TX RX Fórum
ALAN-MIDLAND 8001 XT Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
ALAN-MIDLAND 8001 XT Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


ALAN-MIDLAND 8001 XT

+2
Alfa31
Açoreano
6 participantes

Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Qui 27 Set 2012 - 20:05




ALAN MIDLAND 8001-XT.
CB lado da banda de radio AM / FM / SSB
AM / FM / SSB r?o CB.
Externa Squelch.
RF e Mic Gain.
SWR controle de calibra?.
Seletor de AM-FM-LSB-SSB
Clarificador.
NB / ANL recebimento de controle, optimiza?.
Echo switch.
26965 - 27.405MHz faixa de frequência.
4W max.
Design bonito.
Microfone 4 pinos
Dimens? 200 x 60 x 235 mil?tros.
Peso: 1.678KG.


manual em PT

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:28

É o teu?
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por pmr1989 Seg 1 Out 2012 - 1:03

Se for, quanto é que um brinquedo desses custa mais ou menos? E onde foi adquirido?

73s
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Seg 1 Out 2012 - 19:33

não é meu, mas estou a pensar em mandar vir um..... cheers

estou a ver se encontro alguns defeitos nele, porque o outro modelo não era grande espiga.


Última edição por Açoreano em Seg 1 Out 2012 - 23:55, editado 1 vez(es)
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Seg 1 Out 2012 - 19:42

abrir o radio de 25-30Mhz atenção este é o 8001 PLUS não o XT
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 19:51

Já não me lembro quem foi, mas alguém aqui do fórum teve um rádio destes para venda por cerca de 50€.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Snog Seg 1 Out 2012 - 20:02

É verdade Jorge...

Em outros forums esse rádio foi muito falado acerca da sua surdez, um rádio que não "presta"...

Nunca tive nenhum por isso não opino, se algum OM já teve, suba!!
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Seg 1 Out 2012 - 23:55

Snog escreveu:É verdade Jorge...

Em outros forums esse rádio foi muito falado acerca da sua surdez, um rádio que não "presta"...

Nunca tive nenhum por isso não opino, se algum OM já teve, suba!!

OK

sendo assim acho que já não o quero.

mas para dx tenho que ter um radio que consiga mexer na Frequência.

qual aconselham por mais ou menos 250 euros .

perdi varios contactos por não conseguir fazer isso mudar para 25.400 por ex.
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Alfa31 Ter 2 Out 2012 - 0:05

Opá, por 250€ que já é um valor elevado, se queres comprar novo então acho que nada melhor que um RCI-2950DX. Aliás, se calhar por esse valor ou pouco mais, já consegues um RCI-2970N2 que é um 2950 mas a fazer 200W em SSB!!! Vê as reviews que publiquei na área de testes. Qualquer um deles (principalmente o 2970) são os reis do DX. Por outro lado, com 250€ já consegues alguns rádios de HF usados. Por esse valor, por exemplo um Kenwood TS50 é uma óptima compra.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Ter 2 Out 2012 - 0:23

Alfa31 escreveu:Opá, por 250€ que já é um valor elevado, se queres comprar novo então acho que nada melhor que um RCI-2950DX. Aliás, se calhar por esse valor ou pouco mais, já consegues um RCI-2970N2 que é um 2950 mas a fazer 200W em SSB!!! Vê as reviews que publiquei na área de testes. Qualquer um deles (principalmente o 2970) são os reis do DX. Por outro lado, com 250€ já consegues alguns rádios de HF usados. Por esse valor, por exemplo um Kenwood TS50 é uma óptima compra.

obrigado pelas dicas , mas tenho uma grande duvida, todos estes radios da para operar nos 11 mt é que só estou autorizado a usar a banda de cidadão. pale
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Alfa31 Ter 2 Out 2012 - 0:39

Qualquer desses rádios são totalmente ilegais na banda do cidadão. Aliás, os RCI nem sequer são rádios CB, são mesmo rádios de amador (10 e 12m), mas que também fazem (depois de desbloqueados) os 11m.

Agora se não podes operar fora dos 11m (40 canais normais de CB), então porque pensas em comprar rádios deste tipo?

E também porque razão dizes "perdi varios contactos por não conseguir fazer isso mudar para 25.400 por ex."? 25.400 é entre a banda amadora dos 12m e os 11m do CB (chamadas frequências piratas).

E mais, se o objectivo é fazeres DX, então o que te interessa é dos 27.405 a 28.000 (também frequências piratas), ou seja, entre a banda oficial dos 11m (CB) e a banda oficial dos 10m (amadora).
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 3 Out 2012 - 11:04

Viva.
Eu tive a versão Plus e nunca tive razão de queixa.
É um rádio muito completo.
Fiz DX e nunca me deparei com a surdez do mesmo.
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Qua 3 Out 2012 - 19:19

Alfa31 escreveu:Qualquer desses rádios são totalmente ilegais na banda do cidadão. Aliás, os RCI nem sequer são rádios CB, são mesmo rádios de amador (10 e 12m), mas que também fazem (depois de desbloqueados) os 11m.

Agora se não podes operar fora dos 11m (40 canais normais de CB), então porque pensas em comprar rádios deste tipo?

E também porque razão dizes "perdi varios contactos por não conseguir fazer isso mudar para 25.400 por ex."? 25.400 é entre a banda amadora dos 12m e os 11m do CB (chamadas frequências piratas).

E mais, se o objectivo é fazeres DX, então o que te interessa é dos 27.405 a 28.000 (também frequências piratas), ou seja, entre a banda oficial dos 11m (CB) e a banda oficial dos 10m (amadora).

vamos a ver eu nao quero sair dos 11 mt , porque se nao, ia para as bandas de radio amador.

o que estava a dizer e , quando estou em dx por ex. estou no canal 38 e consigo um dx com a alemanha e o operador que esta no outro lado diz me vai para 27. 300 por ex . eu nao posso fazer isso visto ter so os canais normais . 40 ssb

por isso nao consigo ir para estes lados. gostava de ter um radio que dei para baixar nas frequencias , numero a numero pale .



Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Alfa31 Qua 3 Out 2012 - 19:22

Nesse caso, tens poucos rádios (legais) que façam isso. Para estares dentro da legalidade penas podes ter os 40 canais, e não os intermédios como acontece naqueles em que existe o dobro do espaçamento.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Sex 5 Out 2012 - 11:39

ok tens toda a razao .

mas posso ter um radio deste em casa para falar na banda de cidadao e fazer escuta nas outras bandas.

pelo que ja ouvi dizer aqui nos forum, fazer escuta nao e ilegal.

ilegal e falar onde se nao tem licenca .

ou estou errado. scratch
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por PMR2574 - JOSE Sex 5 Out 2012 - 12:37

Boa tarde amigos,
Isso não é assim tão linear...quando adquires a licença para operar na Banda do Cidadão, aceitas os termos que a ANACOM. isto é operar em Rádios devidamente homologados em Portugal.
Logo para utilizares esse equipamento tens que na teoria respeitar essa imposição, logo se não for assim não estas na chamada legalidade. Visto que tem de estar limitado aos 40 canais e a certa potencia.
*******************************
Agora é óbvio que a comercialização deste tipo de equipamentos também não esta muito bem controlada, qualquer um pode mandar vir, ou comprar um radio qualquer sem necessidade de provar nada de nada... por isso fica um pouco na sorte de não ser apanhado...por isso é mais naquela de estar mais descansado... Na minha opinião seria positivo possibilitar a licença de Amador de uma forma mais Simples, contudo existir uma maior responsabilização por parte de quem compra.
Por exemplo uma arma de Airsoft eu não tenho de ter um curso especial, apenas me obrigam a estar federado um registo que eu José, com aquela Morada XPTO, é óbvio que se algo acontecer com alguma das armas eu é que serei responsabilizado, tendo também em conta aqueles que compram material para pessoas sem a dita licença se eu comprar uma arma porque um amigo meu me pediu e este vai assaltar alguma coisa eu é que serei chamado.... tem tudo a ver com ser ou não responsável porque nao me adianta saber se tenho uma licença de amador se um badameco qualquer pode comprar um radio em estragar tudo...
*******************************
Por exemplo o meu RCI 2950dx, eu com licença de Amador posso operar o mesmo dentro das frequências de Amador contudo, estando este alterado para correr os 11m também não posso utilizar o radio na CB porque não está homologado e não respeita a potencia máxima estipulada ...hoje penso que ninguém respeita isso... ate um dia .....

e não esquecer depois o pessoal que da brita de Alfa Limassssss...Wink torradeiras

PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Açoreano Sex 5 Out 2012 - 23:07

em acho que vou ficar como estou , como estou a dar os primeiros passos nao quer problemas para o meu lado.

vou e comprar um dentro das normas.

um modelos mais novo do que tenho agora, acho que o que tenho tem que ir ao bata branca.

mas nunca me deixou mal , esta a presisar de umas afinacoes , e como nao quero ficar a ver navios, vamos a ver se o pai natal traz um radio novo....eieieieieieiei


compriemntos e bons dx

Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ALAN-MIDLAND 8001 XT Empty Re: ALAN-MIDLAND 8001 XT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos