TX RX Fórum
As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

+2
smd
ALF007
6 participantes

Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por ALF007 Sáb 6 Jul 2013 - 17:40

O que poderia haver por trás de estranhas transmissões em código em conjunto com vozes abafadas feitas em frequências específicas, fora da faixa normal de sintonia?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foi após o ano de 1980 que os fabricantes tradicionais de transceptores para o Serviço de Radio-amadorismo, tanto os americanos como os japoneses iniciaram a fabricação de equipamentos cujos receptores passaram a funcionar com uma cobertura total das ondas curtas, ou seja, fazem a recepção em banda corrida desde 1.8 MHz até os 30 MHz.
As ondas curtas referem-se à parte do espectro electromagnético que corresponde às frequências compreendidas entre 3 e 30 MHz.
Sua principal característica é a propagação a longas distâncias, tornando possíveis comunicações tais como emissões radiofónicas internacionais (internacional shortwave broadcasting), radio.amadorismo (ham radio) e coordenação de viagens a longa distância por estações móveis marítimas.

Como resultado da confecção e aprimoramento tecnológico, foi possível a escuta de muitos radio-amadores e não tardou a surgirem pessoas que apenas ouviam o radio, dedicando-se a explorar as frequências fora das bandas de radio-amador e para surpresa geral, foi nesta época que surgiram os primeiros sinais de rádio sumamente "estranhos".
Ao sintonizar o receptor do rádio nas frequências ao redor das utilizadas em ondas curtas, na parte da manhã ou na parte da noite, existe sempre a oportunidade de se ouvir um certo número de estações que transmitem números e letras em diversos idiomas, como o espanhol, inglês, russo ou alemão.
Estas estações acabaram ficando conhecidas como “Estações de Números”.
As primeiras transmissões das misteriosas “Estações de Números”, foram escutadas pelos rádio-escutas em princípios dos anos 60, mas somente bem mais tarde, por volta da década de 80 que a coisa veio a despertar maior interesse, pois foi nesta época que os radio-amadores e rádio-escutas começaram a observa-las melhor pois dispunham de melhores receptores, principalmente os de banda corrida e melhores antenas, surgindo também nesta época muita especulação sobre o assunto e sobre a finalidade destas estranhas estações, que realmente acabaram gerando muita confusão e muita “fofoca” nos meios dos Radio-amadores.

As principais perguntas até hoje permanecem em aberto.
Qual seria a finalidade destas estações?
Para quem estariam transmitindo estas estações?
O que estas estações estariam transmitindo?
Seriam previsões meteorológicas codificadas?
Seria talvez parte de um estranho sistema de balizamento?


Alguns radio-escutas inclusive chegaram a imaginar e afirmar categoricamente de que estas estações com suas transmissões formavam parte de algum projecto secreto para comunicar-se com “OVNI's”, assunto que naquela época estava ganhando muita evidencia em todo o mundo.
Mais tarde, chegou-se a uma espécie de consenso colectivo na qual estas transmissões seriam mensagens enviadas por diversas agências de inteligência e espionagem de diversos países para seus agentes em campo aberto, único sistema de contacto disponível para comunicar-se com os seus agentes.
Foi nesta mesma época que os radio-amadores e radio-escutas mediante as técnicas de seguimento e radio-goniometria realizadas descobriram que os lugares de emissão dos sinais de rádio transmitido pelas “Estações de Números” localizavam-se na antiga Alemanha comunista do leste.
Eles também localizaram uma “Estação de Números na Alemanha Democrática do oeste.
Desta forma existiam estações nas duas Alemanha's, alem de também terem sido descobertas estações com as emissões iguais provindas da Nicarágua, Cuba e assim também de certas bases dos Estados Unidos.
Com estas descobertas, a teoria passou a ser quase uma certeza, sendo que finalmente acabou sendo confirmada por ex-espiões americanos e ingleses.
Assim sendo, nesta época alguns dos ex-espiões americanos e ingleses aposentados que ao escreverem suas memórias divulgaram em seus livros que as “Estações de Números” fazem parte de um complicado sistema de comunicação e suporte das agências de inteligência e espionagem que fazem as transmissões destes sinais para enviar certas instruções necessárias aos seus agentes.

Porém, os radio-amadores e os radio-escutas que possuem o habito de “corujarem” as frequências se deram conta de que mesmo com a queda do muro de Berlim, com a unificação das duas Alemanha's, com o final da Guerra Fria, com a falência da antiga União Soviética com a guerra do Afeganistão, com a guerra do Iraque e até com a actual globalização, estas estações não reduziram suas transmissões como era de se esperar, todas estão transmitindo normalmente até os dias de hoje, inclusive as estações que se encontram nas duas ex-Alemanha's, continuam transmitindo com a normalidade de como sempre o fizeram, como que nada tivesse acontecido.
O mistério ainda permanece, já que as “Estações de Números” encontram-se desde a parte mais baixa das frequências, como em 2 MHz e na parte mais alta das frequências como em 26 MHz.
As transmissões são em CW e fonia.
Estas estações podem ser ouvidas a qualquer momento do dia, mas a sua actividade tende a ser maior desde as 00:00' UTC, às 08:00' UTC. Se você duvida, pode procurar que certamente irá encontrar.

A bizarra voz na estação de números russa

Perto de Povarovo, na Rússia, há uma estação de rádio que transmite um misterioso ruído continuamente há 20 anos.
Esta estação provocou muitas discussões e teorias malucas em diversos foruns de radio-amadorismo do mundo todo, mas foi em uma segunda-feira que a coisa que já era estranha, se tornou ainda mais bizarra.
Em uma segunda-feira, dia 23, no lugar do monótono ruído, entrou uma voz que dizia claramente em russo:

UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4?

Esta misteriosa mensagem foi clara e repetida por duas vezes.
Depois, a rádio voltou ao ruído, com algumas transmissões de voz distorcidas de vez em quando.
Segundo os radio-escutas, é possível também ouvir barulhos, como se alguém movimentasse coisas dentro da sala de transmissão.
Os radio-escutas relataram que, no início do mês, houve também uma voz falando em russo.
A estação UVB-76 é conhecida como “The Buzzer” pelos ouvintes.
Normalmente ela transmite um ruído monótono com frequência de 21 a 34 vezes por minuto.
Segundo os investigadores desta frequência, somente em três ocasiões o barulho foi alterado: em 1997, em 2002 e finalmente em 2006.
Rádios deste tipo não são raras. São estações de ondas curtas que transmitem vozes geradas por computador que repetem números, palavras, letras e códigos Morse.
Não se sabe ao certo a razão das mensagens, mas há suspeitas de que sejam direccionadas a agentes secretos.

The Buzzer – A rádio fantasma

Em meados de 1982 foram captados pela primeira vez sinais de uma misteriosa estação de rádio que não transmitia música, nem nada relativo a uma programação normal de rádio.
Ela enviava apenas alguns sinais de ondas curtas, que só podiam ser captados por rádios que recebem esse tipo de sinal.
Este mesmo sinal de onda curta geralmente é transmitido na freqüência de 4.625kHz (AM suprimida abaixo de uma faixa lateral de uma banda de freqüências) e é chamado de UVB-76 (Também, por vezes, é referido como UZB-76, ou MDZhB).
Esta rádio recebeu o apelido de The Buzzer (“a cigarra”, em tradução livre) pelos ouvintes, pois transmitia  um som vibrante que durava de 8 décimos de segundo até 3 segundos, repetindo-se entre 21 e 34 vezes por minuto, durante todas as horas do dia.
Até novembro de 2010, os tons de burburinho duraram aproximadamente 0,8 segundos, cada.
No último minuto o barulho pausado se tornava contínuo, ficando no ar até que o relógio marcasse uma nova hora.
Para completar todos os dias, das 07:00' da manhã até as 07:50', a transmissão ficava mais fraca, o que normalmente costuma acontecer com rádios normais, durante a madrugada, para diminuir o consumo e para possíveis manutenções.
Os sons emitidos pela Buzzer mudaram ao longo dos anos, porém não existe nenhum sentido nesses barulhos, do mesmo modo dos outros.

Em  raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e vozes surgem ao fundo, como se a transmissão fosse feita através de um microfone aberto, que capta acidentalmente (ou não) pessoas falando por perto.
Desde a descoberta da rádio, poucas vezes foram captadas vozes falando, mas elas eram sempre abafadas.
Em uma transmissão recebida no dia 03 de Novembro de 2001 pôde-se ouvir isso: “Eu sou o 143. Eu não recebi o oscilador.
Esse material vem da sala de hardware”.
Apesar de muita especulação, o verdadeiro objectivo desta estação permanece desconhecido para o público.
Frequentemente, as conversas distantes e outros ruídos de fundo podem ser ouvidos por trás da campainha, sugerindo que os tons de zumbido venham de um dispositivo colocado atrás de um microfone ao vivo e constantemente aberto (em vez de uma gravação ou sons automatizados sendo alimentados através de equipamentos de reprodução) ou que um microfone possa ter sido ligado acidentalmente.
Mensagens de voz de UVB-76 eram muito raras até que uma onda súbita de actividade surgiu no segundo semestre de 2010.
Elas normalmente são dadas em russo por uma voz ao vivo e de forma repetida.
Pelo menos sete das tais mensagens foram ouvidas em mais de vinte anos de observações não-contínuas.
Alguns exemplos de mensagens incluem:

Ya UVB-76, Ya UVB-76. 180 08 BROMAL 74 27 99 14. Boris, Roman, Olga, Mikhail, Anna, Larisa. 7 4 2 7 9 9 1 4.
Em 1335 UTC de 23 de agosto de 2010: "UVB-76, UVB-76 93 882 74 14 35 NAIMINA 74.


Gravação da transmissãos de 23 de agosto de 2010

Outras coisas que foram ouvidas incluem músicas e discussões, sugerindo que as transmissões de UVB-76 eram feitas em frente a um microfone aberto.
Além da UVB-76 existem outras duas rádios semelhantes, chamadas de E11 e E25.
As três são investigadas há muito tempo, porém ninguém jamais conseguiu localizá-las ou mesmo entender o que elas pretendem com essas transmissões, até mesmo o governo russo declarou que não sabe nada sobre elas.
Muitas teorias dizem que elas podem ser remanescentes da guerra fria e servem para monitorizar acontecimentos em diversas partes do planeta.
Essa teoria foi baseada após algumas coordenadas serem ouvidas no meio dessas transmissões e apontarem diversos lugares do mundo, sendo um deles uma base em Povarovo (Rússia), localizado nas seguintes coordenadas (Latitude / Longitude = : 56°5′0″N 37°6′37″E / 56.083333°N 37.11028°E / 56.083333; 37.11028).

A região se encontrava a meio caminho de Zelenograd e Solnechnogorsk e 40 km (25 milhas) a noroeste de Moscou, perto da aldeia de Lozhki.
Sabendo disso o governo russo mandou pessoas para investigar o local e o resultado foi frustrante, pois o lugar parecia estar abandonado há anos, porém existiam algumas partes trancadas de tal maneira que não puderam ser acessadas.
Por esse motivo os segredos que essas salas guardam ainda são um mistério.

O objetivo da UVB-76, portanto, ainda não foi confirmado por funcionários do governo e nem oficiais de transmissão, no entanto, o ex-ministro das Comunicações e Informáticas da República da Lituânia escreveu que o propósito das mensagens de voz seria o de confirmar que os operadores de estações de recepção estão em alerta.
Observa-se que é super estranho o fato de que, como podemos ouvir pessoas falando em meio ao som da campaínha, ela não é uma coisa automatizada, e sim um som gerado numa sala e captado por um microfone… DURANTE 20 ANOS!
Outra coisa estranha, e que pouca gente sabe é que este sinal é transmitido em duas frequências diferentes. Uma para a Europa e outra para a America.
Outro detalhe que é importante observar é que este complexo de antenas requer um conjunto de investimento maciço, consumindo uma fabula de energia elétrica. Apenas para fazer “beeeeeep… beeeeep….”?

Muitos ouvintes já se reuniram afim de tentar descodificar a mensagem.
As suposições mais promissoras sugerem que os números talvez sejam relativos à coordenadas geográficas. Neste caso, eles levariam a um ponto do mar Báltico, entre a Noruega e a Rússia, onde há produção de petróleo e gás em larga escala e onde também o exército da Rússia estaria planeando testar mísseis antiaéreos. E se o Relato de um Mib não tivesse acabado, eu talvez dissesse que há ali um dos “pontos mágicos”.
Falando em estações de ondas curtas estranhas, existe uma conhecida como “pica-pau”.

Cantarolando ruídos em várias freqüências de ondas curtas:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora mais estranho do que ela é o discreto conjunto de antenas usados para produzir esses cliques:
RUSSIAN RADAR AKA WOODY WOODPECKER - HF/SHORTWAVE/HAM RADIO INTERFERENCE



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual será o objetivo e quais serão os mitérios por trás dessas estranhas transmissões originadas em diversos países?
Seria a transmissão de algum código referente à algum segredo o qual jamais poderia chegar à ser divulgado, ou seria algum tipo de "sinal guia" orientando "viajantes" à alguma localização específica?

Bem, esse é mais um mistério que dificilmente será descoberto, e caso seja, provavelmente jamais será divulgado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por ALF007 em Sáb 6 Jul 2013 - 20:47, editado 1 vez(es)

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por smd Sáb 6 Jul 2013 - 20:15

Já tinha conhecimento "por alto" destas estações mas nunca me dediquei a obter mais informação, até hoje, quando li este post...
é caso para dizer: Há cada coisa!
Nas buscas que fiz descobri que existe até um filme recente (2013) exatamente com o nome "Numbers Sation", e que faz referencia a estas emissoras.
já estou a tratar de o arranjar para ver Smile

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por ALF007 Sáb 6 Jul 2013 - 20:18

Hoje deu-me para isto, por isso partilho varias fontes de informação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muita coisa no Youtube

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por ALF007 Sáb 6 Jul 2013 - 21:21

Boas SMD.

Concordo consigo... Há cada coisa!
Hoje sem querer encontrei um site a falar sobre os mistérios das estações de números e fiquei completamente atraído por este assunto.
Se a  UVB-76 ou outra qualquer estação, fosse em Portugal fazia-me à estrada para lá entrar, cuscar e investigar o terreno todo. O que tivesse fechado era a minha prioridade e tinha que abrir. lololol...
Quanto ao filme, já o vi, há uns tempos a traz mas não gostei.
Foi uma seca. lolol Para mim foi um filme para ver só uma vez e nunca mais.
Provavelmente fiz uma excelente expectativa de bom filme e quando fui a ver, foi uma desilusão.
Mas gostos são gosto e não se discutem.
O Sergio pode gostar.
Até cheguei a fazer um tópico sobre o filme: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No BT-Next encontra com facilidade o filme para download.

Voltando ao assunto...
Existe muita coisa que não se sabe e são encobertas em diversas áreas.

Não se esqueça de fazer uma pipocas antes de ver o filme!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por Coutada Sáb 6 Jul 2013 - 23:43

Boas
Para mim isso não passa de um radar...
Ainda agora continua na mesma mas mais disfarcados tem dias que escuto nas bandas de amador nas digitais assim passam camufaldos  
e quando acontece é nas bandas todas ao mesmo tempo isso e para terem um radar em todo o spetrum
Um dia destes vou gravar o sinal pelo que dizem vem do mesmo lado ou russia ou china, mas é deste tipo a partir 0.30


Tens este video que tem varios tipos e locais dos radares


outro

(Carregado los 17/12/2011
Os radares de alta freqüência é usada por pesquisadores do oceano para medir superfície campos de velocidade atuais perto da costa. Um sistema Hf-radar pode medir correntes de superfície média de mais de 15 minutos e, longe da costa de 70 km. As parcelas de superfície resultantes fornecem uma resolução muito maior no espaço do que as técnicas anteriores, como matrizes metros atuais. Com um sistema de radar de HF-todo um campo de corrente pode ser gerado a cada quinze minutos. (Como mostrado na figura acima). Estes gráficos vetoriais permitir que recursos de mesoescala, como remoinhos costeiras, a ser resolvida com muito mais precisão do que um conjunto de medidores de corrente)
Mas como sabemos tem tem alguma coisa por tras What a Face 
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por smd Dom 7 Jul 2013 - 17:35

Passei o dia obsecado por este assunto...
Fiz paletes de pesquisas e fartei-me de ver videos e escritos sobre isto e cheguei á conclusão que há imensa especulação, mas nada de concreto. A única coisa certa é o que se escuta e
o sinal da UVB-76 continua activo.
O que me parece mais estranho é ninguém, (oficialmente ou não) assumir a existência das ditas emissoras.
Caro Manuel, se fosse cuscar alguma destas emissoras, tinha companhia pela certa. Sobre o filme, chamou-me á atenção pelo nome, mas depois da sua avaliação, decidi deixar para ver mais tarde Sad

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por ALF007 Ter 9 Jul 2013 - 21:30

Boas amigos.

Radar é um hipótese possível, como disse o Coutada.
É uma das hipóteses que se fala. Só não entendo o porquê que o Governo / Autoridades da Rússia, afirmam que não têm nada haver com estes sinais transmitidos e que desconhecem o objectivo dos sinais enviado via radio.
Só por isso acho, que é algo complexo mais do que imaginamos.
Se fossem mesmo radares porque não dizem o que é?
É um mistério.

Também concordo com afirmação do SMD. Existe muita especulação sobre este assunto. Mas é normal isso acontecer porque é um mistério que muitas pessoas gostavam de resolver e isso da origem a muitas opiniões. Ninguém se responsabiliza-se pelas estações que emitem esses sinais estranhos e atiram para o ar possíveis hipóteses.

Já agora...
Em Portugal existe alguma estação assim?
Acho que não. Mas gostava que houvesse para ir cuscar e pelos visto já tenho companhia do Sérgio... lolol.
Não existe nenhuma estação em Espanha? lol
Quanto ao filme... relata uma outra hipótese... a espionagem. Mas veja e depois diga algo.
Eu depois de cuscar muito na net sobre este assunto, até estou com vontade de ver o filme outra vez, com olhos de ver, com o objectivo de enriquecer a minha critica sobre este mistério.



Gostava de ver e ler outras opiniões aqui no TX&RX is nice! de radio-amadores experientes ou até mesmo de pessoas entendidas.
É um assunto que me deixa a pensar bastante.


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por Coutada Ter 9 Jul 2013 - 22:47

Boas
Olha que temos eu já a uns 20 anos que vi em Bragança na serra da nogueira com 1200mt altura tirei fotos mas ainda não havia digitais nem sei onde andam mas se fores ao google podes encontrar  são estas e são enormes tem uma lnb numa casa apontada para la
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
olha so o tamanho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Parei la o mobil e liguei CB foi só dx com um refletor destes e a 1200 de altura e 300w na mala lol!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por smd Qua 10 Jul 2013 - 13:31

Nao sabia que existia isto em Portugal... Ja agora e uma estacao de que? Radar?...
Sei da existencia de uma emissora de ondas curtas em Portugal la para os lados de Setubal... Que julgo ainda estar em funcionamento mas nao emite "numeros"...
Ja estou como o Alf, opinioes precisam se...
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por 31PTZ88 Qua 10 Jul 2013 - 13:57

smd escreveu:Nao sabia que existia isto em Portugal... Ja agora e uma estacao de que? Radar?...
Sei da existencia de uma  emissora de ondas curtas em Portugal la para os lados de Setubal... Que julgo ainda estar em funcionamento mas nao emite "numeros"...
Ja estou como o Alf, opinioes precisam se...

Sobre este assunto uma pesquisa rápida na internet e encontrei o seguinte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero Ajudar.
31PTZ88
31PTZ88
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por ALF007 Qua 10 Jul 2013 - 14:40

O coutada esteve mesmo bem mostrado as parábolas na Serra da Nogueira (Bragança).
Ontem á noite estava em QSO com um colega, a falar sobre este assunto e mostrou-me isto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não tinha conhecimento. Mas achei engraçado a coincidência.
Agora este espaço é da Portugal Telecom.
Eu já estive a na Serra da Lousã, em Trevim e também vi muita coisa abandonado. Parecia um cemitério de torres e antenas. Os pequenos edifícios estavam de portas abertas e passei por la o dia todo fazendo a activação Mistério 5: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Muitas antenas (yagi e parabólicas) estavam no chão e muitas outras estavam nas torres. Muito material dava para ser aproveitado. E assim foi um dia bem passado.

Mas as estações com numero nem vê-las, em Portugal. lolol



__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por Coutada Qua 10 Jul 2013 - 14:51

Boas
A verdade e sempre difícil de saber quando envolve militares...
Muitas coisas estão cá mas não são tugas mas sim de outros países, tipo americas a correr bem estas antenas são usadas por eles para controlarem o espaço aéreo a Estação Sismológica que existe cá também li que foi financiada pelos americas para fazer o registo dos testes atómicos na europa.
Os barcos da pesca do bacalhau também foram financiados com a finalidade de controlarem os barcos que vinham das americas na II guerra enfim tudo tem o lado negro
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por smd Qua 10 Jul 2013 - 16:52

Pois estamos sempre a aprender... admito a minha ignorância sobre "as existências" em Portugal.
O Alto do Trevim, é um local que ando de dia para dia para visitar. Se calhar no próximo fim de semana lá estarei...
Se alguem tiver conhecimento de mais "exitencias" que as divulgue. Smile Confesso que fiquei super curioso com todas estas histórias.

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por PMR3570 Qua 24 Jul 2013 - 1:10

Bem após ler o que foi mencionado e ouvir os sons aqui presentes, só posso concluir 4 coisas :

1º - Deve ser um gajo que anda á 20 anos a dar com a cabeça junto do micro ou na mesa por a mulher ter fujido com outro..

2º - É um gajo que está na ilha da serie do Lost a enviar o sinal e a meter numeros do PC e no entanto ainda não foi descoberto.. ( quem viu a serie sabe do que falo, lol )..

3º - São os Aliens que estão a vir aí e andam estes anos todos a transmitir a mensagem que vem tirar o governo do poleiro, e que vão ficar eles a governar o país ( se calhar ficamos bem melhor )..

4º - Uma emissora antiga e abandonada que tenha por lá 1 botão encravado este tempo todo, mas que ainda tem corrente para emitir.. ( se fosse por cá as operadoras de electricidade já o tinham descoberto, porque estar a gastar sem pagar, não dava lucro.. lol )

Bom epa se não for nenhum destes epa mandem outros bitaques pode ser que alguém acerte..  lol! 

73  Wink
PMR3570
PMR3570
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por ALF007 Qua 24 Jul 2013 - 2:06

Boas noites PMR3570.

Alguma é de certeza.
E é de uma grande importância.
Nenhuma autoridade se chega á frente a confirmar algo, dizem que desconhecem o objectivo dos sinais e quando alguma verdade vem á superfície desmontam a estação e até tiram cabos embutidos nas paredes.
Se tiram os cabo é porque trocaram de instalações???
Será que trocaram de instalações?

E as autoridades ou os responsaveis até sabem que passado muito pouco tempo tudo cai em esquecimento. O ser humano funciona assim.

Alguma coisa é de certeza só que é totalmente abafada e camuflada .
A verdade esta muito bem guardada... assim se torna num mistério e os mais curiosos sobre este assunto é que ficam a pensar e com uma enorme vontade de explorar.

Já o meu avó dizia... "Aqui á gato" !!!!!


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por Convidado Qua 23 Abr 2014 - 16:15

smd escreveu:Já tinha conhecimento "por alto" destas estações mas nunca me dediquei a obter mais informação, até hoje, quando li este post...
é caso para dizer: Há cada coisa!
Nas buscas que fiz descobri que existe até um filme recente (2013) exatamente com o nome "Numbers Sation", e que faz referencia a estas emissoras.
já estou a tratar de o arranjar para ver Smile

SMD


tenho esse filme muito bom
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por PMR3657 Qua 23 Abr 2014 - 22:10

allien2000 escreveu:
smd escreveu:Já tinha conhecimento "por alto" destas estações mas nunca me dediquei a obter mais informação, até hoje, quando li este post...
é caso para dizer: Há cada coisa!
Nas buscas que fiz descobri que existe até um filme recente (2013) exatamente com o nome "Numbers Sation", e que faz referencia a estas emissoras.
já estou a tratar de o arranjar para ver Smile

SMD


tenho esse filme muito bom

É este? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por ALF007 Qui 24 Abr 2014 - 0:12

Correcto e afirmativo.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por PMR3657 Qui 24 Abr 2014 - 19:53

ALF007 escreveu:Correcto e afirmativo.
Já vi!! Grande filme, gostei bastante e recomendo!  What a Face 
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por Coutada Sex 25 Abr 2014 - 14:53

Boas
Ainda existem muitos sinais desses camuflados heheheeh...
Eu uso bastante a freq. 162.00Mhz AM (noticias desde frança aqui ao lado) para ver os sinal e testar as antenas... mesmo no carro e fixe ficasse com uma ideia de como funciona as frequencias...
Mas nesta freq alem das noticias para quem tiver um radio com bandas laterais pode sintonizar 161.50MHZ USB e vai ver no spectrum uma portadora nos 500Hz serve para acertar relógios se usarem o programa do multipsk o (CLOCK) recebe os dados para sincronizar o relogio...
Claro que também deve passar certas mensagens ao qual não conseguimos receber, por isso ainda existe muitos misterios por aiii a voar hihihihihih...
Podem ver as brutas antenas aqui so tem 2000KW ou seja chega a muito lado lol
Aqui fica o programa a receber os dados DCF para sincronizar o relógio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas Empty Re: As misteriosas transmissões de radio em ondas curtas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos