contactos que cada um faz. Aliás, cada membro pode inclusivé dentro do seu post referir (e ir actualizando) o número de contactos realizados e QSL's recebidas.

Bons contactos a todos!

TX&RX is nice!


Última edição por Alfa31 em Sex 21 Set 2012 - 12:39, editado 1 vez(es)
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por airlomba Sex 21 Set 2012 - 11:03

Caro Alfa31,

permita-me fazer-lhe uma sugestão.

A ideia é boa, mas vai tornar-se impraticável, à semalhança do que aconteceu no passado num fórum de fotografia de aviação de que sou membro.

Imagine o tempo que demorará a abrir este tópico, no qual podem aparecer até X posts e em que cada post haja Y fotografias e sempre a acrescentar.

Portanto sugiro que cada operador crie um novo post com as suas QSL mais recentes, até um máximo de (digamos) 3 imagens por post. E que cada página deste tópico possa apresentar até 10 posts. Isto já dará 30 imagens a carregar, se não houver posts com apenas comentários pelo meio.

Além disto, as imagens deveriam ter dimensões máximas de 800x600 pixels para evitar "rebentar" com o formato visual deste fórum.

Fica à sua consideração.
Cumprimentos,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Sex 21 Set 2012 - 12:23

Realmente tens toda a razão, mas já sei como contornar a questão.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Sex 21 Set 2012 - 12:38

Problema resolvido: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

TX&RX is nice!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Snog Sex 21 Set 2012 - 14:04

E o apartado???!?

Não posso andar a gastar assim muito dinheiro com isso, há outra hipótese sem ser essa para mandar/receber QSL's???

QSL?? Very Happy
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Sex 21 Set 2012 - 14:13

Há, é para a morada de casa... mas não é de todo aconselhado. O apartado fica em cerca de 50€/ano.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Snog Sex 21 Set 2012 - 14:23

Alfa31 escreveu:Há, é para a morada de casa... mas não é de todo aconselhado. O apartado fica em cerca de 50€/ano.

Pois essa ai já eu sabia! Razz

Nós no rádio nunca sabemos quem está a ouvir para alem daquele que nós estamos a falar, por isso essa hipótese é nula!!! Very Happy
50€ é muito.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por PMR2574 - JOSE Sex 21 Set 2012 - 15:48

até por razoes de logistica e comunicaçao é muito mais pratico teres um apartado.
Podes tambem arranjar mais uma amigo da zona, que te ajude com o investimento, por exemplo duas pessoas que vivam em uma zona proxima poderá sempre servir...
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Sex 21 Set 2012 - 17:01

Sempre fica por metade do preço. Eu antigamente fazia isso com outro OM.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por joma Sex 21 Set 2012 - 17:53

Alfa31 escreveu:Há, é para a morada de casa... mas não é de todo aconselhado. O apartado fica em cerca de 50€/ano.

Boas,

Eh pá é caro mas não é assim tanto. Very Happy
O que custa mais é a adesão: 45€ + IVA, mas este valor é semestralizável, o que quer dizer que se entrarem no 2.º Semeste, só pagam de adesão 22,50 + IVA que foi o que fiz. O que doi um bocadinho menos. Ou seja fazemos como os brasileiros "parcelamos".
Depois a renovação são "só" 30€ + IVA.

Quanto ao partilhar o Apartado, pelo que está regulamentado só o podemos fazer com pessoas que vivam no mesmo agregado. Mas somos todos portugueses, não é! Very Happy

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Sex 21 Set 2012 - 18:39

Por acaso podes fazer com quem quiseres, desde que essa pessoa fique identificada (b.i. e assinatura) no impresso de subscrição.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por rodriguesf Sex 21 Set 2012 - 18:42

Boas,

e porque não alugar-mos um para o grupo e depois ficava uma pessoa responsável de recolher e ao fim de um numero de cartolinas enviava para o respectivo membro? cada membro pagava a sua parte da anuidade e uns selos para depois as enviar.

73,
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por joma Sex 21 Set 2012 - 18:49

Boas,

Existem dois tipos de pessoas que podemos mencionar quando subscrevemos o Apartado:

a) Aqueles que podem ir buscar o correio e levantar correspondência registada, e estas podem ser qualquer um desde que lá esteja a assinatura e bi;

b) Aqueles que podem receber correio no Apartado, e estes tem que obrigatoriamente residir na mesma morada. A assinatura e bi também são recolhidos.

E estamos a falar no caso de um cliente particular, pois para as empresas as regras são diferentes.

Este era o regulamento que existia à um mês atrás quando subscrevi o Apartado aqui em Torres Vedras. Inicialmente subscrevi em nome da empresa, mas tive que anular pois todo o correio da empresa ia parar ao apartado, mesmo que endereçado para a morada da sede, e não era permitido receber correio de mais ninguém, nem mesmo da Gerência. Nos particulares é menos restrito, mas mesmo assim com limitação de os utilizadores (que recebam correio para eles endereçado) fazerem parte do agregado.

Agora não sei se este regulamento é cumprido à risca, e não existe para aí pessoal a contornar a situação. Eu quando subscrevi também estive quase para desistir tais eram as limitações.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Sáb 22 Set 2012 - 0:43

Eu tive o mesmo caldo. Subscrevi como particular mas queria receber também algum correio endereçado à minha empresa. Se vier mencionado o nome da empresa e o meu nome tudo bem, se vier apenas em nome da empresa já não dá. O mesmo acontece com indicativos (dx, amador, whatever). A única restrição que não me colocaram foi a questão dos outros destinatários terem de pertencer ao agregado. Lá está, é tanta restrição que estive quase para me borrifar para o apartado. Parte boa é que se no destinatário apenas constar o número do apartado e mais nada, então não há problemas nenhuns.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por airlomba Sáb 22 Set 2012 - 10:22

Bom dia,

Tenho estado a ler este tópico e fiquei pasmado com o que tenho lido até aqui. No meu caso, parece que não interessa o que se escreve no envelope. Desde que lá venha o número do apartado, o correrio cai na caixa...
Hei-de procurar a cópia do contrato, para ler as condições. No entanto, o certo é que recebo a correspondência toda seja ela dirigida a Emmanuel, 31CB117 ou airlomba.

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por joma Sáb 22 Set 2012 - 12:52

Boa Tarde,

Pois é como eu supunha. Uma coisa é o que está escrito outra é pratica instituída. Eu acho que desde que não haja abusos, tudo passa.
De qualquer forma amigo Emmanuel, quer o seu nome, ou indicativos, dizem respeito à sua pessoa pelo que penso que não estará de forma nenhuma a infringir o regulamento.

Cumprimentos.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por ALF007 Sáb 22 Set 2012 - 20:52

Boas Noites!

No meu caso, já tenho apartado á vários e nunca tive problemas com os nomes ou indicativo que vêm nos envelopes da minhas QSL recebidas.

Estive a falar com o ALFA31 ao telemóvel e confirmou-me isso.
Eu até fiquei com receio... já não vou ao meu apartado mais de mês e meio e vou ter que ir para saber mais sobre este assunto.

Pela ultima vez que perguntei para um colega que também pretendia um apartado, eram 50€ de inscrição de um ano e depois a renovação eram 30€.
Eu estou a pagar 30€ por ano... ás tantas já aumentou.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Snog Dom 23 Set 2012 - 19:51

Hoje quando estava no DX, fiquei um bocado:
" -Errr, eeei, QSL... Can you send your adress to my e-mail."

Coisas deste género pois uma QSL tenho, não tenho é forma de a mandar...
Eis as pessoas que me pediram para mandar uma QSL:

161OS026 - Kuba - Polónia - 5/.7
1AT419 - Robert - Itália/Veneza - 5/7
1LR115 - Giovanni - Itália - 5/9
45PAS/DX (conteste DX)

Se eu mandar não há problema, o problema está no receber, mando a minha morada???
Há por aqui alguém com um apartado onde possa receber e entregar-me as QSL???
Eu não mando nem vou mandar a minha morada pelo rádio, isso é que era bom, não sabemos quem está lá do outro lado é como a internet. Very Happy

Uma ajudinha, sff. (;
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por PMR2574 - JOSE Dom 23 Set 2012 - 22:13

Boas amigo, quanto a isso posso ajudar da seguinte forma, se nao queres gastar guito, atualemte faz o seguinte e olha que nao estou na tanga, vais a uma loginha perot de tua casa, um talho um café algum assim do genero,e pedes para se nºao se importam de receber uns postais de vez em quando..
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por ALF007 Dom 23 Set 2012 - 23:03

Atenção.... QSL's enviadas por mail não vale de nada!
A QSL tem que ser em cartão, tipo postal.
Muito em Breve a QSL oficial vai estar disponível!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Ter 25 Set 2012 - 18:46

Está quase pronta Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Snog Ter 25 Set 2012 - 19:08

Então Alfa31 isso significa que não posso mandar a minha própria QSL mas sim a QSL do grupo??

Como é que é isso?
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Alfa31 Ter 25 Set 2012 - 19:10

Pode podes. Crias a tua própria QSL ao teu gosto e envias para os teus contactos. Estás à vontade. Ainda assim, tal como é normal em qualquer grupo, irá haver uma QSL oficial. Quem quiser usa, quem não quiser usa a sua própria.

No meu caso, vou usar a oficial, mas personalizada ao meu gosto.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Snog Ter 25 Set 2012 - 19:20

Só que esta coisa das QSL sai cara, não sei se vais fazer assim (provavelmente não), tu mandas imprimir as QSL e mandas para as pessoas que quiserem???

É que lá numa topografia cada QSL em cartão com 240gr custa 0,53cent, mais o correio normal que é 0,68cent dá 1,21€ se não estou em erro.
Isto a mandar algumas QSL por mês (vá uma média, hmm 4) vai dar: 4,84€

Eu não ganho para QSL's e não há a opção de mandar fazer QSL's lá para Jerusalém... Very Happy

Ou então é fácil não envio. xDDD

E vocês dizem: "- AAH, pede aos teus pais."
Pois mas os meus pais querem habituar-me desde cedo que se eu tenho um hobbie, eu tenho que me esforçar para te-lo, tenho que pensar antes de comprar, pois se fosse os meus pais era só pedir e como sou eu nem um cêntimo gasto com isto. Laughing
Fora as senhas de Almoço etc, etc, etc.
A semanada não dá para tudo e poupança já eu faço eu muita.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Bluespoon Ter 25 Set 2012 - 21:43

Snog escreveu:Só que esta coisa das QSL sai cara, não sei se vais fazer assim (provavelmente não), tu mandas imprimir as QSL e mandas para as pessoas que quiserem???

É que lá numa topografia cada QSL em cartão com 240gr custa 0,53cent, mais o correio normal que é 0,68cent dá 1,21€ se não estou em erro.
Isto a mandar algumas QSL por mês (vá uma média, hmm 4) vai dar: 4,84€

Eu não ganho para QSL's e não há a opção de mandar fazer QSL's lá para Jerusalém... Very Happy

Ou então é fácil não envio. xDDD

E vocês dizem: "- AAH, pede aos teus pais."
Pois mas os meus pais querem habituar-me desde cedo que se eu tenho um hobbie, eu tenho que me esforçar para te-lo, tenho que pensar antes de comprar, pois se fosse os meus pais era só pedir e como sou eu nem um cêntimo gasto com isto. Laughing
Fora as senhas de Almoço etc, etc, etc.
A semanada não dá para tudo e poupança já eu faço eu muita.

LOL
Por momentos pensei que eras o meu filho, lol (não leves a mal)
mas o meu filho ainda só tem 6 anos e já quer andar com o alan 456 á cintura e pira-se no meio das nossas caminhadas para me pedir ajuda e eu conseguir resgatá-lo, é divertido mas não o perco de vista.
pois é temos de nos esforçar para ter um hobby , é a vida...
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As QSL's dos membros do TX&RX DX Group Empty Re: As QSL's dos membros do TX&RX DX Group

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos