TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO



Divulgação


Anúncio: contribuição G7VKK - Transmissão de audio TX da Kenwood TS-2000 (Até 7.0KHz) e Kenwood TS-870.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anúncio: contribuição G7VKK - Transmissão de audio TX da Kenwood TS-2000 (Até 7.0KHz) e Kenwood TS-870.

Mensagem por Hugo Almeida 31RC167 em Dom 14 Jul 2013 - 12:48

Método para obter uma transmissão de áudio em geral TX da Kenwood TS-2000 (até 7kcs) e Kenwood TS-870.



Renúncia - leia isto:!
Eu não aceitamos nenhuma responsabilidade por perdas ou danos a equipamentos, pessoas, lugares ou coisas, como resultado deste artigo ou qualquer tipo de experimentação que ocorre. Eu não aceitamos nenhuma responsabilidade por qualquer interferência causada de qualquer descrição - É de responsabilidade de cada operador de rádio amador para testar seus equipamentos e transmissão e garantir que eles estão operando de forma segura, com responsabilidade e de acordo com a legislação aplicável em sua área.


Objetivo
Sua muitas vezes frustrante quando se quer adaptar o som de sua própria voz um pouco e se sente um pouco over-restrito com as possibilidades de seu transceptor. Não me interpretem mal - o Kenwood TS-2000 é um ótimo rádio, e funciona bem com as configurações fornecidas. No entanto, se como eu, você quer um pouco mais de 'riqueza' e 'clareza', então você pode se beneficiar deste artigo. O artigo, como indicado acima é oferecido como algo a experimentar a seu próprio critério. Como sempre, a responsabilidade que vem com o seu indicativo e sua licença é não causar interferências ou problemas, como resultado dessas experiências.  Os resultados falam por si.

Orientações
Não se certificar de que você explorar essa modificação de forma sensata e testar adequadamente a sua saída. Eu recomendo fortemente o uso de uma combinação de relatórios confiáveis ​​companheiros radioamadores, artes SDR e receptores remotos para garantir que você pode definir com precisão a sua banda. Além disso, eu recomendo não usar excessivamente grande largura de banda em condições de banda lotados ou para uso geral, enquanto pondo em outras redes, etc No entanto, "alargando para fora" em condições mais claras é perfeitamente aceitável na ESSB (ou AM) e permite uma melhor fidelidade e francamente incrível converstations som (!).

Tome cuidado!
Estes rádios nunca foram destinados a ser alimentado de áudio de tal maneira, e isso vai contra a natureza e arquitetura de como eles foram projetados e construídos. No entanto, é dentro do reino eo espírito de rádio amador para experimentar, e desde que você tome cuidado, você vai conseguir o resultado que você merece. Seja sensato, ser inteligente e se você não tiver certeza, não realizar as modificações. Você deve ser capaz de garantir que a estação está funcionando como você espera que ele seja, e você deve ter certeza que você não vai causar danos ou intereference.


O espírito da ESSB
O ponto definitivo para nivelar todos os argumentos de áudio de rádio amador, é fazer com que os audio intelligable, agradável e atencioso (largura sábio) de acordo com as condições da banda. Não existem outras exigências a todos para um rádio amador para se conformar com. Em outras palavras, para variar o áudio condições terno - ser preparado para as condições de banda pobres e / ruído alta QRM por ter uma largura de banda mais estreita definição 'toppy'. Para 'ragchew' no lotado banda de 80m, tem uma configuração suave ampla 3 3.5kc razoável. Para o final de sessões de áudio noite, alargar-se, mas antes você fizer isso, verifique dentro da largura de banda, garantir que a estação você está falando está realmente se beneficiando com um receptor que corresponde a largura de banda escolhida e, acima de tudo, não ultrapassagem do áudio ou mais melhorar as freqüências altas / baixas. A regra de ouro é não sob / ultrapassagem que linear (uma inteiramente tópico diferente !).
Outras coisas a considerar são estar ciente do efeito da distância e propagação eo fato de que, inevitavelmente, em algumas bandas, você vai encontrar QSOs chegando dentro do seu passa-banda. Isso sempre vai acontecer, independentemente de se você é ESSB ou não!

Lembre-se, há uma série de variáveis ​​para lidar com - cada estação tem diferentes alto-falantes, fones de ouvido, transceptores, larguras de banda, configurações de AGC, antenas, sinal de índices de ruído, habilidades auditivas e gostos!

Sua sempre haverá uma minoria de usuários de rádio (licenciado ou não) que não usam indicativos ou heckle, ou fazer comentários fora do turno. Um pouco como alguém gritando um insulto em um pub, mas recuperando rapidamente para seu carro. É preciso entender que, como em todas as esferas da vida, as opiniões que são valorizados ao máximo, são aqueles que não são inseguros, mas aqueles que se baseiam na razão e comunicada de uma forma que as pessoas vão ouvir, com sabedoria, humildade, habilidades sociais, um indicativo e um sorriso. Então, trabalhar com base nisso!




TS-2000 a modificação
Antes de tentar fazer isso, é necessário entender como funciona o TS-2000. O manual de serviço para o TS-2000 oferece informações completas sobre o funcionamento do TS-2000.
Normalmente, quando você usa o TS-2000 em SSB, o áudio entra no conector de microfone e passa pelos dois chips DSP que convertê-lo em uma transmissão ampla 3kc IF que é transposta até 12kHz. Para LSB, a largura de banda é de 12kHz para 9kHz (3kc) onde 9kHz é as notas agudas. Para a faixa lateral superior a largura de banda é de 12kHz a 15kHz. Assim, uma  nota de baixo de 80Hz alimentados no microfone resultaria num tom 11920Hz saindo do DSP na LSB e um tom 12080Hz em USB.  O DSP processa o áudio através da adição do processador de voz ou o ajuste da compensação de transmissão utilizando a EQ interno .

Há duas maneiras para alimentar o áudio para o TS-2000 para alcançar este áudio em geral, uma é usar o (acessório) tomada ACC2 como detalhado abaixo. Além disso, é possível alimentar o áudio directamente após o DSP por fiação de uma forma apropriada para baixo acolchoado áudio alimentação no conector de dois pinos "CN17 'no circuito no lado inferior do rádio com' MOD 'escrito ao lado (não tomo responsabilidade por qualquer dano causado e eu gostaria de chamar a atenção para o aviso no topo da página!). Com este último método, não há necessidade de programar os menus, como mostrado abaixo.

Se a tomada do acessório na parte traseira do TS-2000 é usado, ele nos permite alimentar áudio após a DSP fornecendo o sistema de menu foi criado como mostrado abaixo. No entanto, nosso áudio tem que ser movida para cima no 12kHz audio 'transmitir se' região de freqüência e por esta rádio, precisamos orientar o áudio de modo que é a volta correta (como LSB áudio é emitido a partir da DSP em sentido inverso) .

Vamos usar um pedaço de software que pode ser baixado da internet chamado Ceifador que contém algumas características excelentes e plugins que nos permitam gerar o áudio simplesmente usando nossa placa de som e um microfone.

Passo 1.

Defina suas configurações do menu Kenwood TS-2000 como segue:


Menu de configurações 50E (Principal / Sub banda TNC = Principal),
50F (Data Transfer Rate; TNC externo) = 9600bps.


Passo 2.

Usando um soquete DIN apropriado, conectar os fios aos pinos 9 (GND através de um switch) para PTT e pino 11 para o áudio 'hot'. Além disso, sugiro uma resistência em série com o cabo de áudio para a almofada de tensão para baixo e também um transformador de isolamento de 1 para 1, tais como os fabricados por Jensen. Isto irá manter qualquer ruído.  Depois de ter ligado até o áudio, você precisará configurar Reaper jogar através de sua placa de som. Se você carregar o arquivo abaixo, isso vai transpor e seu filtro de áudio de forma adequada para ser inserida diretamente como o TX IF. Você também pode criar efeitos como equalização etc como você faria com um rack!. Você também pode alimentar seu rack diretamente em sua placa de som através de Ceifeiro e no rádio. Certifique-se de que a faixa no Reaper é recorde armado (vermelho 'R'), e que você pode ver a entrada do microfone do microfone através de Reaper.




TS-2000 TX IF Audio.rpp








TS-870 - Modificação

Dois bons amigos meus, David 2E0PUP e Rich M0RDW perguntou se havia alguma maneira que essa modificação pode ser feita para o TS-870, que é um renound rádio para produzir bom áudio em RX e TX. Depois de algumas horas de coçar a cabeça entre nós todo Skype e com um pouco de engenharia cuidadosa e inteligente por Richard M0RDW, uma modificação semelhante foi realizado permitindo que o TS-870 para beneficiar a largura de banda de áudio mais amplo e maior fidelidade.

Vou publicar em breve esta modificação aqui

Divirta-se e ser cuidadoso e atencioso com sua transmissão!

73s.

G7VKK


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Hugo Almeida 31RC167
Iniciado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anúncio: contribuição G7VKK - Transmissão de audio TX da Kenwood TS-2000 (Até 7.0KHz) e Kenwood TS-870.

Mensagem por ALF007 em Seg 15 Jul 2013 - 6:54

Tenho a certeza que vai dar jeito a muita malta.
E só agora é que reparei quem é o amigo. lolol
31RC167
As minha deltas, só reparei agora mesmo.
Bem vindo Hugo.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
avatar
ALF007
Administrador Fundador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anúncio: contribuição G7VKK - Transmissão de audio TX da Kenwood TS-2000 (Até 7.0KHz) e Kenwood TS-870.

Mensagem por Hugo Almeida 31RC167 em Ter 16 Jul 2013 - 19:00

Não há problema amigo Jack, por Hugo Almeida era difícil lá chegar, e foi por esse o motivo que lhe pedi para mudar e desde já agradeço.

Obrigado pelas boas vindas e para mim é um prazer fazer parte deste forum que desde já lhe dou os parabéns pela a organização, a si e a todos os fazem parte deste núcleo de amigos que considero que é bastante importante para manter o Radio Amadorismo vivo.

Um grande abraço tudo de bom para si e para a família e como o amigo mesmo costuma dizer, muitos quilos de propagação para todos.
avatar
Hugo Almeida 31RC167
Iniciado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anúncio: contribuição G7VKK - Transmissão de audio TX da Kenwood TS-2000 (Até 7.0KHz) e Kenwood TS-870.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum