TX RX Fórum
sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

+2
ALF007
nuno_pmr480
6 participantes

Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por nuno_pmr480 Qui 27 Set 2012 - 23:44

Alguns tópicos com muitas respostas tornam-se complicados de ler, por isso sugiro à gerência que divida os tópicos em páginas com 15 ou 20 posts.
Para quem consulte os tópicos no telemóvel, por exemplo, ao receber a notificação de um novo post em certo tópico, o link do mail aponta logo para o post mais recente. Ora, se tiver quase 50 posts antes desse, leva montes de tempo a carregar e gasta mais Kbs que o necessário.
obrigado
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por ALF007 Sex 28 Set 2012 - 0:11

Boas nuno_pmr480

Então a melhor maneira seria menos mensagens e mais paginas?
Certo?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Sex 28 Set 2012 - 2:25

O fórum sempre esteve com 50 ppp (Posts Por Página). Claro que demora mais a carregar cada página do que se tiver menos ppp, mas por outro lado quando se anda a pesquisar algo a ou ler o seguimento completo de um tópico, ter mais ppp tem a vantagem de evitar estar constantemente a carregar os outros elementos todos que não os posts em sim.

Para mim pessoalmente prefiro mais ppp, até porque seja em casa ou móvel tenho net suficientemente rápida para não me causar qualquer diferença, mas vamos fazer uma experiência: acabei de mudar de 50 ppp para 15 ppp.

E vamos ver o feedback dos utilizadores. Se entretanto não houver aqui neste post feedback que "apoie" os 15 ppp, então reverte-se de novo para os 50 ppp. Seem's far enough for me...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por EXPRESSO Sex 28 Set 2012 - 7:27

Boas pessoal, sei que nao tem muito a ver com o tòpico mas è uma sugestao que tenho andado para comunicar à uns tempos , colocar um chat aqui no Forum no inicio da pàgina , no cabeçalho.

Do gènero dos foruns de satelite do tempo da tv kaka ( que saudades).

Abraço
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por nuno_pmr480 Sáb 29 Set 2012 - 14:36

em primeiro lugar, obrigado pela aceitação da sugestão.
Sugiro que vejam a média de posts por tópico e tomem, a partir dessa informação, a decisão de dividir ou não os tópicos em páginas com menos posts.
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:16

Até agora parece estar a ser mais práctico, mas apenas 15 ppp é pouco. Vai ter de se ajustar.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:17

EXPRESSO escreveu:Boas pessoal, sei que nao tem muito a ver com o tòpico mas è uma sugestao que tenho andado para comunicar à uns tempos , colocar um chat aqui no Forum no inicio da pàgina , no cabeçalho.

Do gènero dos foruns de satelite do tempo da tv kaka ( que saudades).

Abraço

O plugin existe, está instalado e pronto a funcionar, mas por decisão nossa não faz parte dos planos activar essa funcionalidade.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por pmr1989 Seg 1 Out 2012 - 0:54

Boas!

A ideia era interessante, mas na maioria dos tópicos, a informação é tanta, que rapidamente um tópico atinge muitas paginas com essa nova mudança, pelo que quando acedemos a um em que tenhamos intervido, ficamos sem saber em que pagina está, e temos tendencia de ir logo para a ultima pagina para ver as respostas, e perde se asssim muias opinioes dadas por outros colegas, pois ja nao vamos estar a clicar nas paginas anteriores para chegar ate à nossa intervenção, tornando se cansativo fazer isso para muitos topicos, e em especial para aqueles que contêm imagens, o que nao facilita a consulta rapida, fora do ambiente de casa.

Da maneira como estava era mais facil, pois estava tudo concentrado na pagina 1, no maximo pagina 2.

Mas isso é so a minha opiniao

Cts,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 1:01

Pois, é sempre um pau de dois bicos conciliar a rapidez de carregamentos das páginas com o aspecto práctico.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por nuno_pmr480 Seg 1 Out 2012 - 10:25

qual é a média de posts por tópico?
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 10:48

No caso dos 10 tópicos mais activos a média é de 108 posts. Nos restantes não sei... nunca fui ver.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 10:52

Média global de 6 posts por tópico.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por nuno_pmr480 Seg 1 Out 2012 - 11:05

Realmente, a maioria dos tópicos não são muito participados.

Face a esses números, por um lado não haverá grande problema em colocar uma divisão em páginas, já que uma grande parte dos tópicos não será afectada.
Por outro lado, nos tópicos mais activos, abrir uma página com 100+ posts é um bocado, digamos, absurdo ?

Porque não dividir isso em páginas de 30 posts, por exemplo?
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 11:07

O máximo de posts por página é 50, o software do fórum não permite mesmo mais, e actualmente está com 25. Acho que para já irá ficar assim.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por nuno_pmr480 Seg 1 Out 2012 - 11:10

Alfa31 escreveu:O máximo de posts por página é 50, o software do fórum não permite mesmo mais,
ok, não sabia.
Alfa31 escreveu: actualmente está com 25. Acho que para já irá ficar assim.
pela minha parte, obrigado. O plano de dados do meu telemóvel agradece
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Snog Ter 2 Out 2012 - 7:31

EXPRESSO escreveu:Boas pessoal, sei que nao tem muito a ver com o tòpico mas è uma sugestao que tenho andado para comunicar à uns tempos , colocar um chat aqui no Forum no inicio da pàgina , no cabeçalho.

Do gènero dos foruns de satelite do tempo da tv kaka ( que saudades).

Abraço

Concordo com o colega, um chat era muito fixe!!!
Dá para fazer a experiência?
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Alfa31 Sáb 6 Out 2012 - 3:01

Como já expliquei, por decisão nossa não faz parte dos planos activar essa funcionalidade.

Para "experiências", existe a Forumeiros onde se pode criar gratuitamente um ou vários fóruns e fazer por lá muitas experiências.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas Empty Re: sugestão p/ fórum - dividir tópicos em pags mais pequenas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos