TX RX Fórum
duvidas pmr Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
duvidas pmr Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


duvidas pmr

5 participantes

Ir para baixo

duvidas pmr Empty duvidas pmr

Mensagem por silvano Sáb 16 Fev 2013 - 12:50

boas espero estar a lançar no local correcto esta minha duvida , e desculpem o português pois não e o meu forte Very Happy

então e o seguinte como alguns já sabem sou portador de um BAOFENG UV-5R que comprei com especial objectivo para usar no airsoft sem perdas significativas de sinal em campo que era o que acontecia com o PMR LIDL . só que deparei me com o seguinte problema e que sei as 8 frequencias dos 8 canais do meu pmr mas quando meto os sub canais continuo a conseguir ouvir mas nao consigo comonicar a pesar de o pmr receber la sinal ( eu disse sub canais porque nao sei o nome correcto) exemplo canal 5 no pmr meto no meu 5R 446.0562 mas quando no PMR meto EX: 7-34 no meu 5R meto 446.0812 e faço pequena busca fico a ouvir mas não comunicar . gostaria de saber se alguem me consegue ajudar Very Happy
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por mouca Sáb 16 Fev 2013 - 17:47

Boas nunca tive oportunidade em mexer num..
Andei pesquisar na net e tem por ai muita informação espero que ajude
Menu de Programação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Programa de baofeng UV 5R: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com programa e muito mais fácil fazer uma lista
Já agora deixo aqui um link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com muita informação
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por Coutada Sáb 16 Fev 2013 - 20:30

Boas
Isso dos sub canais e uma treta o pmr só tem 8 canais mais nada...
Agora isso dos sub canais são os códigos para o pmr não estar sempre a fazer barulho metes um código RX e o colega para falar para ti tem de ter o mesmo código no TX...
Mas não penses que o código vai esconder a comunicação quem não tiver sub escuta sempre tudo...
Ou seja nas lojas existe pessoas a usarem pmr e nunca ouves conversas pois tem sub assim o pmr só fala quando a colega chama com o mesmo sub...
Os tons ou sub também servem para ativar os repetidores.
Cumpts / 73
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por silvano Sáb 16 Fev 2013 - 21:04

Pois eu realmente consigo ouvir com muita facilidade mas há alguma forma de
Eu conseguir entrar na conversa sem ter um PMR? Ja agora obrigado pela ajuda de todos
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por pmr3116 Sáb 16 Fev 2013 - 22:20

Bem eu penso que a duvida aqui é meter os tons no uv 5r, será isso silvano?


73
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por silvano Sáb 16 Fev 2013 - 22:53

Penso que será isso que me faltj saber :-) pois se só tiver o canal ex (6.00) consigo ouvir e falar se viver ex (6.34)já só consigo ouvir mas não falar no caso do meu pmr recebe o sinal mas não se ouve a voz vindo do baofeng . Desculpa e que sou mesmo muito verde na matéria ;-)
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por mouca Dom 17 Fev 2013 - 0:54

Boas
se o amigo for o meu anterior tópico onde diz “Menu de Programação” tem um link com um pdf onde explica, para os ton axo que e no 16 os tone.
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por silvano Dom 17 Fev 2013 - 2:23

esculpa ! Acredita que vi tudo mas para mim tudo é chinês ;-) até o radio ;-) bem visto amanhã já faço o teste mas várias opções . Mais uma vez obrigado e desculpem a minha ignorância :-S mas é tudo muito novo para mim :-)
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por silvano Dom 17 Fev 2013 - 2:45

Já passei no menu 16 e não resultou :-S
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por Bluespoon Dom 17 Fev 2013 - 14:28

Deixa-me ver se te consigo ajudar.
Já tive um e gostei muito
Vou dar o exemplo de 1 link (Canal 1 Tom 33) que costumo escutar por aqui.
Colocas em modo de frequência VFO
Menu 1 --- 6,25 , Menu para aceitar e sair
Inseres a frequência - 446,00625
Menu 13--- e inseres o tom 33 que é o tom com o qual vais emitir (210,7)
Menu 11--- e inseres o tom 33 que é o tom com o qual vais receber (210,7) à quem não o utilize serve para escutares só quem emite com esse tom e deixar o resto de fora.
Confirma se o menu 26 está a 000.000, se não estiver já sabes o que tens a fazer , põe hehehe
Neste momento é a hora de testar , se estiver tudo ok e se quiseres é só memorizares .
Menu 27 --- escolhe um canal que esteja vazio e menu para confirmar e sair
Agora podes voltar ao modo de canais e escolher o canal que memorizaste e força na PTT
Bons QSO's e espero ter ajudado
Mais alguma duvida avisa



Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por pmr3116 Dom 17 Fev 2013 - 15:03

Bem explicado bluespoon, apenas acho que deveria por também o menu 5 em "narrow", para o tornar num pmr "puro".


73
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por Bluespoon Dom 17 Fev 2013 - 15:35

pmr3116 escreveu:Bem explicado bluespoon, apenas acho que deveria por também o menu 5 em "narrow", para o tornar num pmr "puro".


73

Tem toda a razão, nesse caso também nos estamos a esquecer do menu 2 em low.
Hehehe
Quem o usa em low?
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por silvano Dom 17 Fev 2013 - 16:33

Desde já agradeço consegui finalmente falar com o meu pmr com o dito subcanal colocado :-P já me sinto ajudado e realizado nas já agora uma questão :-P no menu 13 para chegar ao tom pretendido terei de ir testando ou existe algum gênero de tabela que associa aqueles números a um tom :-P

Muito obrigado pela ajuda
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por Bluespoon Dom 17 Fev 2013 - 16:42

silvano escreveu:Desde já agradeço consegui finalmente falar com o meu pmr com o dito subcanal colocado :-P já me sinto ajudado e realizado nas já agora uma questão :-P no menu 13 para chegar ao tom pretendido terei de ir testando ou existe algum gênero de tabela que associa aqueles números a um tom :-P

Muito obrigado pela ajuda

Sim
No manual em pt que existe aqui no TX&RX is nice! , nas ultimas páginas está lá essa tabela, que é muito importante, pois o Baofeng UV5 tem tons que outros rádios não teem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por silvano Dom 17 Fev 2013 - 22:32

Pois eu já tive acesso ao manual nas antes aquelas tabelas não faziam sentido pois não sabia o significado . Muito bem já vi que tenho muito que estudar :-) muito obrigado por tudo. :-)
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por Bluespoon Dom 17 Fev 2013 - 22:45

conta sempre com o pessoal
existe sempre alguém que sabe a resposta
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por silvano Seg 18 Fev 2013 - 11:25

Obrigado Very Happy
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas pmr Empty Re: duvidas pmr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos