TX RX Fórum
CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

5 participantes

Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3309 Qui 3 Jan 2013 - 12:54

Ponderei a inclusão ou não deste tópico da construção da minha passo em frente, mas cá vai.
Estou a montar aos poucos a minha estação, comprei a licença, um medidor de estacionárias externo, o rádio Jackson II, a fonte de alimentação chaveada 150W 13.8V 10,8A (a caminho), já pedi também aqui no forum a atribuição de um indicativo e comecei a construir a minha primeira antena para CB, escolhi uma passo em frente e segui as instruções e medidas do link OS MACANUDOS
Deixo-vos aqui algumas fotos da construção adaptada do link anterior, ainda não a testei, pois falta-me ainda a fonte de alimentação depois colocarei aqui os resultados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Antena no mastro de 6 metros ainda em posição provisória
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Montagem da antena em suporte de metal comprado no Leroy Merlin, daqueles utilizados na montagem de estruturas de madeira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por CT2JKJ Qui 3 Jan 2013 - 13:14

Olá

Parabens pela antena, estou certo que vai ter bons resultados.

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por [ThunderS] Qui 3 Jan 2013 - 18:30

Força ai.

emiti com uma durante muitos anos.. e fiz imenso DX com ela.

Bela escolha.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por Açoreano Qui 3 Jan 2013 - 20:19

eu tenho uma balcony que não é mais que uma antena passo em frente e já me deu muitas alegrias.

não a tenho agora devido ao mau tempo que se esta a passar aqui na ilha.

mas como esta no meu tópico meti mão a obra e fiz uma dipolo e estou bem contente, e ainda por cima pode levar chuva e vento que se quebrar meto outra.... cheers
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 3 Jan 2013 - 22:34

boas noites 3309
se nao for indiscriçao kuanto custa o suporte de metal
sem +
73s
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3309 Qui 3 Jan 2013 - 23:43

Olá, pmr3363chaparrito,

a antena não está muito fora do orçamento

6,5mts. tubo alumínio +-8,5 euros
suporte +- 2,50 euros
6mts. tubo galvanizado 35mm +-15euros

fica a faltar o cabo entre 10 a 14 mts + fichas

sempre fica mais acessível para iniciar do que dar entre 50 a 150 por uma antena.

Açoreano, a dipolo que fez deixou-me a salivar...

estou em pulga, falta-me é a fonte de alimentação que nunca mais chega Sad
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por Açoreano Sex 4 Jan 2013 - 0:28

pmr3309 escreveu:Olá, pmr3363chaparrito,

a antena não está muito fora do orçamento

6,5mts. tubo alumínio +-8,5 euros
suporte +- 2,50 euros
6mts. tubo galvanizado 35mm +-15euros

fica a faltar o cabo entre 10 a 14 mts + fichas

sempre fica mais acessível para iniciar do que dar entre 50 a 150 por uma antena.

Açoreano, a dipolo que fez deixou-me a salivar..

estou em pulga, falta-me é a fonte de alimentação que nunca mais chega Sad

também gostei da tua passo em frente, não vou fazer uma. visto já ter uma de fabrica, que dei 45 euros por ela, e a minha dipolo não chegou a 5 euros ...... cheers


agora vou realizar outro projecto , que é jazer uma dipolo em tubo de alumínio.

vamos a ver como vai correr. mas este vai ser com tempo.

porque quero ver se o meto portátil, para quando for para um sitio alto, fazer uns contactos.
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 5 Jan 2013 - 20:14

pmr3309 escreveu:Olá, pmr3363chaparrito,

a antena não está muito fora do orçamento

6,5mts. tubo alumínio +-8,5 euros
suporte +- 2,50 euros
6mts. tubo galvanizado 35mm +-15euros

fica a faltar o cabo entre 10 a 14 mts + fichas

sempre fica mais acessível para iniciar do que dar entre 50 a 150 por uma antena.

Açoreano, a dipolo que fez deixou-me a salivar...

estou em pulga, falta-me é a fonte de alimentação que nunca mais chega Sad

obrigado pla informaçao 3309
ando a pensar iniciar-me no cb (visto k a propagaçao pro pmr de momento nao e a desejavel pra contactos um pouco mais longos Sad ) e se sempre o fizer axo k vou tentar fazer uma antena dessas..........
se a fizer dps posto-a aki em fotos pra verem a "abilidade"........... Smile Smile Smile
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 5 Jan 2013 - 20:54

estava agora a olhara para a antena e lembreime......
com k medidas deve ser feita!!!!!!
tipo do suporte pra cima kuanto deve de ter.....e a parte em diagonal pra baixo k medida deve ter tb........e kual o angulo de abertura em relaçao a vertical.....desde ja obrigado 73s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3309 Dom 6 Jan 2013 - 0:35

Boas pmr3363chaparrito,

Guiei-me pelo esquema que encontrei referenciado em vários sítios, o que me serviu de orientação foi

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entretanto ao googlear fui dar a esta apostilha de antenas

Apostila de antenas - basta clicar

Entretando devido a um post da antena telescópica aqui do TX&RX is nice! hoje já baixei a antena e estou a prepará-la para a versão 2 de modo poder subir e descer o mastro para não ficar tão inestética ali no quintal.
Depois posto aqui mais umas fotos, depois do upgrade feito.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3363chaparrito Dom 6 Jan 2013 - 20:30

bgd plas dicas 3309
73s
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por pmr3309 Qua 9 Jan 2013 - 0:54

Hoje chegou a minha fonte chaveada de 13,8V 10,8A, testei a antena com o meu primeiro qso com o amigo tubarão azul, as estacionárias estão nos 1:1 - 1:2 sensivelmente, tenho cerca de 10m de cabo fino, comprei entretanto cabo grosso, depois reporto as estacionárias.

73s
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha Empty Re: CB - Construção Antena Passo em frente - Não é simplesmente mais uma... é a minha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos