TX RX Fórum
Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

+9
Manusilva
885
pmr1989
pmr1713
Snog
Joao Estanislau
zeroball
PMR3657
mjvd87
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Qua 24 Jul 2013 - 15:30

Boa tarde!

Eu e um amigo meu, estamos a ponderar formar uma rede privada com repetidor, recorrendo a um licenciamento de um repetidor semi-duplex em UHF na faixa dos 440-450Mhz, para um total de 10 membros. A licença custa 250€ por ano. Se arranjarmos um grupo de 10 utilizadores, ficará por 25 euros/ano a cada um para ajudar a pagar a mesma. Futuramente poderá se "recrutar" mais elementos e até descer o preço a cada um da licença. (pois divide-se por mais).

A ideia é criar um grupo de malta amiga, que gostem de fazer radio, e gostem de repetidores e de colaborar na manutenção do repetidor, etc... Informo que já possuímos torre, antenas, e repetidor.

A frequencia que a Anacom irá atribuir, será apenas para "nós", quanto muito será partilhada por outras redes/entidades, com tom de protecçao diferente. Os encargos a cada um dos elementos será mesmo apenas 25€ por ano para ajudar a pagar a licença à anacom. Não ha licenças individuais, mas sim licença de uso comum. Quanto muito, se houver algumas despesas/investimentos a fazer no repetidor, será dividido pelo numero total de utilizadores.

O repetidor será de 25W P.A.R, bem como todos os radios que componham a rede (os nossos radios). Poderão ser utilizados portáteis, e/ou rádios moveis, como quiserem.

As mulheres e filhos podem falar de "borla".

Isto é tudo legal... por isso é que tenho que pagar à anacom 250€/ano. Não é preciso ter licença nenhuma individual, nem ser radioamador. Posso meter quem eu quiser na "rede".

O repetidor será instalado numa serra na zona de Vale de Cambra, com cobertura desde Viana do Castelo até Leiria, e com forte sinal nos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto.

Aos interessados, peço que me contactem por mensagem privada.

Se a afluência de candidatos for grande, terei que proceder a uma seriação baseado em alguns critérios que mais tarde publicarei.

Obrigado

Mário


Última edição por mjvd87 em Qua 24 Jul 2013 - 15:46, editado 1 vez(es)
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por PMR3657 Qua 24 Jul 2013 - 15:33

É uma boa ideia sem duvida. Smile 
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por zeroball Qua 24 Jul 2013 - 15:59

Laughing não é por nada, mas estou a ver a brincadeira de 1 de Abril não era tão descabida afinal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Só 10!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Joao Estanislau Qua 24 Jul 2013 - 16:16

mjvd87 escreveu:Boa tarde!

Eu e um amigo meu, estamos a ponderar formar uma rede privada com repetidor, recorrendo a um licenciamento de um repetidor semi-duplex em UHF na faixa dos 440-450Mhz, para um total de 10 membros. A licença custa 250€ por ano. Se arranjarmos um grupo de 10 utilizadores, ficará por 25 euros/ano a cada um para ajudar a pagar a mesma. Futuramente poderá se "recrutar" mais elementos e até descer o preço a cada um da licença. (pois divide-se por mais).

A ideia é criar um grupo de malta amiga, que gostem de fazer radio, e gostem de repetidores e de colaborar na manutenção do repetidor, etc... Informo que já possuímos torre, antenas, e repetidor.

...
Obrigado

Mário


Esse repetidor é para ser instalado onde? A ideia é boa, mas se forem muitos e não 10 apenas....pq isso assim sai caro!
Joao Estanislau
Joao Estanislau
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Qua 24 Jul 2013 - 16:49

Joao Estanislau escreveu:
mjvd87 escreveu:Boa tarde!

Eu e um amigo meu, estamos a ponderar formar uma rede privada com repetidor, recorrendo a um licenciamento de um repetidor semi-duplex em UHF na faixa dos 440-450Mhz, para um total de 10 membros. A licença custa 250€ por ano. Se arranjarmos um grupo de 10 utilizadores, ficará por 25 euros/ano a cada um para ajudar a pagar a mesma. Futuramente poderá se "recrutar" mais elementos e até descer o preço a cada um da licença. (pois divide-se por mais).

A ideia é criar um grupo de malta amiga, que gostem de fazer radio, e gostem de repetidores e de colaborar na manutenção do repetidor, etc... Informo que já possuímos torre, antenas, e repetidor.

...
Obrigado

Mário


Esse repetidor é para ser instalado onde? A ideia é boa, mas se forem muitos e não 10 apenas....pq isso assim sai caro!

Este repetidor será instalado na Serra do Arestal, pertencente a Vale de Cambra. Mas está numa zona sem energia electrica, e irá utilizar um painel fotovoltaico. Esse repetidor já esteve em funcionamento, mas foi cancelada a licença porque houve desentendimento no grupo, e entao estou a formar novos elementos e pedir nova licença.

Quanto aos 25 euros para 10 elementos, nao acho caro, afinal pagamos isso nas associações de radioamadores. Podemos colocar mais de 10 elementos, mas terá uma grande desvantagem: muito tráfego, e depois a malta quer falar e está sempre ocupado! E posso-vos dizer que ja tive a expereincia de ter um grupo de 10 elementos e ja assim foi o que foi... mas pronto... é algo a ponderar-se. Sao 25 euros por ano! e nao por mês! 25 euros por ano é equivalente a cerca de 6 centimos por dia! ou 2 euros por mês! Para o pessoal que toma café diariamente ou até varias vezes ao dia, manter a licença do repetidor a 25 euros por ano fica ainda mais barato! Wink Afinal gastarmos mais no tal café ao fim de 1 ano! Wink

avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por Joao Estanislau Qua 24 Jul 2013 - 19:14

Duvido que a Anacom o permita, acho que é só para associações de rádios amadores....
Joao Estanislau
Joao Estanislau
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Qua 24 Jul 2013 - 19:20

Joao Estanislau escreveu:Duvido que a Anacom o permita, acho que é só para associações de rádios amadores....

Permite pois! Eu já licenciei uma! Eles permitem a particulares! Está a confundir a nivel de amador! A nivel de amador, é que só as associaçoes de radioamadores é que podem requerer repetidores. Como isto é o serviço movel terrestre (redes privativas, em que nada tem a ver com os radioamadores), os particulares podem pedir a licença de repetidor, nao forçosamente as empresas! Está na legislação da anacom!

Não se preocupem com isso, porque tenho experiência nisso, por ter já licenciado uma vez. O que vou fazer é licenciar novamente!
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por Snog Qua 24 Jul 2013 - 19:40

Eu neste fim-de-semana estive em vale-de-cambra, poderá ser uma boa ideia... Assim acaba-se também com as portadoras...
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Qua 24 Jul 2013 - 20:59

Pronto pessoal, vejam lá quem está interessado em pertencer a este grupo. Creio que terá mais interesse para pessoal da zona do Porto, Aveiro, Coimbra... devido à cobertura ser mais intensa nestes distritos. Claro que o repetidor chega mais longe, já tive reports (quando já o tive licenciado), de chegar à ponte vasco da gama em Lisboa (em movel) e também Marinha Grande, etc etc... Distrito de Leiria... Cobre muito bem Pombal! Para norte, chega bem a Viana do Castelo, Braga, etc... depende obviamente do local (os testes todos foram feitos em movel).

O pessoal de Coimbra, Aveiro, e Porto, podem-se dar ao luxo de utilizar o repetidor apenas com um portatil de 5W ou menos! (dependendo do local onde se encontrem). Eu sou de Ovar, e dou-me ao luxo de usar o repetidor com 100mW e antena propria, dentro de casa e chego mt bem Smile
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por pmr1713 Qua 24 Jul 2013 - 21:35

Excelente ideia e golpada de génio.

Já que tornam as coisas tão surreais e ridiculamente difíceis para ser rádio-amador, maomé já não vai á montanha, a montanha esmagou o maomé hahaha

simplesmente brutal !

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por pmr1989 Qua 24 Jul 2013 - 23:03

LOL

parece que anda tudo com a mesma ideia.

Nos por aqui ja temos algo , mas realmente tambem queremos adicionar repetidor. No entanto para instalação de repetidor (simplex ou semi duplex) ja obriga a apresentação de um projecto, que contudo, pode ser muito simplificado se mantivermos a potencia de 5w ( potencia maxima nas redes privativas sem estrutura fixa, ou seja sem repetidor), cujo licenciamento é rapido, basta preencher e entregar o anexo 047.

Para redes privativas com estrutura fixa (ou seja repetidor), com ou sem estrutura base ( uma central por exemplo), e os tais 10 moveis (movel e\ou portatil) ou mais de 11 ate 35, ja terá que ser o anexo 045, e apresentação de projecto e ja com uma pre localização do repetidor, não com muito promenor numa 1ºfase, mas pelo menos com o nome que é normalmente conhecido o local, por ex, serra montejunto, serra lousa, etc.

As redes privativas sem estrutura fixa, são rápidas e faceis de atribuir, escolhemos uma ordem de faixas, mas eles atribuem conforme disponibilidade ou criterio deles. Com estrutura fixa ja é mais burocrático.

De qualquer forma podem contar comigo aqui pela zona de Coimbra. Assim ja fico a saber quais is passos para adicionar repetidor a uma rede, que para ja está sem ele.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Qua 24 Jul 2013 - 23:40

pmr1989 escreveu:LOL

parece que anda tudo com a mesma ideia.

Nos por aqui ja temos algo , mas realmente tambem queremos adicionar repetidor. No entanto para instalação de repetidor (simplex ou semi duplex) ja obriga a apresentação de um projecto, que contudo, pode ser muito simplificado se mantivermos a potencia de 5w ( potencia maxima nas redes privativas sem estrutura fixa, ou seja sem repetidor), cujo licenciamento é rapido, basta preencher e entregar o anexo 047.

Para redes privativas com estrutura fixa (ou seja repetidor), com ou sem estrutura base ( uma central por exemplo), e os tais 10 moveis (movel e\ou portatil) ou mais de 11 ate 35, ja terá que ser o anexo 045, e apresentação de projecto e ja com uma pre localização do repetidor, não com muito promenor numa 1ºfase, mas pelo menos com o nome que é normalmente conhecido o local, por ex, serra montejunto, serra lousa, etc.

As redes privativas sem estrutura fixa, são rápidas e faceis de atribuir, escolhemos uma ordem de faixas, mas eles atribuem conforme disponibilidade ou criterio deles. Com estrutura fixa ja é mais burocrático.

De qualquer forma podem contar comigo aqui pela zona de Coimbra. Assim ja fico a saber quais is passos para adicionar repetidor a uma rede, que para ja está sem ele.

73s,

Sim eu sei como se procede pois já licenciei um! Podemos ter os repetidores que quisermos, na mesma frequencia e na mesma celula, que nao se paga mais por isso! Wink

Se a Lousã estiver na mesma celula que a serra do Arestal, isso era de topo! mas creio que nao!

Relativamente ao estudo dos perfis para os 25W PAR, eu sei fazer esses calculos todos, e cheguei já a fazer para a antiga rede! Como ela se situa no mesmo sitio, tenho isso já feito, logo temos direito aos 25W de imediato. O meu processo está todo simplificado pois já tive lá uma rede! A torre é minha, bem como todo o equipamento! Está num terreno que me foi cedido para esse fim. Temos a papinha toda feita! Só precisamos mesmo de pessoal para entrar na rede, e claro, ajudar a pagar!
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Para a zona de Almada era uma maravilha!

Mensagem por Joao Estanislau Qui 25 Jul 2013 - 10:31

mjvd87 escreveu:
pmr1989 escreveu:LOL

parece que anda tudo com a mesma ideia.

....

Para redes privativas com estrutura fixa (ou seja repetidor), com ou sem estrutura base ( uma central por exemplo), e os tais 10 moveis (movel e\ou portatil) ou mais de 11 ate 35, ja terá que ser o anexo 045, e apresentação de projecto e ja com uma pre localização do repetidor, não com muito promenor numa 1ºfase, mas pelo menos com o nome que é normalmente conhecido o local, por ex, serra montejunto, serra lousa, etc.

As redes privativas sem estrutura fixa, são rápidas e faceis de atribuir, escolhemos uma ordem de faixas, mas eles atribuem conforme disponibilidade ou criterio deles. Com estrutura fixa ja é mais burocrático.

De qualquer forma podem contar comigo aqui pela zona de Coimbra. Assim ja fico a saber quais is passos para adicionar repetidor a uma rede, que para ja está sem ele.

73s,

Sim eu sei como se procede pois já licenciei um! Podemos ter os repetidores que quisermos, na mesma frequencia e na mesma celula, que nao se paga mais por isso! Wink

Se a Lousã estiver na mesma celula que a serra do Arestal, isso era de topo! mas creio que nao!

Relativamente ao estudo dos perfis para os 25W PAR, eu sei fazer esses calculos todos, e cheguei já a fazer para a antiga rede! Como ela se situa no mesmo sitio, tenho isso já feito, logo temos direito aos 25W de imediato. O meu processo está todo simplificado pois já tive lá uma rede! A torre é minha, bem como todo o equipamento! Está num terreno que me foi cedido para esse fim. Temos a papinha toda feita! Só precisamos mesmo de pessoal para entrar na rede, e claro, ajudar a pagar!


Para a zona de Almada era uma maravilha!... se alguém se motivar podemos contar com a tua ajuda, certo?

73'

João
Joao Estanislau
Joao Estanislau
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Qui 25 Jul 2013 - 11:45

Joao Estanislau escreveu:
mjvd87 escreveu:
pmr1989 escreveu:LOL

parece que anda tudo com a mesma ideia.

....

Para redes privativas com estrutura fixa (ou seja repetidor), com ou sem estrutura base ( uma central por exemplo), e os tais 10 moveis (movel e\ou portatil) ou mais de 11 ate 35, ja terá que ser o anexo 045, e apresentação de projecto e ja com uma pre localização do repetidor, não com muito promenor numa 1ºfase, mas pelo menos com o nome que é normalmente conhecido o local, por ex, serra montejunto, serra lousa, etc.

As redes privativas sem estrutura fixa, são rápidas e faceis de atribuir, escolhemos uma ordem de faixas, mas eles atribuem conforme disponibilidade ou criterio deles. Com estrutura fixa ja é mais burocrático.

De qualquer forma podem contar comigo aqui pela zona de Coimbra. Assim ja fico a saber quais is passos para adicionar repetidor a uma rede, que para ja está sem ele.

73s,

Sim eu sei como se procede pois já licenciei um! Podemos ter os repetidores que quisermos, na mesma frequencia e na mesma celula, que nao se paga mais por isso! Wink

Se a Lousã estiver na mesma celula que a serra do Arestal, isso era de topo! mas creio que nao!

Relativamente ao estudo dos perfis para os 25W PAR, eu sei fazer esses calculos todos, e cheguei já a fazer para a antiga rede! Como ela se situa no mesmo sitio, tenho isso já feito, logo temos direito aos 25W de imediato. O meu processo está todo simplificado pois já tive lá uma rede! A torre é minha, bem como todo o equipamento! Está num terreno que me foi cedido para esse fim. Temos a papinha toda feita! Só precisamos mesmo de pessoal para entrar na rede, e claro, ajudar a pagar!


Para a zona de Almada era uma maravilha!... se alguém se motivar podemos contar com a tua ajuda, certo?

73'

João

Sim claro! Eu dou as dicas!
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por 885 Qui 25 Jul 2013 - 11:58

Tenho pena que realmente a zona de cobertura não vá mais um bocadinho para Sul, até aderia a essa iniciativa!
885
885
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por Manusilva Qui 25 Jul 2013 - 16:40

Vão-me certamente perdoar mas na verdade para que serve isso...??????
Não seria mais fácil e se calhar mais barato utilizar o telemóvel ?
A piada esta em se ter uma comunidade aberta e não nesses termos fechada a determinado numero ..!!!!
Ao fim de determinado tempo andará já tudo enjoado de escutar e falar sempre com as mesmas pessoas.
Quer melhor exemplo do que os repetidores de Radioamador ??
Pois estão sempre as moscas , e no entanto estão lá no alto das serras espalhados por todo o lado como cogumelos, e os radioamadores são cerca de 6000...!
Tenho pena que o espírito da radio se esteja a perder,conhecer gentes e fazer amigos era isso o principal.
Como disse esta é a minha opinião, e o colega que colocou o post deve- se interrogar porque falhou como diz ... Não se preocupem com isso, porque tenho experiência nisso, por ter já licenciado uma vez. O que vou fazer é licenciar novamente!
Uma vez contaram-me esta história......
Havia um grupo de quatro amigos que todos os dias se juntavam para jogar uma SUECADA (vulgo jogo de cartas). Até que um dia tiveram a ideia de criar um clube,
se melhor o pensaram melhor o fizeram , o tempo passou......Passados alguns meses começaram a aborrecer-se .....
O resultado.... hoje já nem a mesa e cadeira existem......


Um grande abraço 73s e nunca desistão daquilo em que acreditão....
Manusilva
Manusilva
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por EXPRESSO Qui 25 Jul 2013 - 22:01

Boas , pode sempre optar por colocar no formulario 045, > 35 estacoes moveis ou portateis, creio que assim fica resolvido o problema là do pessoal ser pouco ou là o que è..lol...Very Happy 
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por pmr1989 Sex 9 Ago 2013 - 23:45

Então pessoal como vamos de adesões? Zona centro toca a aderir, isto nada tem a ver com radiomadorismo, apenas no facto de o assunto principal serem radiocomunicações. Não precisam de ter licença de Radioamador, isto é para quem realmente gosta de rádio.
Mesmo que este projecto vá em frente, e eu acredito que vai, para mim o CB e o PMR continuarão a fazer parte da minha vida, não desisto de nenhuma, apenas terei que andar com mais um rádio, e daí? Quem gosta disto, gosta sempre.

73s e adiram!
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Sex 9 Ago 2013 - 23:53

É isso mesmo PMR1989!! bora lá pessoal! toca a aderir! Que é feito do pessoal do norte??? Porto e afins??? E o pessoal de Aveiro tb??? anda tudo desaparecido!
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por antoniosaopedro Sáb 10 Ago 2013 - 0:10

boas noites colegas
qual a distancia que pode ter sinal esse repetidor?
sera que chega a castelo branco?
cumpriments
antoniosaopedro
antoniosaopedro
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por pmr1713 Sáb 10 Ago 2013 - 1:14

antoniosaopedro escreveu:boas noites colegas
qual a distancia que pode ter sinal esse repetidor?
sera que chega a castelo branco?
cumpriments

Eu espero bem que sim Smile

Colega, por Castelo Branco, quando quiser fazer uma baixa de pmr ou CB é só dizer Smile-

73,

pmr1713
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por luisrescue Dom 11 Ago 2013 - 23:21

Contém comigo colegas
luisrescue
luisrescue
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por mjvd87 Dom 11 Ago 2013 - 23:39

luisrescue escreveu:Contém comigo colegas
Aleluia!! que aparece alguem do norte! Smile))

gondomar ne?

mensagem privada... vou dar o meu contacto e o do resto do pessoal
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por pmr1989 Qui 5 Set 2013 - 14:33

Continuam abertas as inscrições.

A rede é de Aveiro, mas qualquer distrito adjacente, Porto, Coimbra, ate Leiria, estará dentro da cobertura do repetidor. Não tenham receio e adiram. Os custos são poucos e passam a andar na legalidade, ao invés de andarem com radios profissionais em bandas como o pmr. Experimentem e depois vejam. É uma excelente alternativa, para quem gosta efectivamente de rádio, esta é uma oportunidade para mostrar isso mesmo.

Mais informações PM para o titular da rede. Quantos mais formos a nivel regional, mais eficaz se torna a rede. Em caso de emergencia temos uma rede fora do ambito das redes de emergencia a funcionar em pleno, com bom raio de cobertura. E é tudo legal! Rádios moveis com 25w e portateis com 4w/5w.......ADIRAM!

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por lmviana Qui 5 Set 2013 - 15:54

Boas pessoal!

A ideia parece-me bastante interessante, mas o preço de um radio para essas frequências? Outra questão dá para fazer trafego de dados de algum tipo?

Um abraço!
lmviana
lmviana
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor Empty Re: Membros para formar uma rede privada de radio com repetidor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos