TX RX Fórum
Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB Popup110
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB Empty Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB

Mensagem por pmr1713 em Qui 6 Dez 2012 - 17:24

É difícil esconder o facto que alguns rádio-amadores estão ajudar a destruir a comunidade PMR. E estão por todo lado, até nos sítios mais sensíveis para o PMR.

É só analisar os acontecimentos recentes e a opinião que determinadas amostras de homem têm sobre o PMR, e quão tão falsa e saloia é a sua pseudo defesa sobre a comunidade que cresceu á volta do PMR.

Do pmr e do CB sai muito rádio amador, ó xico esperto.

São pessoas que passam a vida a ditar a Lei, as normas, e o caral** a 4, mas paixão pelas coisas igual a menos 0.

Compreendo que a Lei tem de ser cumprida, mas fo**- se, umas merdas de pmr chateiam quem afinal? Um papagaio com 2, 3 4 5 watts, antenas que não são as de origem, blá blá, mas quem é que incomodam? Gente ressaibida, que são infelizes na sua vida pessoal, que mal praticam e mal partilham a paixão de descobrir o que é o rádio e as suas milhares de aplicações, e passam a vida armados em policias e bufos da pide. Vivam e deixem viver os outros cara***!

O PMR não matou ninguém, não tira o pão a ninguém ( antes pelo contrário, estimula a compra de equipamentos e é uma porta de entrada para o rádio-amadorismo), não interfere nas bandas de ninguém.

Pensas que eu acredito que anacom anda a fiscalizar o pmr porque lhe deu na telha ? Não me enganas. Não enganas ninguém.

Vivemos tempos conturbados, com o ressurgimento de uma direita fascista, desta vez muito bem disfarçada, bem colocada, maquilhada pela evolução da tecnologia e dos média e a sua contra-informação, e sobretudo pelas novas gerações que foram educadas a adorar o superficial e a não saber visualizar as coisas como elas são. As gerações mais antigas também têm culpa no cartório pela sua cobardia.

O fascismo desta veio para ficar: Esta disfarçado de que não existe. Mas ele manifesta-se agora sem pudores:

-acesso á educação só para quem tem dinheiro
-acesso á saúde só para quem tem dinheiro
-acesso á radio-frequência só para quem tem dinheiro (tens de ser amador porque o pmr e o CB estão condenados ao bufismo e ao mau olhado )
-acesso ao emprego só para quem é amigo do aparelho e quem aceita escravidão

As minhas desculpas aos colegas deste fórum, e retiro quaisquer palavras em calão (que também faz parte da língua Portuguesa) se assim for necessário, mas a mim não me calam, não me enganam, nem todos somos parvos.

É gente desta que está a destruir o pais e a democracia.

"Uma lei só é justa quando serve o povo. Se a lei é injusta tem de ser quebrada"

ESTAS PESSOAS TÊM DE ATACADAS EM PUBLICO E SEREM COMBATIDAS NO SEU TERRENO, O PASSIVISMO NÃO NOS TEM LEVADO A LADO NENHUM
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB Empty Re: Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB

Mensagem por mouca em Qui 6 Dez 2012 - 18:30

Os meus parabéns pelo testo… tudo dito
mouca
mouca
Guru

Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB Empty Re: Ameaça á liberdade - perseguição ao PMR e ao CB

Mensagem por sadhus em Qui 6 Dez 2012 - 20:44

Estava para não comentar neste tópico, uma vez que os 4 principios deste forum foram desrespeitados, mas entretanto percebi que era possivel tirar uma lição deste aglomerado de palavras contraritórias, que não tenciono enumerar para não alimentar discussões.

A lição que eu obtenho, deve-se à razão pela qual um rádio amador necessita de passar por exame, além da parte tecnica, a postura e conhecimento da lei são importantes.

Uma pessoa que ataca outros, procurando assim encontrar um bode espiatório para os erros que cometeu, e que provavelmente está a pagar por eles, não deve a meu ver e enquanto não encontrar a melhora do seu carácter, ser possuidor de CAN, porque se o tivesse com esta atitude seria inevitavelmente mais tarde suspenso pela ANACOM.

No site da ANACOM pode-se ler:

O serviço de amador é um serviço de radiocomunicações que tem por objetivo a instrução individual, a intercomunicação e o estudo técnico efetuado por amadores, isto é, por pessoas devidamente autorizadas que se interessam pela técnica radioelétrica a título unicamente pessoal e sem interesse pecuniário.

Não são estas ("se interessam pela técnica radioelétrica") as vontade dos PMRistas, querendo modificar os PMR?

Então porquê adiar a questão em vez que tratar logo de obter o CAN?

Eu acho que se confude o gosto pela radio comunicação com o gosto pela comunicação.

Se qualquer individuo quer utilizar o rádio como utiliza o skype, o mns, o MIRC etc, faz bem utilizar o PMR, acho fantástico, mas se quer ir a questões mais técnicas como poder chegar mais longe ou em melhor qualidade, então que suba a escada, em vez de criticar quem o quer ajudar...

Cumprimentos,
Hugo Santos
sadhus
sadhus
Iniciado

Mensagem por pmr1713 em Qui 6 Dez 2012 - 21:08

Pseudo-moralismo.

A Anacom não suspende as pessoas pela sua opinião.

Isso era o que você queria.

Ser rádio-amador implica regras para se passar no exame e na sua pratica, não não é o acesso ao ensino superior ou a entrada para uma ordem de médicos ou engenheiros.

É um hobbie, e é um hobbie livre, ao contrário do seu desejo.

Tem uma regra de acesso, implica conhecer a Lei que envolve a prática do mesmo e passar no conhecimento técnico. Exige cordialidade, mas ela não existe.

Mas foi bom perceber a sua opinião, assim todos nós sabemos com o que lidar por parte de ALGUNS rádio-amadores que andam a tentar criar um lobbie e restringir o acesso só a quem eles querem; aliás, já o fizeram com esta nova lei, onde define regras elitistas.

Não contentes com essa bacorada, agora perseguem o PMR.

Falta-lhe a si e a muitos que conheço, passar pela escola outra vez, mas não a do conhecimento, mas sim a de saber viver num mundo livre.

Tenho dito.
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por pmr1713 em Qui 6 Dez 2012 - 21:09

E ninguém quebrou regras, não tente escamotear o que não existe, e o que não foi feito.

Se tem comichão não coçe que faz ferida.
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por sadhus em Qui 6 Dez 2012 - 21:56

E eu é que sou falso moralista??? Ahahahahaha

Eu explico de novo, se a atitude que teve no primeiro texto desde tópico fosse a atitude no exercicio do radio amadorismo, provavelment valeria-lhe a suspenção do CAN!!!!!!!!! Entendeu?
Mas se não entende que falta de educação e expressão de opinão são coisas diferentes, então não vale a pena discutir liberdade consigo.

Cumprimentos,
Hugo Santos
sadhus
sadhus
Iniciado

Mensagem por Bluespoon em Qui 6 Dez 2012 - 22:03

Faço uma vénia perante as palavras do colega pmr1713.
I like this!
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional

Mensagem por pmr1713 em Qui 6 Dez 2012 - 22:11

sadhus escreveu:E eu é que sou falso moralista??? Ahahahahaha

Eu explico de novo, se a atitude que teve no primeiro texto desde tópico fosse a atitude no exercicio do radio amadorismo, provavelmente valeria-lhe a suspenção do CAN!!!!!!!!! Entendeu?
Mas se não entende que falta de educação e expressão de opinião são coisas diferentes, então não vale a pena discutir liberdade consigo.

Cumprimentos,
Hugo Santos

Eu não entendi dessa forma porque não foi dessa forma que escreveu. Eu assumo as minhas palavras, não tento deturpar o sentido das mesmas. Não alinho em jogos semânticos.

Percebeu?

Continuo sem perceber onde foi que ficou magoado nas minhas palavras.

Quer esclarecer?

Mal educado? Não meu senhor, não deturpe o sentido de uma opinião minha, com falta de educação.

Parece que, neste País, combater lobbies é falta de educação, não é "chique".

Conheço sim, alguns homens mal educados: São aqueles que manipulam opiniões, que analisam as Leis de formas muito enviesadas e distorcidas, no conforto de que quem é do contra, é "mal educado". Que mentem ao povo.

Caro Hugo, tem contribuído para a comunidade PMR exactamente como para criticar a minha postura de indignação?

Não posso, é proibido? Se eu não me expressar de uma forma que o agrade, então já não percebo de valores como liberdade, só porque sou "mal-educado"?

Afinal, o que é a má educação?

Afinal, quais as 4 regras que foram quebradas, diga lá.

Sabe que o administrador deste site, não tem interesses comerciais ao contrário de outros, é é uma pessoa de valores democráticos, não vale a pena estar a atirar areia para incumprimentos fictícios.

73 amigo.

pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por sadhus em Qui 6 Dez 2012 - 23:09

Já que insiste que comente o seu tópico, farei de boa vontade.

É difícil esconder o facto que alguns rádio-amadores estão ajudar a destruir a comunidade PMR. E estão por todo lado, até nos sítios mais sensíveis para o PMR.

Se conduzir alcooalizado fora da lei e for apanhado pela BT de mota, acha que os motard's estão a tentar destruir os automobilistas????

É só analisar os acontecimentos recentes e a opinião que determinadas amostras de homem têm sobre o PMR, e quão tão falsa e saloia é a sua pseudo defesa sobre a comunidade que cresceu á volta do PMR.

Não acha ofensivo as suas palavras sobre as opiniões de outras pessoas, já que tanto preza a expressão de opnião.

Compreendo que a Lei tem de ser cumprida, mas fo**- se, umas merdas de pmr chateiam quem afinal? Um papagaio com 2, 3 4 5 watts, antenas que não são as de origem, blá blá, mas quem é que incomodam? Gente ressaibida, que são infelizes na sua vida pessoal, que mal praticam e mal partilham a paixão de descobrir o que é o rádio e as suas milhares de aplicações, e passam a vida armados em policias e bufos da pide. Vivam e deixem viver os outros cara***!

Afinal a lei deve ou não ser cumprida???

O PMR não matou ninguém, não tira o pão a ninguém ( antes pelo contrário, estimula a compra de equipamentos e é uma porta de entrada para o rádio-amadorismo), não interfere nas bandas de ninguém.

Se houver a possibilidade de alterar rádios, adicionar antenas, nunca o PMR será uma porta de entrada para o RA. Haverá antes um confronto entre o PMR e o RA, que é o que está a fazer neste momento, em vez de nos unirmos. E esta estimulação de compra de equipamentos não pode ser um lobby???

Vivemos tempos conturbados, com o ressurgimento de uma direita fascista, desta vez muito bem disfarçada, bem colocada, maquilhada pela evolução da tecnologia e dos média e a sua contra-informação, e sobretudo pelas novas gerações que foram educadas a adorar o superficial e a não saber visualizar as coisas como elas são. As gerações mais antigas também têm culpa no cartório pela sua cobardia.

O fascismo desta veio para ficar: Esta disfarçado de que não existe. Mas ele manifesta-se agora sem pudores:

-acesso á radio-frequência só para quem tem dinheiro (tens de ser amador porque o pmr e o CB estão condenados ao bufismo e ao mau olhado )

Lá porque estamos a viver uma situação de crise, que para mim é apenas uma crise moral em vez de económica/financeira, não significa que os radioamadores sejam cumplices dessa crise.

Caro Hugo, tem contribuído para a comunidade PMR exactamente como para criticar a minha postura de indignação?

Diga antes uma postura de acusação. Porque é isso que fez, acusar outros pelos erros de alguns PMRistas. Foi o critiquei. E refiro com todas as letras que os PMRistas que querem alterar rádios, estão na comunidade errada, e volto a referir como já disse noutro tópico que estou disponivel para ajudar novos RA a usufruirem da rádio comunicação.

Afinal, quais as 4 regras que foram quebradas, diga lá.

Se não sabe, deveria saber, a primeira coisa que faço quando me junto a um forum é ler os principios do mesmo.

O titulo do tópico, tenta incluir mais lenha na fogueira do que a realidade que quer transmitir ao incluir os cebaístas neste contexto de acusação desenfreada.

Aquilo que você diz, parece mais ser anti radio amador do que amante das rádios comunicações, eu conheço alguns radio amadores e nunca os ouvi falar mal do PMR ou dos CB, parece-me que existe um certo preconceito do que uma realidade verdadeira.

Mesmo que exista radio amadores que tentem destruir a comunidade de PMR's, que não é o eu entendi das ampreensões dos tais repetidores, e o seu texto vem no seguimento disso, deverá ser um numero tão reduzido que não justifica nem de perto a sua idea de conspiração global.

Eu espero realmente que faça uma análise do que gosta na radio comunicação e procure dentro das possibilidades existentes a forma de satisfazer esse gosto, caso não haja, lute para que haja sem destruir as outras...
sadhus
sadhus
Iniciado

Mensagem por pmr1713 em Qui 6 Dez 2012 - 23:39

Ninguém está a destruir nada. Se toda a gente cumprisse a lei, se não se experimenta-se alterar os equipamentos / normas então ainda não tínhamos inventado ainda a roda, o antibiótico, etc.

Parece perda enormíssima de recursos a Anacom perseguir papagaios por bufanços de amadores que não têm o que fazer.

O senhor Hugo está num fórum sobre PMR a fazer propaganda contra os mesmos.

Não me parece que seja o seu terreno. Faça-nos um favor e vá desfrutar do seu espectro de frequências.

Lenha para a o fogueira? Impressão minha ou ficamos sem papagaios? Devo sofrer de alucinações. Não tente deturpar a minha opinião sobre o manto do populismo e da conspiração, eu não vejo os ficheiros secretos, nem tão pouco sei onde estão os documentos dos submarinos Portugueses.

Não me parece ofensivo a minha opinião, porque é isso que ela é, uma opinião. Você vem para um fórum de PMR e outros assuntos, a falar que acha imoral a alteração dos equipamentos blá blá blá, não acha que voçê é que é o ofensivo?

Já viu o que era eu entrar na JSD levar o manifesto comunista? Não seria "inapropriado" ?

Se gosta de ajudar novos rádio-amadores, pode, fundar um fórum. Era uma boa ideia.

Devemos estar unidos? Está a falar do quê? Dos 8 canais do PMR ou do Rádio-amadorismo? É que neste fórum, quem quer ser rádio-amador saber o que tem de fazer. Secalhar não querem, não acha que devem ser respeitados? Considera "evolução" ir tirar o CAN? E aqueles dois anos de espera, são o quê? Nem consigo classificar a actual Lei.

Continuo sem perceber qual foi a parte da minha opinião que tanto lhe tocou.

O senhor não é objectivo. Divaga muito. Eu estou em defesa do PMR e dos seus papagaios, tenho o direito de estar contra um excesso de zelo que move as autoridades, sabendo que a Anacom fiscaliza muita vezes por denuncia.

Gostava que me explica-se o que tanto incomoda um rádio com 8 canais muito pouco separados. O que tanto incomodam os papagaios? Estão porventura no espectro de frequência de outra legislação?

Senhor Hugo, diga lá a verdade, porque está tão chateado por eu estar chateado?

Sabe ao menos para quem eu estava a falar?

hi hi hi

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por pmr869 em Qui 6 Dez 2012 - 23:40

Realmente ha por aí muita dor de cotovelo. Com meia duzia de trocos faz-se um repetidor de pmr. O seu alcançe consegue em muitas vezes quase igualar um repetidor de amador em V ou em U...estou por exemplo a lembrar-me do papagaio de Cadaval que abrangia uma grande parte do país...entre outros. Já não vamos falar do número de utilizadores que era superior á maior parte dos repetidores de V e U. Salvo algumas excepções raras como é o caso do echolink de Portalegre. Ora isto claro que tem que incomodar muita "boa" gente. Conheço alguns RA com os quais falo frequentemente (em papagaios de pmr) e realmente são uma excepção á regra, são pessoas em condições. Mas com os restantes não quero nem conversa e muito menos tirar uma licença para lidar com essa "nata" da sociedade. No outro dia antes desta polémica cruzei-me com um RA conheçido na rua e o comentário deste foi: "olha que os papagaios de pmr vai tudo levar volta"... deu logo para perceber quem está por trás disto tudo. Para ajudar temos tambem por aí rapaziada da pior especie do pmr a ajudar á festa. Para as bestas que ajudaram a esta iniciativa digo isto. "Não preciso de papagaios de pmr para fazer rádio" no directo para mim tambem serve bem. E quando me fartar do pmr tenho sempre o CB por isso se julgam que estas medidas fascistas prejudicam toda a gente por igual estão muito bem enganados". Colega 1713 tem todo o meu apoio nas suas palavras.
pmr869
pmr869
Semi-profissional

Mensagem por pmr1713 em Qui 6 Dez 2012 - 23:42

Uma vénia ao 869 por favor
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por sadhus em Qui 6 Dez 2012 - 23:51

pmr1713 escreveu:
O senhor Hugo está num fórum sobre PMR a fazer propaganda contra os mesmos.

Então este forum é um forum exclusivo de PMR's, e eu ando a fazer propaganda contra os PMR's!

Ok, então peço desculpa porque realmente estou no sitio errado.

Nem vale a pena comentar o resto das afirmações porque fecho aqui a minha actividade neste forum.
sadhus
sadhus
Iniciado

Mensagem por pmr1713 em Qui 6 Dez 2012 - 23:54

Não vire costas, defenda a sua opinião.

O fórum não tem culpa de eu estar chateado, de termos ficado sem papagaios. Este fórum não é exclusivo de pmr, mas é imune ao xico-espertismo e á demagogia.

Aqui não há censuras, pelo menos este fórum não censura as opiniões dos outros.

Não fique chateado, a vida é feita de contradições, vá lá.

Smile

73 amigo Hugo.
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por alfarroba em Qui 6 Dez 2012 - 23:59

pmr1713 escreveu:

São pessoas que passam a vida a ditar a Lei, as normas, e o caral** a 4, mas paixão pelas coisas igual a menos 0.

Este raciocínio de facto tem a sua lógica, ora ali o vizinho tem um belo pomar de uns valentes hectares, ora deixa cá ir lá roubar uns kilos de fruta, eu por lei até nem posso mas ele tem tantas toneladas que se lixe, nem vou incomodar...
Amigo as lei se existem são para cumprir deixe-se lá de perseguições e pides.

pmr1713 escreveu:
Pois estimula e recomenda-se o uso, mas o que alguns andam a fazer do pmr é o que já há alguns anos fizeram do cb, a balburdia total.

pmr1713 escreveu:
Pensas que eu acredito que anacom anda a fiscalizar o pmr porque lhe deu na telha ? Não me enganas. Não enganas ninguém.
Há muito tempo que a ANACOM devia era ter intervido.

pmr1713 escreveu:

As minhas desculpas aos colegas deste fórum, e retiro quaisquer palavras em calão (que também faz parte da língua Portuguesa) se assim for necessário, mas a mim não me calam, não me enganam, nem todos somos parvos.

É gente desta que está a destruir o pais e a democracia.

"Uma lei só é justa quando serve o povo. Se a lei é injusta tem de ser quebrada"

ESTAS PESSOAS TÊM DE ATACADAS EM PUBLICO E SEREM COMBATIDAS NO SEU TERRENO, O PASSIVISMO NÃO NOS TEM LEVADO A LADO NENHUM
Deixe-se de conspirações, pelos vistos para si isto seria melhor se fosse uma república das bananas...
alfarroba
Iniciado

Mensagem por pmr1713 em Sex 7 Dez 2012 - 0:07

hehehe um de cada vez sff.

Gostei da sua analogia.

Realmente tem razão sobre o pomar e os hectares, é que, curiosamente, alguns com quintas tão grandes e tão produtivas, têm que vir infernizar o pequeno agricultor que tem meio hectar para viver.

Isto para mim seria bom se os corruptos tivessem atrás das grades, e os saudosistas crescessem para ser homenzinhos.

Balurdia ou não, é muito feio meter a mão no bolso daqueles que nada têm.

Com tanto com que brincar, e andam a olhar para o brinquedo do pobre. Coisa feia.

Normalmente os homens que conheço que passam a vida a falar de Ordem, de Autoridade, da Lei e da Regulamentação, é porque lhes falta algo na vida.

E esta heim Smile
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por DanielB em Sex 7 Dez 2012 - 0:21

Aquilo que o colega PMR1713 referiu e eu concordo a 100% foi o facto que havia leis, a maioria dos casos dos PMR'istas aqui do forum têm rádios fora de potência.

Faço agora a questão aos super radio-amadores muito cordiais e gentis, pessoas extremamente delicadas em relação aos assuntos de rádio.
Dos rádio-amadores que escreveram os posts aqui quem é que não utilizou potência a mais nos PMR's, quem nunca o fez que atire a primeira pedra!
Somos só nós os culpados? Ou vocês também fazem parte da culpa?

Não pensem que têm mais direitos que nós, têm os mesmos direitos como têm os mesmos deveres!

Mas vocês, rádio-amadores cumpridores da lei que sempre foram muito educados e respeitadores do bem alheio.
Qual de vocês não começou no CB? Qual de vocês não utilizava potência que nem sequer aqui refiro? Qual de vocês andava nos 27.555mhz?
Epá, deu-me uma luz pá, não sei o que se passou, aaah já pensaram no vosso passado???

Eu uso PMR's ilegais, construo antenas para os PMR's.
Mas antes de acusarem, pensem.
Será que ele tem a licença de Rádio-Amador? Será que ele tem a licença de CB?
Pensar antes de falar e acusar sem provas é algo muito, mas mesmo muito mau.
Quando falo em PMR's ilegais, falo em rádios UHF e antenas dualband!

A dor de cotovelo é lixada.

É a humilhar que vocês estão bem, aplaudo de pé aos rádio-amadores que aqui escrevem. Belos exemplos que dão...
Mas calma, rádio-amadorismo?? Não sei, acho que é algo de velhos, mas antes de atrair os mais novos apoiando e ajudando, fazem pior, estragam e ficam orgulhosos disso...
Nunca mas nunca, quero tornar-me radio-amador, não quero ser assim tão invejoso, como vocês Deus me livre, Deus me livre...

PMR1713, estou consigo até ao fim, a humilhar eles não conseguem! Falem em respeito!
Vamos lá, vamos fazer parte da confusão e também da solução!

Última edição por DanielB em Sex 7 Dez 2012 - 0:27, editado 2 vez(es)
DanielB
DanielB
Amador

Mensagem por pmr1713 em Sex 7 Dez 2012 - 0:25

Tava a ver que ninguém ajudava.

Daniel, outra vénia Smile

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por [ThunderS] em Sex 7 Dez 2012 - 0:30

Eu não consigo perceber o problema de certa gente, nem o porquê de apontar o dedo a alguém especifico!!

E muito menos percebo o porquê de confudir calão com palavrões.

E muito sinceramente, este assunto de PMR já anda a ultrapassar das marcas, em especial, quando acusam radio-amadores.

Até consigo entender onde está a dor de cotovêlo... não é dificil de ver.

Mas vou-me ficar por aqui, não alimento assuntos tristes e muito menos pessoas que julgam que para transmitir "opiniões" (como lhes chamam), têm de mostrar a má formação que têm e falar com palavrões.

E que ainda por cima, estão inscritos num forum geral de transmissões e induzem-se a eles proprios em erro, afirmando que é um forum de PMR.

Caros admins.. onde andam vocês? Fechem já este e outros topicos semelhantes antes que descambe mais.

Isto é um forum de troca de informação, mas há quem venha para cá lavar a roupa suja.

Abraço e mais não digo.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional

Mensagem por pmr1713 em Sex 7 Dez 2012 - 0:34

Mais uma tentativa de censura.

Não adianta, quando não gostamos de ler, passamos á frente, não pugnamos para os outros ficarem mal.

O admin não é parvo nem tótó para ir na conversa de pessoas que não sabem viver com a opinião de outros.

Há, é verdade, o tópico é sobre PMR, ficamos sem os papagaios, não sabia?

Smile
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por DanielB em Sex 7 Dez 2012 - 0:36

Este forum faz-me ficar aqui, porque não há censura como há em outros forums, com medo que alguém ataque...
Aqui falamos abertamente, discutimos e chegamos a um consenso, mesmo que demore imenso tempo, trocamos ideias e tiramos conclusões, sejam elas boas ou más.

Mas as coisas não são assim, porque é que a Anacom nunca mandou avisos para o forum??

Calma, mas porque vocês rádio-amadores porque é que não criam um e-mail a dizer que é da Anacom??
Era uma boa ideia para ficarem a ganhar, isto em modo jogo sujo...

Dou alguns exemplos para irem pensado:
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

73.

Peço sff que o admin responsável pelo forum que não feche o tópico, não veja isto com uma luta, mas sim como uma discussão onde cada um defende as suas teorias...
Caro thunders, temos que aceitar as diversas opiniões, eu aceito a sua como aceito a do joão e da maria...

Última edição por DanielB em Sex 7 Dez 2012 - 0:39, editado 1 vez(es)
DanielB
DanielB
Amador

Mensagem por pmr1713 em Sex 7 Dez 2012 - 0:37

hahahahahaha
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por pmr869 em Sex 7 Dez 2012 - 0:48

Eles vão se revelando.
A verdade é incomoda.
pmr869
pmr869
Semi-profissional

Mensagem por pmr1713 em Sex 7 Dez 2012 - 0:57

O que me dá vontade de gargalhar é que se a anacom entrar assim de repente na casa de alguns deles, os canais de pmr estão todos memorizados nos rádios !!! Deve ser para a escuta, para combater a ilegalidade e avisar o Tio Sam sobre os terroristas. Deve...

Eu ainda não acusei ninguém, só disse que algumas personagens no mundo dos rádio-amadores são pessoas muito infelizes e velhaquitas.

Mais engraçado ó 869, é que, fazem as maldades e pensam que ninguém vai saber.

São ingénuos ao ponto de pensar que o meu Pai e por acaso o meu irmão até não são engenheiros na Anacom.

As piadas que já ouvi á mesa sobre Rádio-amadores que passam lá o dia enfiados tipo beatas , dava para por o Fernando Rocha com um novo CD.

"Já ali está o melga outra vez"

Sejam felizes e deixem o PMR em paz sff.

Não é pedir este Natal muito pois não?

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional

Mensagem por Taz51 em Sex 7 Dez 2012 - 1:10

Pessoal, estava para não intervir mas vou fazê-lo, simplesmente porque... posso.

Temos aqui duas opiniões distintas. Duas posições claras e que já estão a trazer problemas para o fórum. Vou então começar a especificar a minha posição:

Malta das radiocomunicações, malta que usa PMR's legais ou ilegais, macanudos legais ou ilegais, radioamadores que usam PMR, radioamadores que são contra a lei dos PMR e radioamadores que são a favor, enfim, malta que tem por hobbie as RADIOCOMUNICAÇÕES,

Estamos a atravessar uma "crise" para alguns e "o que já devia ter sido feito" para outros. Todos temos por hobbie as radiocomunicações, todos nós somos engenhocas, todos gostamos de ter o mérito e o gosto de chegar longe e fazer QSO's. Tudo bem que a opinião é livre mas... porquê andarem aqui a ver quem é que tem razão?

Letras são muito bonitas e ficam bem, especialmente se houverem palavras caras à mistura mas... porque não passar à ação? Devíamo-nos juntar e, pelo menos, chegar a um acordo e não tentar "deitar abaixo" uns aos outros. E isto não é indireta para ninguém. Simplesmente eu parto do princípio que SE EU ENVIASSE UM QTC DE SOCORRO EM QUALQUER FREQUÊNCIA, INDEPENDENTEMENTE DE EU SER USER DE PMR, CB OU AMADOR, TODOS OS OPERADORES IAM FAZER OS POSSÍVEIS PARA ME AJUDAR. As opiniões são diferentes mas todos nós temos um interesse em comum. Todos nós adoramos as radiocomunicações e quem afirma o contrário, então está completamente no sítio errado.

Digo isto para que, em vez de nos confrontarmos desta forma, poderemos chegar a um acordo. Se alguém nos ofende, ignoramos pois, assim, essa pessoa perde a razão e se nós formos retribuir, a razão acaba ali.

Não vale a pena andar a apontar quem é o responsável pelo quê. ISSO É PASSADO. Foram apreendidos repetidores de RA? Ok, já passou. Foram apreendidos mas o que interessa saber de quem foi a culpa? O que importa é que aconteceu. Se és a favor da apreensão de repetidores, muito bem, trabalha e move-te para "negociar" com a ANACOM ou, muito mais viável, ARRANJAR UMA SOLUÇÃO! Organizar dias para fazer testes, tudo isto são soluções (lembro-me um dia em que se organizou um evento nacional em que tínhamos de fazer o máximo de contactos na direta e depois reportar, como exercício para ver como é que funcionava o PMR em caso da catástrofe). Se és a favor da apreensão, então continua e junta-te à malta, tentando arranjar soluções.

A ANACOM apreendeu segundo a lei e, quer queiramos ou não, é o que eticamente devia ser feito. Por outro lado, está a acabar com uma das variantes do nosso hobbie mas vamos mostrar-lhes que podemos viver sem eles pois, quer eles queiram quer não, os LINKS e Repetidores legais podem continuar a servir a malta pois, ao contrário do que eles afirmam, se formos a ler a lei não fala nada de Links e Repetidores mas sim de proibição de antenas externas e potências >500mW e estações base/móveis.

Temos de girar em torno da lei e trabalhá-la, arranjar soluções. Não se destruam mutuamente pois tanto PMR'istas como CBístas como amadores são excelentes pessoas!

73 51 a todos e...

VAMOS MASÉ FAZER RÁDIO!
Taz51
Taz51
Profissional

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: