TX RX Fórum
duvidas sobre.......e + duvidas  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
duvidas sobre.......e + duvidas  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


duvidas sobre.......e + duvidas

+7
luis elvas
Bluespoon
pmr3309
mouca
Snog
tangará
pmr3363chaparrito
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 19 Jan 2013 - 7:13

ola caros colegas/amigos Smile

ando a pensar em iniciar-me no CB mas tenho algumas duvidas (muitas mm) confused confused confused
1º que radio comprar pois so keria gastar, no radio, a volta de 100€ sugestões p.f.f
1ºa) onde se "ganha" o indicativo (tipo cm no pmr onde se faz o registo)
2º cm e k sei se o radio tem banda lateral ou nao nas "especificações" dos sites nao persebo nada (maçarico mm) confused
3º ja vi alguns radios k funcionam a 13.**volts, (13 ponto kualker coisa volts), esses teem de ser ligados atraves
de......fonte de alimentaçao variavel!!!! ou la cm se chama isso!!! (digam-me o nome s.f.f)que valor tem/pode ter esse aparelho
4º como ligalo em casa, 230v, cm ligalo no carro, 12v. keria telo montado em casa e kuando sair levalo no carro
5º a antena.....
eu moro num predio de 3 pisos sendo o meu o 1ºandar....tenho varanda mas a 50metros, ou menos, fico tapado
com os outros predios.....
k tipo de antena devo meter.......ainda estou a pensar na hipotese de pedir a senhoria para a meter plo sotao do predio, ao kual nao tenho acesso, existem algumas k funcionem bem dentro do sotao!!!
ou tenho mm de a meter no telhado.
*andei a tentar peskisar study study varios tipos de antenas mas dps nao sei onde, em k bandas, sao aplicadas por isso fikei kuase na mm Sad
*a unica k eu ja persebi +/- ser para CB e a passo em frente/passo em frente dupla
a antena tem de ser feita com tubo de aluminio, ja vi um post aki no forum com as medidas e td, sera k posso
fazela em vez de ser com tubo de aluminio ser com cabo de aluminio revestido desse aplicado nas instalaçoes eletricas
* cm se "acertam" as estacionarias
6º o k e isso dos 10metros, 11mt, 40mt, 80mt e essas cenas Sad Sad
6ºa) os radios sao os mm para os metros tds ou nao Sad
***peço desculpa por tanta pergunta mas cm sou mm maçarico nisto keria saber realmente cm e k isto funciona tudo pra nao ser do tipo "a e tal vou fazer CB compro um radio kualker k nem sei ao certo cm se liga nem cm funciona mas dps logo se ve"
e dps na tenho €€€s po resto e fico com o radio a fazer de piza papeis Sad
agradeço desde ja a paciencia e a boa vontade de todos os k me poderem esclarecer e ajudar a entender cm fazer
as coisas com cabeça tronco e menbros............
pra tds vos 73s
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Sáb 19 Jan 2013 - 9:07

eu tenho o meu intek multicom-485 para venda, e acho-o um radio pratico para trabalhar, sem trincos no modo de emissão, sem selector de canais electro-mecanico, enfim satisfaz bem para cb e 10 metros; como trabalha entre 12 volts e 14 volts, tanto faz tar á bateria ou no carro onde apanha com 13 ou 14 v do alternador..sobre estacionarias so fazendo 1 video clip a demonstar mediçoes e potencia do radio. Tá disponivel por 120 euro com oferta de medidor de estacionarias e pwr em escalas de 10 e 100 watts Like a Star @ heaven caso não tenha radio eu tou ali ao lado a jogar farmville2 e falamos study edit 1 : ate lhe fazia o dipolo gratis na sua zona desde que haja cabo rg-58u e 2 pl macho; eu mandei vir as minhas á cobrança da r.m.s. Suspect
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Snog Sáb 19 Jan 2013 - 12:09

pmr3363chaparrito escreveu:ola caros colegas/amigos Smile

ando a pensar em iniciar-me no CB mas tenho algumas duvidas (muitas mm) confused confused confused
1º que radio comprar pois so keria gastar, no radio, a volta de 100€ sugestões p.f.f
1ºa) onde se "ganha" o indicativo (tipo cm no pmr onde se faz o registo)
2º cm e k sei se o radio tem banda lateral ou nao nas "especificações" dos sites nao persebo nada (maçarico mm) confused
3º ja vi alguns radios k funcionam a 13.**volts, (13 ponto kualker coisa volts), esses teem de ser ligados atraves
de......fonte de alimentaçao variavel!!!! ou la cm se chama isso!!! (digam-me o nome s.f.f)que valor tem/pode ter esse aparelho
4º como ligalo em casa, 230v, cm ligalo no carro, 12v. keria telo montado em casa e kuando sair levalo no carro
5º a antena.....
eu moro num predio de 3 pisos sendo o meu o 1ºandar....tenho varanda mas a 50metros, ou menos, fico tapado
com os outros predios.....
k tipo de antena devo meter.......ainda estou a pensar na hipotese de pedir a senhoria para a meter plo sotao do predio, ao kual nao tenho acesso, existem algumas k funcionem bem dentro do sotao!!!
ou tenho mm de a meter no telhado.
*andei a tentar peskisar study study varios tipos de antenas mas dps nao sei onde, em k bandas, sao aplicadas por isso fikei kuase na mm Sad
*a unica k eu ja persebi +/- ser para CB e a passo em frente/passo em frente dupla
a antena tem de ser feita com tubo de aluminio, ja vi um post aki no forum com as medidas e td, sera k posso
fazela em vez de ser com tubo de aluminio ser com cabo de aluminio revestido desse aplicado nas instalaçoes eletricas
* cm se "acertam" as estacionarias
6º o k e isso dos 10metros, 11mt, 40mt, 80mt e essas cenas Sad Sad
6ºa) os radios sao os mm para os metros tds ou nao Sad
***peço desculpa por tanta pergunta mas cm sou mm maçarico nisto keria saber realmente cm e k isto funciona tudo pra nao ser do tipo "a e tal vou fazer CB compro um radio kualker k nem sei ao certo cm se liga nem cm funciona mas dps logo se ve"
e dps na tenho €€€s po resto e fico com o radio a fazer de piza papeis Sad
agradeço desde ja a paciencia e a boa vontade de todos os k me poderem esclarecer e ajudar a entender cm fazer
as coisas com cabeça tronco e menbros............
pra tds vos 73s

pmr3363chaparrito escreveu:1º que radio comprar pois so keria gastar, no radio, a volta de 100€ sugestões p.f.f
Isso fica à tua decisão, se quiseres comprar um rádio homologado, tens sempre o JacksonII, se queres andar com ele no carro terás de optar por um dentro da lei.

pmr3363chaparrito escreveu:1ºa) onde se "ganha" o indicativo (tipo cm no pmr onde se faz o registo)
Para utilizar o rádio livremente terá que ter uma licença, que penso que esteja por volta dos 75€, depois é arranjar um indicativo, neste caso o TX&RX fornece. (isto para o DX)
Na banda do cidadão terá que ter um nome da estação, invente!

pmr3363chaparrito escreveu:2º cm e k sei se o radio tem banda lateral ou nao nas "especificações" dos sites nao persebo nada (maçarico mm) confused
As bandas laterais correspondem ao SSB, que é a junção de USB+LSB... Todos os rádios possuem alem do AM e FM, essas bandas!

pmr3363chaparrito escreveu:3º ja vi alguns radios k funcionam a 13.**volts, (13 ponto kualker coisa volts), esses teem de ser ligados atraves
de......fonte de alimentaçao variavel!!!! ou la cm se chama isso!!! (digam-me o nome s.f.f)que valor tem/pode ter esse aparelho
Os rádios funcionam a 13.8volts, têm de ser ligados por bananas à fonte de alimentação! Uma fonte de alimentação variável, já são coisas diferentes.
As fontes de alimentação utilizadas nos rádios podem ser construídas a partir de antigas fontes de ATX.

pmr3363chaparrito escreveu:4º como ligalo em casa, 230v, cm ligalo no carro, 12v. keria telo montado em casa e kuando sair levalo no carro
Se aquilo funciona a 13.8v é normal que não vai ligar a 230v, pois isso era morte certa do rádio, ligava o rádio a partir da fonte de alimentação.

pmr3363chaparrito escreveu:5º a antena.....
eu moro num predio de 3 pisos sendo o meu o 1ºandar....tenho varanda mas a 50metros, ou menos, fico tapado
com os outros predios.....
k tipo de antena devo meter.......ainda estou a pensar na hipotese de pedir a senhoria para a meter plo sotao do predio, ao kual nao tenho acesso, existem algumas k funcionem bem dentro do sotao!!!
ou tenho mm de a meter no telhado.
Penso que deve começar por construir uma dipolo (mais fácil) ou uma passo em frente, é mais aconselhado colocar as antenas no telhado, mas eu estou num buraco e mesmo assim faço DX!!
Não queira que os outros façam por si as antenas, fabrique-as! Só assim vai aprender algo! Por vezes a ajuda pode piorar as coisas, porque quem constrói, sabe em qualquer altura reparar a antena!

pmr3363chaparrito escreveu:*andei a tentar peskisar study study varios tipos de antenas mas dps nao sei onde, em k bandas, sao aplicadas por isso fikei kuase na mm Sad
*a unica k eu ja persebi +/- ser para CB e a passo em frente/passo em frente dupla
a antena tem de ser feita com tubo de aluminio, ja vi um post aki no forum com as medidas e td, sera k posso
fazela em vez de ser com tubo de aluminio ser com cabo de aluminio revestido desse aplicado nas instalaçoes eletricas
* cm se "acertam" as estacionarias
Há muitas antenas, como já pode ter visto, há antenas para o PMR, há antenas para CB, há antenas para HF! São diferentes bandas, muda apenas os MHz!
Eu por mim começava por uma dipolo!! Só apenas para testar, a seguir passava logo para uma antena melhor (Moxon, etc)
As estacionárias acertam-se cortante ou colocando mais um pouco de cobre. (isto na antena dipolo) Para não estragar o cobre, eu dou uma volta para trás com o cobre para depois afinar.

pmr3363chaparrito escreveu:6º o k e isso dos 10metros, 11mt, 40mt, 80mt e essas cenas Sad Sad
Isso é demasiada coisa para a sua bagageira, foque-se nos 11m!
10m = 28Mhz
11m = 27Mhz
40m = 7Mhz
80m = 3Mhz (??)

pmr3363chaparrito escreveu:6ºa) os radios sao os mm para os metros tds ou nao Sad
Para comprar um rádio que consiga cobrir toda a faixa, uiui, ainda é caro!
Provavelmente o colega vai começar por um rádio de 10/11m!

---//---//---
Colega, isso ainda está muito fresco, vai ter de aprender, parecia eu à uns meses em relação ao CB!
E não mate a nossa língua, escreva bem, não custa nada! É que andar a decifrar códigos com letras dessas é tão difícil como entender código morse!

Quanto ao rádio, os rádios antigos são os melhores, há bons negócios no OLX, mas antes de emitir, vale sempre a pena levar o rádio a um técnico para dar uma vista de olhos...
Tenho um General Electric, antigo, gosto muito dele! Very Happy

Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Sáb 19 Jan 2013 - 15:57

aguardemos novas opinioes xaparrito, para muitos as fontes de pc desenrascam, mas em banda lateral, como os filtros do radio são pouco eficazes a interfencias é sempre aconselhada 1 fonte de alimentação de 13.8 volts á antiga com transformador de 7 ou 15 amperes e ficam um nadinha cara,sendo novas; sobre o radio ha por aí muita marca e modelo autorizado (ou não) .. depois dos outros que fazem c.b. acordarem, dado que hoje é sabado, logo vai ter muita imformação boa da parte deles sobre tudo que procura ... o pior é o preço de radios né ? bounce sempre a considera-lo : ex cqd4016 no c.b. ou pmr 905 pros amigos lol!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Dom 20 Jan 2013 - 3:59

boas noites
desde ja obrigado aos colegas, tangará e Snog, pelas respostas

* Snog o o JacksonII custa cerca do dobro do valor que eu posso vir a gastar dentro em breve (espero eu)....porque como vou iniciar "funçoes" tenho de comprar todo o material, radio antena cabo e nao sei que mais ainda, embora que no que diz respeito a antena ja pensei em fazer uma passo em frente dupla se tiver ordem da minha senhoria para a meter no telhado Neutral a ver vamos
*em relaçao ao indicativo estou a pensar ficar "estaçao chaparrito" existe algum sitio onde se possa ver os registos ja feitos como existe pro PMR......nao va aver ja alguma com este indicativo!!!!!
*sim eu sei que nao vou ligar o radio a 230v foi so uma expressao para mostrar que nao sabia o nome do aparelho intermedio, entre a ficha de 230v e o radio, que ja vi agora ser uma fonte de alimentaçao, 13.8v e quantos amperes.......eu tenho uma, se ainda funcionar pois esta parada a uns anos, de um pc fixo sera que da para aproveitar Rolling Eyes
*e agora depois desta explicaçao ja vi que vou so preocupar-me em dar atençao aos 11m Cool mais tarde quem sabe Smile Wink

* tangará nao ainda nao tenho radio nenhum, para CB so tenho para o PMR, mas estou confiante que dentro em breve com a vossa ajuda e explicaçoes vou estar a ter o previlegio de vos cumprimentar, plo menos a alguns, via CB

73s
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Dom 20 Jan 2013 - 8:58

ok xaparito a minha intenção nunca foi forçar compra senao metia-te aí radio e ampli a valvulas de 200 watts e era uma maravilha lool Wink mas nu c.b. ha leis e se fosses apanhado eu n me queria sentir minimamente culpado e nao sou xico esperto de impingir coisas ilegais Basketball Arrow tá ali um num site de vendas a vender a super base da G.E. e essa sim ja tem boa fonte incorporada, medidores de swr e modulaçao e faz os 40 canais legais e 20 e tal acima do canal 40 e mais 20 e tal canais abaixo do canal 1 se modificado 1 certo parametro do p.l.l valia a pena ; ha colegas meus que compram radios caros, depois desistem, e para os vender só teem a oçao de os vender em duas ou tres prestaçoes , mas isso ja implica confiança mutua e cumprimento de pagamentos ó.ó Rolling Eyes coiças de amadores né ? Cool Arrow Radio CB de base General Electric 3-5875A (Superbase) AM/SSB em excelente estado.

Preço: 135 € em radioamadores.net Like a Star @ heaven
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Snog Dom 20 Jan 2013 - 9:59

Chaparrito, olhe que às vezes o barato sai caro, muito caro!

Já reparei que melhorou a sua maneira de escrever! Very Happy Very Happy Very Happy

Esqueça os rádios CB e compre um de 10/11m! Para tirar a licença de estação, mais vale tirar a de rádio-amador, e assim fica a usar montes de coisas! E tudo legalmente!!
A parte má disto são os anos de escuta! Mas pode sempre usar os 27.555. pirat
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por mouca Dom 20 Jan 2013 - 14:57

pmr3363chaparrito escreveu:boas noites
desde ja obrigado aos colegas, tangará e Snog, pelas respostas

* Snog o o JacksonII custa cerca do dobro do valor que eu posso vir a gastar dentro em breve (espero eu)....porque como vou iniciar "funçoes" tenho de comprar todo o material, radio antena cabo e nao sei que mais ainda, embora que no que diz respeito a antena ja pensei em fazer uma passo em frente dupla se tiver ordem da minha senhoria para a meter no telhado Neutral a ver vamos
*em relaçao ao indicativo estou a pensar ficar "estaçao chaparrito" existe algum sitio onde se possa ver os registos ja feitos como existe pro PMR......nao va aver ja alguma com este indicativo!!!!!
*sim eu sei que nao vou ligar o radio a 230v foi so uma expressao para mostrar que nao sabia o nome do aparelho intermedio, entre a ficha de 230v e o radio, que ja vi agora ser uma fonte de alimentaçao, 13.8v e quantos amperes.......eu tenho uma, se ainda funcionar pois esta parada a uns anos, de um pc fixo sera que da para aproveitar Rolling Eyes
*e agora depois desta explicaçao ja vi que vou so preocupar-me em dar atençao aos 11m Cool mais tarde quem sabe Smile Wink

* tangará nao ainda nao tenho radio nenhum, para CB so tenho para o PMR, mas estou confiante que dentro em breve com a vossa ajuda e explicaçoes vou estar a ter o previlegio de vos cumprimentar, plo menos a alguns, via CB

73s



olhe que não no olx pode encontrar President Johson II “€ 100,00 Negociável” certo que muita malta gosta de vender radio usados mais caros que novos

Para um início um pack destes serve perfeitamente
Pelo menos foi assim que comecei
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3309 Ter 22 Jan 2013 - 13:15

Boas Chaparrito,
eu comecei a fazer escuta no CB à talvez duas semanas, já troquei umas palavrinhas com algum pessoal aqui da zona, como sabe construí a minha passo em frente, comprei o Jackson II (ainda me estou a habituar) e mandei vir uma fonte alimentação chaveada 13,8V de Hong Kong pelo Ebay, comprei cabo grosso para fazer a ligação à antena.
A antena está semi-extensível um mastro de obra e um tubo de 2,5m para atingir os 6m de altura, e está a bombar, custo total 15 euros no máximo, com o temporal baixei-a por precaução.
Relativamente à fonte de alimentação e ao ruído para já ainda não me apercebi do mesmo, por outro lado tenho um velho transfo de 18V, é só fazer a fonte para os 13.8V com o LM338, caso seja necessário.
Outro "problema" para mim, tenho que arranjar uma solução para melhorar o audio de escuta por forma a torná-lo mais "doce" aos tímpanos nos Headfones.
O único problema que vejo mesmo no Jackson é como fazer o 27.555 visto estar fora da banda Crying or Very sad
E o canal que já vi por aí como sendo de DX dentro da banda, penso que o 34 em lsb, é onde o pessoal pára na cavaqueira, em vez de subir ou descer 1 ou 2 canais, mas na boa, um dos objectivos pessoais que tenho para este ano é ir fazer o exame de RA.
Força ái chaparrito não vale a pena desesperar e ir andando aos poucos, grão a grão enche a galinha o papo.

avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 24 Jan 2013 - 19:10

Snog escreveu:Chaparrito, olhe que às vezes o barato sai caro, muito caro!

Já reparei que melhorou a sua maneira de escrever! Very Happy Very Happy Very Happy

Esqueça os rádios CB e compre um de 10/11m! Para tirar a licença de estação, mais vale tirar a de rádio-amador, e assim fica a usar montes de coisas! E tudo legalmente!!
A parte má disto são os anos de escuta! Mas pode sempre usar os 27.555. pirat

de momento vou-me ficar ( isto se o tribunal de contas autorizar os gastos pois ainda esta em fase de apreciaçao ) plo CB mais tarde se vera.............
ja agora alguem me pode dizer em +/- kuanto fica a licença de RA e o valor k dps se paga tds os anos tb.........bgd
73s
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 24 Jan 2013 - 19:31

pmr3309 escreveu:Boas Chaparrito,
eu comecei a fazer escuta no CB à talvez duas semanas, já troquei umas palavrinhas com algum pessoal aqui da zona, como sabe construí a minha passo em frente, comprei o Jackson II (ainda me estou a habituar) e mandei vir uma fonte alimentação chaveada 13,8V de Hong Kong pelo Ebay, comprei cabo grosso para fazer a ligação à antena.
A antena está semi-extensível um mastro de obra e um tubo de 2,5m para atingir os 6m de altura, e está a bombar, custo total 15 euros no máximo, com o temporal baixei-a por precaução.
Relativamente à fonte de alimentação e ao ruído para já ainda não me apercebi do mesmo, por outro lado tenho um velho transfo de 18V, é só fazer a fonte para os 13.8V com o LM338, caso seja necessário.
Outro "problema" para mim, tenho que arranjar uma solução para melhorar o audio de escuta por forma a torná-lo mais "doce" aos tímpanos nos Headfones.
O único problema que vejo mesmo no Jackson é como fazer o 27.555 visto estar fora da banda Crying or Very sad
E o canal que já vi por aí como sendo de DX dentro da banda, penso que o 34 em lsb, é onde o pessoal pára na cavaqueira, em vez de subir ou descer 1 ou 2 canais, mas na boa, um dos objectivos pessoais que tenho para este ano é ir fazer o exame de RA.
Força ái chaparrito não vale a pena desesperar e ir andando aos poucos, grão a grão enche a galinha o papo.

boas 3309
o que é "uma fonte alimentação chaveada 13,8V" Embarassed Embarassed Embarassed se poder meta aki foto ou mande me p/ o mail s.f.f [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o que é o "LM338"
obrigado Wink
73s
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Qui 24 Jan 2013 - 19:57

pmr3363chaparrito escreveu:
pmr3309 escreveu:Boas Chaparrito,
eu comecei a fazer escuta no CB à talvez duas semanas, já troquei umas palavrinhas com algum pessoal aqui da zona, como sabe construí a minha passo em frente, comprei o Jackson II (ainda me estou a habituar) e mandei vir uma fonte alimentação chaveada 13,8V de Hong Kong pelo Ebay, comprei cabo grosso para fazer a ligação à antena.
A antena está semi-extensível um mastro de obra e um tubo de 2,5m para atingir os 6m de altura, e está a bombar, custo total 15 euros no máximo, com o temporal baixei-a por precaução.
Relativamente à fonte de alimentação e ao ruído para já ainda não me apercebi do mesmo, por outro lado tenho um velho transfo de 18V, é só fazer a fonte para os 13.8V com o LM338, caso seja necessário.
Outro "problema" para mim, tenho que arranjar uma solução para melhorar o audio de escuta por forma a torná-lo mais "doce" aos tímpanos nos Headfones.
O único problema que vejo mesmo no Jackson é como fazer o 27.555 visto estar fora da banda Crying or Very sad
E o canal que já vi por aí como sendo de DX dentro da banda, penso que o 34 em lsb, é onde o pessoal pára na cavaqueira, em vez de subir ou descer 1 ou 2 canais, mas na boa, um dos objectivos pessoais que tenho para este ano é ir fazer o exame de RA.
Força ái chaparrito não vale a pena desesperar e ir andando aos poucos, grão a grão enche a galinha o papo.

boas 3309
o que é "uma fonte alimentação chaveada 13,8V" Embarassed Embarassed Embarassed se poder meta aki foto ou mande me p/ o mail s.f.f [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o que é o "LM338"
obrigado ;)https://2img.net/i/fa/i/smiles/star3.png
73s
pxx --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Like a Star @ heaven é um regulador de voltagem lol! entra n max 40 volts contínuos e dá 5 amperes Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Qui 24 Jan 2013 - 20:05

as fontes comutadas podem ser vistas aqui : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Basketball e isto porquê ? porque eu meti fontes comutadas em modo imagem no google ! facil né ?
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 24 Jan 2013 - 20:18

tangará escreveu:as fontes comutadas podem ser vistas aqui : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Basketball e isto porquê ? porque eu meti fontes comutadas em modo imagem no google ! facil né ?

tangará
comutada é o mesmo k chaveada ??????
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Qui 24 Jan 2013 - 20:42

pmr3363chaparrito escreveu:
tangará escreveu:as fontes comutadas podem ser vistas aqui : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Basketball e isto porquê ? porque eu meti fontes comutadas em modo imagem no google ! facil né ?

tangará
comutada é o mesmo k chaveada ??????
pra mim é mas veja : fonte xaveada aberta : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Like a Star @ heaven e veja Like a Star @ heaven : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Suspect
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3309 Qui 24 Jan 2013 - 22:11

Atenção, ao mexer numa fonte destas tipo ATX, muito cuidado porque se estiver ligada à corrente, existem pontos onde se podem apanhar bons esticões What a Face
Cuidado também que se ela tiver sido desligada da corrente à pouco existem sérias hipóteses de se apanharem os mesmos por os condensadores estarem carregados Smile

A minha avó chamava-lhe abr'olhos eheheh

Divirtam-se que a electrónica não é nenhum bicho.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Qui 24 Jan 2013 - 23:02

facto ! e bastava eu estar de xinelinhos e meias de lâ na casa de campo, no inverno, com humidade relativa do ar muito elevada, levava cada mordidela deste tipo de fontes mesmo ligadas á terra que o meu desabafo até fazia corar as telhas... aqui fica o aviso: xinelinhos de quarto com solo em mosaico dá surpresas em electricidade affraid
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 24 Jan 2013 - 23:33

agora por causa disso lembrei-me de uma coisa k me tinha eskecido de perguntar...........
a instalaçao eletrica da minha casa nao tem terra!!!!!!!!!!!!!!
so tem a fase e o neutro
o que me aconselham..........sabendo k é um apartamento e nao é meu........
digo isto pk ja li algures k tiveram de ligar um terra ao radio por causa do QRM axo eu
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Bluespoon Qui 24 Jan 2013 - 23:49

pmr3363chaparrito escreveu:agora por causa disso lembrei-me de uma coisa k me tinha eskecido de perguntar...........
a instalaçao eletrica da minha casa nao tem terra!!!!!!!!!!!!!!
so tem a fase e o neutro
o que me aconselham..........sabendo k é um apartamento e nao é meu........
digo isto pk ja li algures k tiveram de ligar um terra ao radio por causa do QRM axo eu

Boas
Desculpe, eu vou brincar um bocadinho...
um cliente á uns anos perguntou-me se podia ligar a terra num vaso que tinha na varanda.
o cliente acabou por não experimentar . será que o colega não quer experimentar?
LOL desculpe a brincadeira mas não vai dar.
Não sei se realmente os rádios precisam de terra , as antenas sim, a maioria dos moveis trabalham a 12V e não teem terra mas algum colega com mais experiência que a minha poderá ajudar.
Abraço
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Sex 25 Jan 2013 - 0:21

Bluespoon escreveu:Boas
Desculpe, eu vou brincar um bocadinho...
um cliente á uns anos perguntou-me se podia ligar a terra num vaso que tinha na varanda.
o cliente acabou por não experimentar . será que o colega não quer experimentar?
LOL desculpe a brincadeira mas não vai dar.
Não sei se realmente os rádios precisam de terra , as antenas sim, a maioria dos moveis trabalham a 12V e não teem terra mas algum colega com mais experiência que a minha poderá ajudar.
Abraço

agora brinco eu kkkkkkkkkk:
até posso experimentar mas o colega tem de me emprestar os vasos, pode ser......Wink kkkkkkkkkk
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Bluespoon Sex 25 Jan 2013 - 0:47

isso não vai ser possível , o que lhe posso emprestar é um eletrodo de terra com cabo de 25mm3 e o aparelho de medição
KKKKKKKKKKKKKKK
LOLL
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Sex 25 Jan 2013 - 0:54

Bluespoon escreveu:isso não vai ser possível , o que lhe posso emprestar é um eletrodo de terra com cabo de 25mm3 e o aparelho de medição
KKKKKKKKKKKKKKK
LOLL
agora a serio.........
cm electricista o que me aconselha
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Sex 25 Jan 2013 - 0:55

improvisaçao de ligaçao á terra de equipamentos eletricos VIA GOOGLE : nunca se deve improvisar é o conselho geral de varios sites sobre ligaçoes á terra : quanto a equipos radio telefonicos, sempre me disseram ser obrigatoria a ligaçao dos mesmos a uma *terra* diferente daquela que está disponivel nas tomadas, uma ligação á parte ... mas isto claro pk tenho gandas equipamentos e uma brutal necessidade de os ligar á terra ;P
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Sex 25 Jan 2013 - 1:09

tangará escreveu:improvisaçao de ligaçao á terra de equipamentos eletricos VIA GOOGLE : nunca se deve improvisar é o conselho geral de varios sites sobre ligaçoes á terra : quanto a equipos radio telefonicos, sempre me disseram ser obrigatoria a ligaçao dos mesmos a uma *terra* diferente daquela que está disponivel nas tomadas, uma ligação á parte ... mas isto claro pk tenho gandas equipamentos e uma brutal necessidade de os ligar á terra ;P
pois mas eu em principio so vou ter 1 radio......talvez + tarde ate possa optar por comprar 1segundo mas para ficar sempre em casa uma vez k agora kuando tiver(ainda nao comprei e tb ainda nao sei bem o k comprar Embarassed Crying or Very sad Rolling Eyes Neutral No pale confused confused ) vai andar, em principio, entre casa>carro>trabalho Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por luis elvas Sex 25 Jan 2013 - 22:25

colega chaparrito força ai no cb quando orientar ai as coisas chame ai pela HOTEL-SIERRA pode ser que se faça ouvir aqui por estas bandas se optar por uma antena para o seu 1º andar escolha uma Sirio Boomerang 27 Mhz Base é barata e boa tambem ando no cb a poucos meses essa antena foi-me recomendada por o colega 31 PT 008 - Pedro Madeira - "Transístor"
do Papa Tango DX Radio Group- sintra e olhe que fiquei bem agradecido a antena ainda é a melhor para se meter numa varanda Very Happy

73 colega


luis elvas
luis elvas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos