TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO



Divulgação


Etica na operação em 6K

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Etica na operação em 6K

Mensagem por ALF007 em Qui 6 Dez 2012 - 3:42

Ha uma certa polémica quanto a operação em 6K, principalmente em 40 metros. Muitos colegas reclamam que a operação atrapalha, o audio fica horrível, que esparrama muito, principalmente com o uso de um linear. Entendo que a faixa dos 40 metros e muito grande, o suficiente para acomodar todos os radio amadores, sem que haja prejuízo para ninguém, basta fazermos uma escuta para se perceber que ha muitos burados na faixa. Os grupos normalmente se organizam por afinidades, por rodadas, etc, pois vejamos ha um grupo em 7170, 7135, 7093, 7080, 7060, 7058, cada grupo com as suas característica, foi, é e sempre será desta forma, é da natureza humana.

Por essa razão a turma do ESSB escolheram as frequências 7050, 7098 normalmente para operar a modalidade ESSB-6K, a boa ética recomenda que antes de abrir a banda, que inicie a operação em 2,7K e depois de algum tempo de operação abra para 6K e divirta-se. Normalmente eu escuto em 6K e rotineiramente monitorizo as transmissões dos colegas com o spectralab, o que me permite uma perfeita visualização das características de minha RX e poder ajustar a TX de acordo.

Eu acredito que um Linear mal calibrado e ajustado cause um maior esparramento na QRG do que uma operação em ESSB, causando muito mais incomodo e transtorno aos colegas que estejam operando em QRG vizinhas.

Mas não se preocupem, ha espaço para todos, basta operar com ética e educação que tudo se acomoda.

Bons QSO´s, DX´s, etc...e preferencialmente em ESSB-6K.

Escrito por: PY1BT-Alexandre
Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
avatar
ALF007
Administrador Fundador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Etica na operação em 6K

Mensagem por tangará em Qui 6 Dez 2012 - 9:36

I like this! de qualquer forma no brasil, estado de s paulo, eles em v e uhf sofrem tambem tanta interferencia de indisciplinados que preferem fugir pro echolink para estarem á vontade nos qso´z lol! e usam o zello (que agora tá muito lindo, actualizado, no android)tambem la tenho uns poucos de s.paulo Like a Star @ heaven

tangará
!BANIDO!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum