TX RX Fórum
Arrumação/organização Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Arrumação/organização Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Arrumação/organização

4 participantes

Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Arrumação/organização

Mensagem por [ThunderS] Sáb 29 Dez 2012 - 0:21

Boas pessoal.

Preciso de umas dicas...

Como é que vocês organizam os componentes electronicos?? Tenho algumas divisórias para colocar os mesmos, mas logicamente que não dão para todos.

Então peço as vossas dicas.

Por exemplo, as resistências, colocam por divisória entre os valores 1 ohs ~ 5 Kohm´s?
e depois os valores entre 5 K e 10 K ??

Dêem ai umas dicas.

abraço
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por tangará Sáb 29 Dez 2012 - 0:30

eu em resistores, é mais pelo valor de dissipaçao em watts... de resto fica tudo a granel era 1 cave só por minha conta xD FACTO Like a Star @ heaven ah e ainda tou para conhecer a tal pessoa que num ganda caixote não saiba que la tem a tal peçinha... sabemos de cor onde pára tudo Cool
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por [ThunderS] Sáb 29 Dez 2012 - 15:45

tangará escreveu:eu em resistores, é mais pelo valor de dissipaçao em watts... de resto fica tudo a granel era 1 cave só por minha conta xD FACTO Like a Star @ heaven ah e ainda tou para conhecer a tal pessoa que num ganda caixote não saiba que la tem a tal peçinha... sabemos de cor onde pára tudo Cool

É uma opção, separar por potência. Mas é sempre chato andar a fazer as leituras para achar a agulha no palheiro.

Mas obrigado na mesma pela sugestão.

E não há por ai mais opiniões, digam-me lá os vossos segredos!!
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por airlomba Sáb 29 Dez 2012 - 22:07

Olá ThunderS,

Eu uso o tipo de caixas da figura abaixo, da marca SUC, para todos os meus componentes. São baratas e encontram-se em todas as grandes superfícies. Além disso dá para empilhar.

Para as resistências da série E12 (desde 1 Ohm a 820kOhm) bastam-te 4 caixas destas (das que têm 18 compartimentos como a da imagem). E se tiveres várias potências, podes enfiar tudo no mesmo compartimento. Ou seja, separo as resistências pelo seu valor ohmico.

Faço o mesmo com condensadores, cerâmicos, polyester, electrolíticos, díodos, LEDs, circuitos integrados lineares, analógicos ou digitais, etc... Resumindo, tenho cerca de 50 caixas destas cá em casa e volta e meia compro mais duas ou três. Todas juntas ocupam pouquíssimo espaço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por [ThunderS] Seg 31 Dez 2012 - 19:13

Oi airlomba,

Obrigado pela sugestão. Essa ideia não é má e à medida que for ficando sem espaço, vou ter de envergar por esse caminho.

Eu tenho uma gaveta grande divida com gavetinhas e por sua vez, cada gavetinha tem 4 divisórias.

Agora é dividir por secções de resistência.. secalhar vou fazer de 1 Ohm - 99 Kohm´s, 100 KOhm´s aos 499KOhms e etc.

Abraço e bom ano a todos!
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por smd Seg 31 Dez 2012 - 20:12

Eu uso armarios da SUC com nove gavetas. Em cada gaveta, para condensadores e resistencias uso divisorias tranversais e para transistores e IC´s e outros divisorias transversais e longitudinais. Talvez seja uma opção mais dispendiosa mas também é mais prática. Comecei com um, depois outro, depois outros e assim...

Fica também esta ideia...
Bom ano

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por [ThunderS] Seg 31 Dez 2012 - 21:38

Bom ano a todos.

Obrigado SMD, e como organizam os valores? com que intervalos?
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por airlomba Seg 31 Dez 2012 - 23:12

A solução do colega smd é a melhor, de facto tenho uma divisória para cada valor de componente. O único inconveniente nesta soluçãoé somente o preço elevado de cada armarinho de 9 gavetas. Mesmo assim, tenho 3 armarinhos destes, mas depois tive de optar pelas caixas laranja por causa do preço e porque no meu caso tive de comprar muitas logo da primeira vez... Smile

Colega ThunderS, se o pilim não for obstáculo maior, vá pela solução do colega smd. É o que faria hoje! Wink

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por [ThunderS] Ter 1 Jan 2013 - 19:55

airlomba escreveu:A solução do colega smd é a melhor, de facto tenho uma divisória para cada valor de componente. O único inconveniente nesta soluçãoé somente o preço elevado de cada armarinho de 9 gavetas. Mesmo assim, tenho 3 armarinhos destes, mas depois tive de optar pelas caixas laranja por causa do preço e porque no meu caso tive de comprar muitas logo da primeira vez... Smile

Colega ThunderS, se o pilim não for obstáculo maior, vá pela solução do colega smd. É o que faria hoje! Wink

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.


Hihih, o problema, é que hoje em dia, o maior obstáculo é mesmo o pilim =) E esse armários da SUC são bastantes bons, infelizmente tb são é muito carotes.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Arrumação/organização Empty Re: Arrumação/organização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos