TX RX Fórum
Que CB comprar Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Que CB comprar Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Que CB comprar

+5
Pmr2549
rodrigues_macovex
Diogo Pedrosa
hellhack
pedro sousa
9 participantes

Ir para baixo

Que CB comprar Empty Que CB comprar

Mensagem por pedro sousa Ter 25 Jun 2013 - 22:58

queria comprar um CB, tive a ver o intek hr 5500, e o superstar 3900 ou o president jackson II!

que modelos aconselham, prós e contras de cada modelo?
pedro sousa
pedro sousa
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por hellhack Ter 25 Jun 2013 - 23:07

salvo erro o unico homolgado em portugal é jackson 2, por isso logo as outras 2 opções estão invalidas, para cb.  mas deixa vir alguem mais experiente na coisa que eu ainda sou muito verde.

73
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 26 Jun 2013 - 8:01

a ser assim é mafiosa a atitude; se os g.e. ,cobra 148  e midland que antes estavam homolugados agora já naõ estam, obrigam-nos a dar o tripo por radios que nem sao muito prof... os intek multicom 485 ao ligar mostram só a banda c.b. normal e teem certificado CE portanto é informarem-se com OS VENDEDORES (i) E atenção a alguns sites de venda de usados em portugal,porque há muitas reclamaçoes sobre estado de equipamentos, pagamentos etc ver arla cluster buletins..
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por rodrigues_macovex Sáb 6 Jul 2013 - 22:22

O jackson 2 é como já foi dito, o único permitido a ser utilizado na união europeia, porém é um bom rádio (mas o jackson-pai) mete-o a um canto... Smile o superstar é um dos modelos mais usados, um rádio de guerra e com chassi dos cobra 148GTL, mas não permitido pela anacom assim como o intek hr5500, que também é um excelente rádio... Opinião geral: todos são bons, já fiz qso´s com todos, mas a nivel de legalidade é sempre melhor o Jackson II, por isso é que também é o mais caro!... AGora outra coisa...mais de 80% de rádios usados no nosso país não são permitidos pela anacom. Falo por conhecimento próprio.
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Pmr2549 Seg 8 Jul 2013 - 10:29

Ja está,acabadinho de comprar na loja Wink pura e simplesmente um canhao...so os seus 80w anunciados metem respeito Wink quando voltar a Portugal,talvez no fim de semana darei novidades deste exelente radio com o cual ja tinha tido oportunidade de operar e fazer alguns QSOs 73s
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 8 Jul 2013 - 12:20

Pmr2549 escreveu:Ja está,acabadinho de comprar na loja Wink pura e simplesmente um canhao...so os seus 80w anunciados metem respeito Wink quando voltar a Portugal,talvez no fim de semana darei novidades deste exelente radio com o cual ja tinha tido oportunidade de operar e fazer alguns QSOs 73s
buummm agora cq dx :-)
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Srgiofonseca Seg 8 Jul 2013 - 13:10

Alguem me pode fornecer o link com a lista de radios homologados, já pesquisei no site da anacom e não encontro as listas de radios
PMR
CB
Radio amador

deve de haver uma lista parta cada categoria, certo?


Última edição por Srgiofonseca em Seg 8 Jul 2013 - 22:13, editado 1 vez(es)
Srgiofonseca
Srgiofonseca
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Açoreano Seg 8 Jul 2013 - 14:18

Pmr2549 escreveu:Ja está,acabadinho de comprar na loja Wink pura e simplesmente um canhao...so os seus 80w anunciados metem respeito Wink quando voltar a Portugal,talvez no fim de semana darei novidades deste exelente radio com o cual ja tinha tido oportunidade de operar e fazer alguns QSOs 73s

podias me dizer o nome deste radio gostava de ver uns videos deste radio.
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por hellhack Seg 8 Jul 2013 - 14:19

meu caro colega os radios não são homolgados por parte da anacom, mas sim pelos fabricantes que devem fazer o equipamento acompanhado pela dita homolgação, se eu estiver a dizer alguma barbaridade peço desde já as minhas sinceras desculpas.
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por mouca Seg 8 Jul 2013 - 15:23

Boas tardes.
Andei aqui ler legislação e no que toca homologação penso que isso esta encargo dos: fabricantes, importadores, vendedores ou colocadores de equipamentos.
Pelo que li as licenças são para os operadores não para os equipamentos.
Na legislação não fala de equipamento A, B ou C, pelo que li todos os equipamentos a venda em Portugal/comunidade europeia tem de ter homologação.
“Ao abrigo do Decreto-Lei 47/2000 de 24 de Março, todos os equipamentos abrangidos pelas normas europeias ETS 300 135 (1991) - EN 300 135-2 (2000) - ETS 300 433 (1995) - EN 300 433-2 (2000), obrigando a emissão de equipamentos CB com a PAR - potência aparente irradiada, não superior a 1 W em AM e 4 W em FM e SSB, não necessitam de licença de registo.
Só o utilizador, ou seja, a pessoa que opera a estação, é obrigado a ter a licença de utilizador. Para isso tem que preencher o modelo 35 e pagar 74,82 Euros à ANACOM para sempre. Fica assim habilitado a possuir e/ou operar a quantidade de equipamentos da Banda do Cidadão que quiser, desde que os mesmos estejam dentro das normas europeias.
Para saber se o equipamento, que vai comprar ou utilizar, está dentro das normas europeias, basta procurar um selo autocolante redondo com um E, encontrando-se colocado no chassi do equipamento e pedir ao vendedor para lhe mostrar o livro de instruções do aparelho, onde tem que constar a DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE do fabricante.”
Fontes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse superstar 3900 grande máquina… no que toca rádios usado temos de ter muita atenção, alguns trazem pequenos defeitos…
No que toca rádios novos:
Rádios na casa dos 140€ a 170€ jopix itaca, superstar 3900, k-po dx-5000, anytone at-5555, etc..
Os rádios podem ate ser já adquiridos com uma revisão “se e que me faço entender “ Very Happy 
Um abraço, espero ter ajudado
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por rodrigues_macovex Seg 8 Jul 2013 - 18:04

Os rádios podem ate ser já adquiridos com uma revisão “se e que me faço entender “ lol!  eheh...
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 8 Jul 2013 - 19:19

rodrigues_macovex escreveu:Os rádios podem ate ser já adquiridos com uma revisão “se e que me faço entender “ lol!  eheh...
convem.. Cool 
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Pmr2549 Sex 12 Jul 2013 - 7:35

Entao aqui vai,que axao desta maquina! MAGNUM S45HP? Sim nao é um CB mas sim um radio de 10M!
Depois de aberto,o que foi logo feito na loja... faz o 10 11 e 12m! É claro que é preciso ter algum cuidado... mas o meu lema é, cada um é responssavel por si e pelos seus ac
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Pmr2549 Sex 12 Jul 2013 - 7:38

Entao aqui vai,que axao desta maquina! MAGNUM S45HP? Sim nao é um CB mas sim um radio de 10M!
Depois de aberto,o que foi logo feito na loja... faz o 10 11 e 12m! É claro que é preciso ter algum cuidado... mas o meu lema é, cada um é responssavel por si e pelos seus actos.... se tiverem interessados posso falar um pc sobre este radio! 73 s
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por vasfred Sex 12 Jul 2013 - 7:43

Pmr2549 escreveu:Entao aqui vai,que axao desta maquina! MAGNUM S45HP? Sim nao é um CB mas sim um radio de 10M!
Depois de aberto,o que foi logo feito na loja... faz o 10 11 e 12m! É claro que é preciso ter algum cuidado... mas o meu lema é, cada um é responssavel por si e pelos seus actos.... se tiverem interessados posso falar um pc sobre este radio! 73 s


Tenho um e estou bastante satisfeito.
avatar
vasfred
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Diogo Pedrosa Sex 12 Jul 2013 - 9:15

vasfred escreveu:
Pmr2549 escreveu:Entao aqui vai,que axao desta maquina! MAGNUM S45HP? Sim nao é um CB mas sim um radio de 10M!
Depois de aberto,o que foi logo feito na loja... faz o 10 11 e 12m! É claro que é preciso ter algum cuidado... mas o meu lema é, cada um é responssavel por si e pelos seus actos.... se tiverem interessados posso falar um pc sobre este radio! 73 s


Tenho um e estou bastante satisfeito.
mta lindo e completo esse rádio Smile a opção dos tones também se torna muito boa para os mais aficionados, com boas antenas e loucos por dx ( e quem nao gosta dos díéx ? )
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Pmr2549 Dom 14 Jul 2013 - 0:55

sim o radio e mesmo muito bonito e funcional,tem tudo o que se pode desejar! poderia ter mais umas melhorias,principalmente a nivel estetico! o s meter do s9 davalhe um toque do outro mundo... os botoes poderiao ser ilumindaos, uma coisa que nao gosto muito e a ligacao da ptt ser na lateral! mas claro na parte frontal nao tem espaço o que ia tornar o radio ainda maior! para os aficionados dos 10m faltalhe o cw. na parte tecnica axo o dissipador de temperatura algo pequeno, no entanto os tranzistores estao montados dentro deste e que por sinal tem aberturas de entrada de ar,talvez com algum engenho de para aplicar algum tipo de culer...
mas quanto a mim e para o que eu quero e um radio fora de seri e serve perfeitamente! quanto ao preco,280 euros numa loja em espanha, axo um preco aceitavel comparando com muitos radios que andao por ai do mesmo tipo! 73s e bom fim de semana
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Diogo Pedrosa Dom 14 Jul 2013 - 8:10

Pmr2549 escreveu:sim o radio e mesmo muito bonito e funcional,tem tudo o que se pode desejar! poderia ter mais umas melhorias,principalmente a nivel estetico! o s meter do s9 davalhe um toque do outro mundo... os botoes poderiao ser ilumindaos, uma coisa que nao gosto muito e a ligacao da ptt ser na lateral! mas claro na parte frontal nao tem espaço o que ia tornar o radio ainda maior! para os aficionados dos 10m faltalhe o cw. na parte tecnica axo o dissipador de temperatura algo pequeno, no entanto os tranzistores estao montados dentro deste e que por sinal tem aberturas de entrada de ar,talvez com algum engenho de para aplicar algum tipo de culer...
mas quanto a mim e para o que eu quero e um radio fora de seri e serve perfeitamente! quanto ao preco,280 euros numa loja em espanha, axo um preco aceitavel comparando com muitos radios que andao por ai do mesmo tipo! 73s e bom fim de semana
uiui com 280€ já se compra um ts-50 a muito boa gente, o problema é se o podemos usar em publico ou nao -.- bom fim de semana, e se fizer pmr ja sabe Cool 
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Que CB comprar Empty Re: Que CB comprar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos