TX RX Fórum
SolarCom A-99 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
SolarCom A-99 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


SolarCom A-99

5 participantes

Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty SolarCom A-99

Mensagem por PMR2574 - JOSE Dom 7 Out 2012 - 9:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

The Solarcon 99 antenna is by far the best selling CB radio Base station antenna on the market. It's easy to use, easy to tune, and easy to install.
1/2 wave over 1/4

Omni-Directional

Fiberglass (weather tough)

Handles 2000 Watts (peak) about 1000 RMS

SWR Tunable, 25-32 Mhz.

Covers far above and below the traditional CB channels

Solarcon claims 9.9 dBi,.

DC Grounded

18' Tall ( Three 6' Sections )

Insulated up to 14,500 Volts

Nota : a Antena de origem não traz radiais, pois pelo desempenho da mesma, só é necessário em situações especificas, mas é possível comprar o kit de radiais a parte.

.....................................................................................................................
A antena de origem vem muito bem calibos rada para os 11n , a mesma tem na base uma especie de anel que é onde se pode ajustar as estacionarias jogando com o sistema de ajuste.
Mas como eu digo para CB ela ja bem muito bem ajustada.

........................................................................................................................

Sem o suporte, a Antena tem cerca de 7 metros, mas depois de ligada é como o mundo estivesse todo ali dentro do radio.

Preço : Ronda os 100 euros


Última edição por PMR2574 - JOSE em Dom 7 Out 2012 - 10:55, editado 2 vez(es)
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por tangará Dom 7 Out 2012 - 10:16

Suspect faltou o preço mas prontes =)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por Joaquim Rosa Dom 7 Out 2012 - 10:45

PMR2574 - JOSE escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

The Solarcon 99 antenna is by far the best selling CB radio Base station antenna on the market. It's easy to use, easy to tune, and easy to install.
1/2 wave over 1/4

Omni-Directional

Fiberglass (weather tough)

Handles 2000 Watts (peak) about 1000 RMS

SWR Tunable, 25-32 Mhz.

Covers far above and below the traditional CB channels

Solarcon claims 9.9 dBi,.

DC Grounded

18' Tall ( Three 6' Sections )

Insulated up to 14,500 Volts

Nota : a Antena de origem não traz radiais, pois pelo desempenho da mesma, só é necessário em situações especificas, mas é possível comprar o kit de radiais a parte.

.....................................................................................................................
A antena de origem vem muito bem calibos rada para os 11n , a mesma tem na base uma especie de anel que é onde se pode ajustar as estacionarias jogando com o sistema de ajuste.
Mas como eu digo para CB ela ja bem muito bem ajustada.

........................................................................................................................

Sem o suporte, a Antena tem cerca de 7 metros, mas depois de ligada é como o mundo estivesse todo ali dentro do radio.

Pela foto, parece idêntica á black pirate.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por PMR2574 - JOSE Dom 7 Out 2012 - 10:54

Joaquim Rosa escreveu:
PMR2574 - JOSE escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

The Solarcon 99 antenna is by far the best selling CB radio Base station antenna on the market. It's easy to use, easy to tune, and easy to install.
1/2 wave over 1/4

Omni-Directional

Fiberglass (weather tough)

Handles 2000 Watts (peak) about 1000 RMS

SWR Tunable, 25-32 Mhz.

Covers far above and below the traditional CB channels

Solarcon claims 9.9 dBi,.

DC Grounded

18' Tall ( Three 6' Sections )

Insulated up to 14,500 Volts

Nota : a Antena de origem não traz radiais, pois pelo desempenho da mesma, só é necessário em situações especificas, mas é possível comprar o kit de radiais a parte.

.....................................................................................................................
A antena de origem vem muito bem calibos rada para os 11n , a mesma tem na base uma especie de anel que é onde se pode ajustar as estacionarias jogando com o sistema de ajuste.
Mas como eu digo para CB ela ja bem muito bem ajustada.

........................................................................................................................

Sem o suporte, a Antena tem cerca de 7 metros, mas depois de ligada é como o mundo estivesse todo ali dentro do radio.

Pela foto, parece idêntica á black pirate.

Sim é muito parecida com a Black eu tenho as duas, esta não necessita é dos radiais pelo menos para os 11m
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por Açoreano Dom 7 Out 2012 - 12:33

eu quero uma destas para colocar no meu QTH..... Very Happy

só uma pergunta, onde se pode comprar esta antena.
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por PMR2574 - JOSE Dom 7 Out 2012 - 12:43

Em Portugal encontrei aqui junto do QTH no Germano Lopes, que tem site, nao ganho nada com a loja mas gosto da maneira como eles respondem as perguntas.
Se pedires informação sobre alguma coisa pelo menos no meu caso eles envia a documentação e preços todos do equipamento.
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por Alfa31 Seg 8 Out 2012 - 23:12

PMR2574 - JOSE escreveu:

Sim é muito parecida com a Black eu tenho as duas, esta não necessita é dos radiais pelo menos para os 11m

E qual delas se comporta melhor?
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 9 Out 2012 - 11:00

No meu caso como o QTH é bem situado, não noto assim grande diferença , quando andei a pesquisar um pouco mais, verifiquei que em alguns locais, a SolarCom sem o kit de radiais fica uma pouco debil e dificel de ajustar principalmente em zonas com muita interferencia.
o que é porreiro é a rebustez da antena muito boa para levar com ventos fortes.
De salientar que a A99 vem de fabrica calibradinha para os 11m.
---------------------------------------------------------------------------------
a escolha entre uma e outra, vais nos +/- 50 euros de diferença
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

SolarCom A-99 Empty Re: SolarCom A-99

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos