TX RX Fórum
softwere baofeng uv-5r Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
softwere baofeng uv-5r Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


softwere baofeng uv-5r

+7
rodriguesf
Diogo Pedrosa
nuno_pmr480
PMR2767
zeroball
Bluespoon
silvano
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty softwere baofeng uv-5r

Mensagem por silvano Qui 7 Mar 2013 - 16:00

boas estou com algumas(muitas) dificuldades em conectar o meu BAOFENG ao software do mesmo ja estive a ver teturiais mas nao estou a conseguir chegar la . verifiquei a porta COM que corresponde a seleccionada no programa e mesmo assim aparece sempre aquela mensagem de erro.
agradeço a ajuda prestada Very Happy
ps; ver imagem a baixo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Bluespoon Qui 7 Mar 2013 - 20:41

Boas
tenta dar uma vista de olhos por aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem tudo o que precisas
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por silvano Qui 7 Mar 2013 - 22:50

boas obrigado mas acho que nao vou la :s e ainda por cima nao sei ingles :s
obrigado na mesma Very Happy
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por zeroball Qui 7 Mar 2013 - 23:56

silvano escreveu:boas obrigado mas acho que nao vou la :s e ainda por cima nao sei ingles :s
obrigado na mesma Very Happy

Pelo que vejo estás a utilizar uma versão antiga do software, tenta esta, é mais recente ou então experimenta o CHIRP, faz tanto ou mesmo mais do que o software original. Também tive dificuldade como tu, acabei por ceder a este software genérico, pois dá para várias marcas de rádio, e fiquei satisfeito.
Se precisares de ajuda em algum assunto sobre o rádio ou programa, diz.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Bluespoon Qui 7 Mar 2013 - 23:58

Testa assim amigo...
liga o cabo e vai ao gestor de dispositivos
desinstala o controlador do cabo de dados que te aparece
desliga o cabo e instala este
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
agora já deve dar
vê qual a porta que instalou e seleciona-a no programa
depois tenta ler a partir do rádio

Aconselhava a usares antes este programa
Tem mais umas coisinhas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado
73
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por silvano Sex 8 Mar 2013 - 1:12

BOAS ! voces sao os maiores cheers
com o programa de origem nao dava com um outro muito parecido que supostamente era o que dava para desbloquear mais umas frequencias tambem nao dava mas com este que voces me indicaram ( CHIRP ) ja reconheceu o meu radio ja gravei uma frequencia com nome para esperimentar e deu agora e so estudar o programa pois nao tem legendas :p

para voces verem nem sequer tentei saber se ha outros foruns nacionais foi TX&RX is nice! que encontrei primeiro e ate hoje nao senti necessidade de encontrar outro

muito obrigado a todos Smile
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por zeroball Sex 8 Mar 2013 - 1:25

silvano escreveu:BOAS ! voces sao os maiores cheers
com o programa de origem nao dava com um outro muito parecido que supostamente era o que dava para desbloquear mais umas frequencias tambem nao dava mas com este que voces me indicaram ( CHIRP ) ja reconheceu o meu radio ja gravei uma frequencia com nome para esperimentar e deu agora e so estudar o programa pois nao tem legendas :p

para voces verem nem sequer tentei saber se ha outros foruns nacionais foi TX&RX is nice! que encontrei primeiro e ate hoje nao senti necessidade de encontrar outro

muito obrigado a todos Smile

O fórum é mesmo para isso, para solicitar ajuda e para ajudar.
Qualquer dúvida, pergunta, tanto TX&RX is nice! como FRN Portugal tem alguém para te pode ajudar.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por PMR2767 Ter 30 Jul 2013 - 11:04

Boas a todos, eu em tempos tinha o programa com a driver do cabo a funcionar 5 estrelas, mas precisei de formatar o pc e ao voltar a instalar tudo, NADA FEITO Sad
Tentei o CHIRP e nada. sempre sem sucesso... Alguém com alguma dica?

73/51
avatar
PMR2767
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por zeroball Ter 30 Jul 2013 - 11:37

PMR2767 escreveu:Boas a todos, eu em tempos tinha o programa com a driver do cabo a funcionar 5 estrelas, mas precisei de formatar o pc e ao voltar a instalar tudo, NADA FEITO Sad
Tentei o CHIRP e nada. sempre sem sucesso... Alguém com alguma dica?

73/51

Aconselho-te a visitares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lá encontras os drivers para as várias versões do windows, de entre outras coisas que te podem ser úteis.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por PMR2767 Ter 30 Jul 2013 - 12:09

zeroball escreveu:
PMR2767 escreveu:Boas a todos, eu em tempos tinha o programa com a driver do cabo a funcionar 5 estrelas, mas precisei de formatar o pc e ao voltar a instalar tudo, NADA FEITO Sad
Tentei o CHIRP e nada. sempre sem sucesso... Alguém com alguma dica?

73/51

Aconselho-te a visitares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lá encontras os drivers para as várias versões do windows, de entre outras coisas que te podem ser úteis.
Oscar Bravo pela informação mas tb já estive nesse site e sem sucesso, como tb já tentei diversos drivers!
avatar
PMR2767
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por zeroball Ter 30 Jul 2013 - 12:26

PMR2767 escreveu:
zeroball escreveu:
PMR2767 escreveu:Boas a todos, eu em tempos tinha o programa com a driver do cabo a funcionar 5 estrelas, mas precisei de formatar o pc e ao voltar a instalar tudo, NADA FEITO Sad
Tentei o CHIRP e nada. sempre sem sucesso... Alguém com alguma dica?

73/51

Aconselho-te a visitares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lá encontras os drivers para as várias versões do windows, de entre outras coisas que te podem ser úteis.
Oscar Bravo pela informação mas tb já estive nesse site e sem sucesso, como tb já tentei diversos drivers!

Verifica se estás a utilizar os drivers correctos, confirma se estás a utilizar a porta COM correcta, as vezes a comunicação falha na 1ª e 2ª tentativa, insiste.
Para conseguir ajudar melhor, preciso de mais elementos sobre o porquê de não funcionar.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por PMR2767 Ter 30 Jul 2013 - 12:50

zeroball escreveu:
PMR2767 escreveu:
zeroball escreveu:
PMR2767 escreveu:Boas a todos, eu em tempos tinha o programa com a driver do cabo a funcionar 5 estrelas, mas precisei de formatar o pc e ao voltar a instalar tudo, NADA FEITO Sad
Tentei o CHIRP e nada. sempre sem sucesso... Alguém com alguma dica?

73/51

Aconselho-te a visitares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lá encontras os drivers para as várias versões do windows, de entre outras coisas que te podem ser úteis.
Oscar Bravo pela informação mas tb já estive nesse site e sem sucesso, como tb já tentei diversos drivers!

Verifica se estás a utilizar os drivers correctos, confirma se estás a utilizar a porta COM correcta, as vezes a comunicação falha na 1ª e 2ª tentativa, insiste.
Para conseguir ajudar melhor, preciso de mais elementos sobre o porquê de não funcionar.
Correcto Camarada
o que acontece é que já tentei diversos drivers e nada e o CHIRP tb não funciona ou seja não detecta o rádio a não ser q seja o cabo
avatar
PMR2767
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por nuno_pmr480 Qua 31 Jul 2013 - 8:48

vê lá se o cabo entra mesmo até ao fundo no radio, mesmo que te pareça que está bem ligado, força mais um pouco.
De resto, segue as dicas acima ou espreita o site que foi referido, algures lá estão algumas referências ao teu problema, que já aconteceu a outros
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Diogo Pedrosa Sáb 31 Ago 2013 - 18:06

com o chirp em windows vista na com 5 não tenho problemas..
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por rodriguesf Sáb 31 Ago 2013 - 19:07

PMR2767 escreveu:
zeroball escreveu:
PMR2767 escreveu:
zeroball escreveu:
PMR2767 escreveu:Boas a todos, eu em tempos tinha o programa com a driver do cabo a funcionar 5 estrelas, mas precisei de formatar o pc e ao voltar a instalar tudo, NADA FEITO Sad
Tentei o CHIRP e nada. sempre sem sucesso... Alguém com alguma dica?

73/51
Aconselho-te a visitares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lá encontras os drivers para as várias versões do windows, de entre outras coisas que te podem ser úteis.
Oscar Bravo pela informação mas tb já estive nesse site e sem sucesso, como tb já tentei diversos drivers!
Verifica se estás a utilizar os drivers correctos, confirma se estás a utilizar a porta COM correcta, as vezes a comunicação falha na 1ª e 2ª tentativa, insiste.
Para conseguir ajudar melhor, preciso de mais elementos sobre o porquê de não funcionar.
Correcto Camarada
o que acontece é que já tentei diversos drivers e nada e o CHIRP tb não funciona ou seja não detecta o rádio a não ser q seja o cabo
qual é o windows que está a utilizar?
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Diogo Pedrosa Sáb 31 Ago 2013 - 19:14

por acaso alguem tem 1 file com os repetidores nacionais para injectar via chirp no baofeng uv-5r ? é que viciei-me neste equipamento mas programar um a um é serão garatido.. 73´z
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por PMR2767 Sáb 31 Ago 2013 - 19:15

Boas Camarada rodriguesf,
Eu utilizo vários S.Os e nenhum deu, mas não a problema pq o equipamento foi pro lixo.
Oscar Bravo na mesma
avatar
PMR2767
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por rodriguesf Sáb 31 Ago 2013 - 20:38

ok

por vezes quando o windows instala automaticamente o driver e depois de se instalar o driver correcto é necessário alterar manualmente a escolha do driver no gestor de dispositivos.
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por zeroball Sáb 31 Ago 2013 - 22:33

Diogo Pedrosa escreveu:por acaso alguem tem 1 file com os repetidores nacionais para injectar via chirp no baofeng uv-5r ? é que viciei-me neste equipamento mas programar um a um é serão garatido.. 73´z
Aqui está.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Diogo Pedrosa Sáb 31 Ago 2013 - 22:55

wow ´brigadão ^^
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Bravo2 Qua 11 Set 2013 - 15:20

Boas,
depois de analisar as carateristicas deste rádio (Baofeng UV-5R), verifico que é tão pouco prático nas suas funcionalidades Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
Comparado com o wouxun UV6d, este é extremamente prático em tudo. ok também não podemos comparar os preços...
Na questão de memorisar as frequencias dos repetidores, até o pequeno UV-3R é mais prático e directo.
Esta é a minha opinião depois de ter testado estes 3 modelos.


73s e boas escutas
Bravo2
Bravo2
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por RavenMaster Qua 11 Set 2013 - 19:16

Está tudo dito na sua frase

ok também não podemos comparar os preços...
O próprio UV1P e o CT790 têm a mesma base e qualidade de construção completamente diferente. Até o UV6D perde neste campo para o CT790 apesar de ter como extra a função Repetidor.
O UV-5R é um rádio prático, barato QB para o que faz, com vários problemas mas uma grande vantagem, ser barato. Utilizei um durante algum tempo e não tive qualquer problema em fazer com ele o que faço com os outros, requer é hábito, como tudo. Já comentei que é muito barato? Very Happy
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 11 Set 2013 - 19:45

o Baofeng UV-5R ,axo-o facil de usar e programar... agora que dei com o programa e alteraçoes a fazer no pc, não largo o baofeng 888-s mas é só por opçao. Ha alguns cuidados a ter para não se emitir involutariamente no outro v.f.o. no caso do uv-5r so isso: algum duvida disponha TX&RX is nice! 
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por RavenMaster Qui 12 Set 2013 - 11:00

Diogo,
Não sei se acompanhas, mas o Chirp já começou a suportar o 888s.
Espreita as Daily Builds.
Assim, já podes usar o Chirp para o UV-5R e para o 888s.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 12 Set 2013 - 12:09

RavenMaster escreveu:Diogo,
Não sei se acompanhas, mas o Chirp já começou a suportar o 888s.
Espreita as Daily Builds.
Assim, já podes usar o Chirp para o UV-5R e para o 888s.
vou rever o chirp 73
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

softwere baofeng uv-5r Empty Re: softwere baofeng uv-5r

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos