TX RX Fórum
lindo não ? -) Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
lindo não ? -) Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


lindo não ? -)

4 participantes

Ir para baixo

lindo não ? -) Empty lindo não ? -)

Mensagem por tangará Sáb 3 Nov 2012 - 11:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e o homem a pedir só 60 por ele ; )
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 3 Nov 2012 - 13:13

e isso e mm o k Embarassed
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Sáb 3 Nov 2012 - 13:22

Like a Star @ heaven


Última edição por tangará em Sáb 3 Nov 2012 - 15:53, editado 1 vez(es)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Sáb 3 Nov 2012 - 13:23

Rolling Eyes ligação muito baixa originou 3 post iguais...


Última edição por tangará em Sáb 3 Nov 2012 - 15:55, editado 1 vez(es)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Sáb 3 Nov 2012 - 13:24

Shocked


Última edição por tangará em Sáb 3 Nov 2012 - 15:54, editado 1 vez(es)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Sáb 3 Nov 2012 - 13:25

Like a Star @ heaven mede potencia estacionarias e tira a tosse das swr tipo permite emitir em segurança com 3 de estacionarias (: postado com net a 400 kb Mad a banda onde é usado como gama match ja vou ver
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 3 Nov 2012 - 14:57

lol! lol!
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Sáb 3 Nov 2012 - 15:20

ah lool ya eu sou sempre assim afalar desde que não me metam estacinarias no meu modo de ser e de estar na radio lol!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 3 Nov 2012 - 15:32

o lol! era por causa de teres 3 posts iguais kkkkkkkkkkkkk
essa coisa das estacionarias nao interfere nos pmr e so nos CBs certo Question Embarassed
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Sáb 3 Nov 2012 - 15:52

tive de ligar o pen para eliminar isso Surprised foi devido á ligaçao muito lenta -.-
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por [ThunderS] Sáb 3 Nov 2012 - 17:36

Eu bem tinha ideia q não encontrava o meu post... e já me questionava "o que terei dito de mal para o eliminarem?

Afinal existem topicos repetidos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por Taz51 Sáb 3 Nov 2012 - 18:19

pmr3363chaparrito escreveu:o lol! era por causa de teres 3 posts iguais kkkkkkkkkkkkk
essa coisa das estacionarias nao interfere nos pmr e so nos CBs certo Question Embarassed

as estacionárias interferem em todos os sistemas que usem radiofrequência. Simplesmente nos PMR usas antenas incorporadas já adaptadas para ter o minimo de estacionarias possivel. Porém, se estiveres a pensar meter uma antena externa, convem medires :p
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Dom 4 Nov 2012 - 10:51

Eu sei obrigado na mesma e é por isso que vou ao pormenor de ser contra flex e antenas. X30 quando nao sao feitas .pra. 446mhz _@_
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por pmr3363chaparrito Dom 4 Nov 2012 - 11:30

Taz51 escreveu:
pmr3363chaparrito escreveu:o lol! era por causa de teres 3 posts iguais kkkkkkkkkkkkk
essa coisa das estacionarias nao interfere nos pmr e so nos CBs certo Question Embarassed

as estacionárias interferem em todos os sistemas que usem radiofrequência. Simplesmente nos PMR usas antenas incorporadas já adaptadas para ter o minimo de estacionarias possivel. Porém, se estiveres a pensar meter uma antena externa, convem medires :p

bgd Taz51
por agora nao tenho ideia de fazer essa modificaçao mas mais tarde kem sabe..............ja agora cm faço essa mediçao Question
e o k pode acontecer se nao a fizer......dar cabo do radio.....nao conseguir comunicar Exclamation Exclamation Exclamation
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Dom 4 Nov 2012 - 13:01

xaparrito a melhor maneira de evitar isso é comprar logo antenas para 446 mhz até porque as há á venda..basta ver no google antenas para 146/446 mhz em modo foto ver MP (:


Última edição por tangará em Dom 4 Nov 2012 - 13:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção ortográfica e antenas ..)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por [ThunderS] Dom 4 Nov 2012 - 13:21

pmr3363chaparrito escreveu:
Taz51 escreveu:
pmr3363chaparrito escreveu:o lol! era por causa de teres 3 posts iguais kkkkkkkkkkkkk
essa coisa das estacionarias nao interfere nos pmr e so nos CBs certo Question Embarassed

as estacionárias interferem em todos os sistemas que usem radiofrequência. Simplesmente nos PMR usas antenas incorporadas já adaptadas para ter o minimo de estacionarias possivel. Porém, se estiveres a pensar meter uma antena externa, convem medires :p

bgd Taz51
por agora nao tenho ideia de fazer essa modificaçao mas mais tarde kem sabe..............ja agora cm faço essa mediçao Question
e o k pode acontecer se nao a fizer......dar cabo do radio.....nao conseguir comunicar Exclamation Exclamation Exclamation

73! 3363!

As estacionárias, desde que existam, afectam qualquer equipamento que transmita, independentemente da frequência.

As mesmas podem existir influênciadas por uma série de factores.

Para as medires, tens de ter um aparelho semelhante ao do post inicial deste topico, ou então, tb podes fazê-lo a partir de alguns rádios que permitem fazer essa medição/leitura.

No caso de pmr´s, não tens de preocupar com estacionárias, a menos que andes a transmitir com a antena desapertada, ou abafada, por exemplo com a mão ou encostada a alguma parede. Mas mesmo assim, como estarás a transmitir com 500mW, não é grave.

As estacionárias poderá ser intendido como sendo um retorno da potência que estás a transmitir, ou seja, esta quando não é totalmente "escoada" pela antena em forma de Ondas radioelectricas, acaba por retornar ao rádio, podendo levar à danificação do mesmo, normalmente, queimando o "andar final".

Dai o nunca se dever emitir com um rádio sem antena. O rádio não tem por onde escoar a potência emitida. Dai que as antenas obdecem a certas regras, não sendo apenas o chegar lá e trocar por outra, só porque é mais bonita, pequena, flexivel, etc.

Abraço
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por tangará Dom 4 Nov 2012 - 13:33

bem eu só peço desculpa á gerencia e outros users porque não tenho opção de apagar meu topico repetido mas isso ja todos notaram .. pró xaparrito imagine : 25% de 5 watts (perto dos 2 ou 2.5 de estacionarias) a entrar pelo radio dentro em forma de calor (dado que as swr sao devolvidas ao remetente em forma de calor) sobre o transistor de potencia do pmr e verá que as estacionarias sõo um problema a eliminar logo de inicio...
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

lindo não ? -) Empty Re: lindo não ? -)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos