TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

Radio NASA - Faça Play para ouvir

SECRET CB & RADIO SECRETS MAGAZINES

Ir em baixo

SECRET CB & RADIO SECRETS MAGAZINES

Mensagem por Alfa31 em Seg 1 Out 2012 - 1:53

Secret CB & Radio Secrets foi mais uma grande revista dedicada ao CB nos anos 70, 80 e 90. Durante cerca de duas décadas e meia apenas foram publicados 29 números desta revista, e neste site estão digitalizados todos eles. É mais uma pérola do passado que para mim vale ouro!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Alfa31
Guru

Re: SECRET CB & RADIO SECRETS MAGAZINES

Mensagem por Alfa31 em Seg 1 Out 2012 - 1:53

E claro I like this! I like this! I like this! I like this! I like this! I like this! I like this! I like this! I like this! I like this!
Alfa31
Guru

Mensagem por smd em Seg 1 Out 2012 - 11:45

Simplesmente fantástico. O antigo pode parecer não ter valor prático, mas quando vejo este tipo de coisas fico com uma sensação nostálgica indescritivel.

I like this!
smd
Profissional

Mensagem por Alfa31 em Seg 1 Out 2012 - 11:47

Acredita mesmo! Pode não parecer ter valor algum sequer, mas na verdade vale ouro!!! Isto faz-me lembrar os tempos em que eu "devorava" os livros do João Caninas!
Alfa31
Guru

Mensagem por smd em Seg 1 Out 2012 - 13:36

Joao Caninas, era o meu heroi na decada de 90! Entre originais e fotocopias, aonda tenho alguns exemplares na prateleira, como "Esquemas de emissores" ou "Manual de antenas". Outra reliquia que la tenho e um curso de valvulas das Selecoes de radio.
Quando tiver um bocadinho ainda digitalizo para partilhar.

Como dizia o Vitor Espadinha: "Recordar e viver"

Nota: desculpem a falta de acentuacao mas nao tenho paciencia para os "procurar" no movel.
smd
Profissional

Mensagem por airlomba em Seg 1 Out 2012 - 14:15

Olhem só de quem se foram lembrar!!!!
João Caninas!
A livraria Bertrand daqui do burgo tem lá um dinheirão meu, gasto em livros do João Caninas e do Francisco Vassallo, entre outros.

Isto recorda-me um episódio que me aconteceu com uma máquina de lavar roupa. Era uma Fagor, toda em ferro esmaltado e aço inox. Um dia a máquina avariou e até deitou abaixo o quadro da "luz". Quando abri a máquina, vi um cenário dantesco. Hehehehe Era fiarada arrebentada por todo o lado... O que aconteceu, foi que uma abraçadeira que segurava em diversos condutores, partiu (apodreceu com o tempo - a máquina já tinha uns 20 anos) e os fios foram apanhados pela correia do tambor. Conseguem imaginar o resto. Fios esticados, partidos, arrancados dos terminais do programador, etc... Uma salgalhada.
Andei semanas de volta daquilo. Um dia numa Bertrand, vi o livro Máquina de Lavar Roupa e Louça (algo assim, não o tenho à vista), e a máquina que servia de exemplo era parecida com a minha; que sorte! Tinha lá o esquema completo!!!
Comprei, fui para casa, meti mãos ao trabalho e deitei-me na madrugada seguinte depois de ter a máquina a funcionar. Lembrem-se que disse que a máquina do livro era semelhante e não idêntica, pelo que ainda estive umas horas a brincar com o programador e os programas de lavagem.
Não imaginam a alegria de ver aquela máquina a funcionar novamente.
Fui para a cama satisfeito.
A piada surgiu quando ao repor os painéis da máquina, limpando algumas teias de aranha, me aparece sob a tampa de cima, O ESQUEMA ELÉCTRICO completo!!! HAHAHAHA
Lembro-me que estive quase um mês de volta daquilo, desenhei o esquema interno do programador com recurso a um multímetro, estudei programas de lavagem para tentar reinventar aquela máquina e no final tudo, isto podia ter sido feito em poucas horass e tivesse visto o esquema colado sob a tampa.

Ah... saudades desse tempo.
Cumprimentos a todos,
Emmanuel.

Última edição por airlomba em Seg 1 Out 2012 - 14:18, editado 1 vez(es)
airlomba
Profissional

Mensagem por Alfa31 em Seg 1 Out 2012 - 14:17

Laughing Nem sei quantos livros tenho dele, mas quase todos certamente. Lembro-me de ser miúdo (uns 12 ou 13 anos talvêz) e o meu pai levar-me a casa dele. Na altura só não comprei mais livros porque nem de todos ele tinha cópias extra, mas os que pude comprar isso foi logo!
Alfa31
Guru

Mensagem por tangará em Seg 1 Out 2012 - 14:24

:´) os livros do caninas a colecçao da occicental schools,uns que havia brasileiros sobre radios valvulares nas escadinhas do duque em lx, e mais tarde as seleçoes de radio eram a minha perdição ! em casa escutar lisboa radio em telefonemas para navios isso entao uiui Smile

tangará
!BANIDO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: