TX RX Fórum
duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


duvidas sobre.......e + duvidas

+7
luis elvas
Bluespoon
pmr3309
mouca
Snog
tangará
pmr3363chaparrito
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Sex 25 Jan 2013 - 23:14

luis elvas escreveu:colega chaparrito força ai no cb quando orientar ai as coisas chame ai pela HOTEL-SIERRA pode ser que se faça ouvir aqui por estas bandas se optar por uma antena para o seu 1º andar escolha uma Sirio Boomerang 27 Mhz Base é barata e boa tambem ando no cb a poucos meses essa antena foi-me recomendada por o colega 31 PT 008 - Pedro Madeira - "Transístor"
do Papa Tango DX Radio Group- sintra e olhe que fiquei bem agradecido a antena ainda é a melhor para se meter numa varanda Very Happy

73 colega


bgd pla sugestao colega luis
73s
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 26 Jan 2013 - 14:44

sera k esta da pra modificar para os 13.8v

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ainda nao a testei pra saber se funciona ou nao mas digam la kualker coisa s.f.f.
73s


Última edição por pmr3363chaparrito em Sáb 26 Jan 2013 - 15:05, editado 1 vez(es)
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Sáb 26 Jan 2013 - 14:51

tá lá dc 12 volts 18 amperes no ouput (saída) axo que o seu c.b. se vai sentir realizado com essa voltagem e amperagem disponivel .. Suspect se 1 c.b. não trabalhasse a 12 volts mta gente chorava no móvel sem motor ligado :´D
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 26 Jan 2013 - 15:07

tangará escreveu:tá lá dc 12 volts 18 amperes no ouput (saída) axo que o seu c.b. se vai sentir realizado com essa voltagem e amperagem disponivel .. Suspect se 1 c.b. não trabalhasse a 12 volts mta gente chorava no móvel sem motor ligado :´D

isso ker dizer k sim Question Exclamation
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Sáb 26 Jan 2013 - 15:59

pmr3363chaparrito escreveu:
tangará escreveu:tá lá dc 12 volts 18 amperes no ouput (saída) axo que o seu c.b. se vai sentir realizado com essa voltagem e amperagem disponivel .. Suspect se 1 c.b. não trabalhasse a 12 volts mta gente chorava no móvel sem motor ligado :´D

isso ker dizer k sim Question Exclamation
claro! mas em caso de dúvidas sobre o + e o - devemos ter um multimetro dos 300 baratuxo; intercalando um dedo entre um dos contactos de 12 volts e a ponta de prova, se houver troca de polaridade o dedo serve de resistencia e não queima o fusivel do aparelho MAS isto só se deve fazer como ultimo recurso ou entao terum multimetro digital xines onde a troca de polaridade já é tolerada em corrente continua, e aparece um sinal - Like a Star @ heaven lol!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Dom 27 Jan 2013 - 12:57

hummmmm por agora axo k tou a perceber mas + tarde darei noticias sobre o desfecho ( ou nao )..............
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Seg 28 Jan 2013 - 14:30

caros colegas
deixo aki estas fotos para me darem a vossa opiniao sobre a posiçao da antena pois axo k o predio da frente me vai cortar o sinal se meter a antena a partir da varanda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
de 1 lado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
do outro lado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
este predio esta mm de frente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
se repararem nas antenas das TVs estao viradas +/- pra norte
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e ali e onde estao as de TV do meu predio.....e em breve (espero eu) a minha passo em frente Very Happy Cool
kual a vossa opiniao.............
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Ter 29 Jan 2013 - 23:00

ola camaradas e amigos
boas noticias ( plo menos pra mim )
fui hj falar com a minha senhoria e ela autorizou-me a meter a antena Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Cool Cool Cool
mais um passo dado pra iniciaçao no cb......
a seguir transformar a fonte de alimentaçao do pc para o radio Wink nesta parte axo k vou precisar de uma maozinha de alguem com calo nisto para nao correr o risco de ficar despenteado kkkkkkkkkkkk
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Qua 30 Jan 2013 - 1:03

O uhf passa super bem esses predios.. pena que seja so pmr com antena incorporada mas dá na mesma ... irra ninguem tinha um albrecht gp 1 para teste do gps cmg no cacem ha meia hora :`[
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qua 30 Jan 2013 - 1:58

tangará escreveu:O uhf passa super bem esses predios.. pena que seja so pmr com antena incorporada mas dá na mesma ... irra ninguem tinha um albrecht gp 1 para teste do gps cmg no cacem ha meia hora :`[
o CB é sinal radio em...........
UHF
VHF
Embarassed Embarassed NUNCA SEI AS BANDAS Sad
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Bravo2 Qua 30 Jan 2013 - 4:05

Boas,

A banda do CB fica muito abaixo da banda do VHF e UHF.
Penso que se diz HF nos 27MHz,

fique bem
Bravo2
Bravo2
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Qua 30 Jan 2013 - 9:22

Cb é banda 11 metros amador em vhf é 2 metros uhf é 70 cm.. inda ha uhf amador nos 446 mas cá nao se pode.. meter bandas de amador no google ou visitar a.r.v.m. é uma opçao boa...
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 31 Jan 2013 - 5:17

tangará escreveu:Cb é banda 11 metros amador em vhf é 2 metros uhf é 70 cm.. inda ha uhf amador nos 446 mas cá nao se pode.. meter bandas de amador no google ou visitar a.r.v.m. é uma opçao boa...
entao cb e 11metros e a mesma coisa.....
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Qui 31 Jan 2013 - 7:52

pmr3363chaparrito escreveu:
tangará escreveu:Cb é banda 11 metros amador em vhf é 2 metros uhf é 70 cm.. inda ha uhf amador nos 446 mas cá nao se pode.. meter bandas de amador no google ou visitar a.r.v.m. é uma opçao boa...
entao cb e 11metros e a mesma coisa.....
BINGO xD
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 31 Jan 2013 - 8:33

tangará escreveu:
pmr3363chaparrito escreveu:
tangará escreveu:Cb é banda 11 metros amador em vhf é 2 metros uhf é 70 cm.. inda ha uhf amador nos 446 mas cá nao se pode.. meter bandas de amador no google ou visitar a.r.v.m. é uma opçao boa...
entao cb e 11metros e a mesma coisa.....
BINGO xD

com a vossa paciencia kuando eu chegar la pros 90/95 anos tou mestre nisto
kkkkkkkkkkkk
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 31 Jan 2013 - 12:56

ola
arranjaram me mais duas fontes uma de 420w e outra de 450w
sera k a de mais Ws sera melhor em kestoes de se aguentar a bomboca Question
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr1989 Qui 31 Jan 2013 - 14:27

Fonte? Não será antes um amplificador? 1 nao 2 lol

Em termos de fonte o que precisa é uma fonte de 13,8 V que debite 15 A ( este valor chega e sobra, pode ser bem menos, mas pelo menos assim já pode ligar qualquer rádio)

Fontes para ALs aí precisará de uma com 45 A mais ou menos, e a potência que eles (ALs) debitam é que andam à volta desses valores de 500 Watts.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Bravo2 Qui 31 Jan 2013 - 14:39

pmr3363chaparrito escreveu:ola
arranjaram me mais duas fontes uma de 420w e outra de 450w
sera k a de mais Ws sera melhor em kestoes de se aguentar a bomboca Question


Boas,
Tanto uma como outra darão potencia suficiente para um normal CB.
Se quizer a coisa perfeita terá que alterá-las para que cheguem a tensão dos 13,8 volts, porque elas são de PC e apenas dão 12 volts.
Já há por aí muita matéria para o ajudar a faze-lo.
Eu optei pela via menos trabalhosa, gastei uns trocos e comprei uma...
Mas é claro que tambem hei de modificar uma velhinha de PC que tenho por cá para ver o resultado...

Cumps.
Bravo2
Bravo2
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 31 Jan 2013 - 20:08

sao estas......o que dizem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Sáb 2 Fev 2013 - 23:38

amarelo positivo e azul negativo para 12 volts
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por smd Dom 3 Fev 2013 - 22:14

Penso que o colega Tangara fez alguma confusão. A forma correcta de ligar o equipamento á fonte para ter 12V, é positivo (+12V) no amarelo e negativo (GND, ou massa) no preto.
O azul é para -12V, relativo á massa. Se ligar entre os +12 e -12V, e dependendo da referenciação destas tensões, internamente á fonte de alimentaçãp, poderá ter 24V, ou até poderá nem ter nada, mas o melhor é não arriscar.

Fica o conselho
SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Dom 3 Fev 2013 - 22:35

smd escreveu:Penso que o colega Tangara fez alguma confusão. A forma correcta de ligar o equipamento á fonte para ter 12V, é positivo (+12V) no amarelo e negativo (GND, ou massa) no preto.
O azul é para -12V, relativo á massa. Se ligar entre os +12 e -12V, e dependendo da referenciação destas tensões, internamente á fonte de alimentaçãp, poderá ter 24V, ou até poderá nem ter nada, mas o melhor é não arriscar.

Fica o conselho
SMD
pode ter sido sim senhor 1 engano meu..vou rever a situaçao e quanto a radios c.b. todos trabalham em geral a 12 volts; 1,8 volt a mais não tem grande influencia na potencia de emissao .. Exclamation amarelo com negro sim senhor tem razao embora amarelo e azul desse oito decimas de ampere e isso só daria para rx mas não prejudicava o equipamento Like a Star @ heaven
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por pmr3363chaparrito Seg 4 Fev 2013 - 18:06

ok camaradas obrigado plas dicas teem sido uns porreiros Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Seg 4 Fev 2013 - 19:55

eu tenho aqui a pagina e-33 do manual do kenwood th f-6 a com todas as bandas e frequencias o probleminha é como ia postar isto em MP ou aqui..
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por tangará Seg 4 Fev 2013 - 19:58

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no fim de tudo tem as bandas e frequencias.. 73
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre.......e + duvidas  - Página 2 Empty Re: duvidas sobre.......e + duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos