TX RX Fórum
procura se Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
procura se Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


procura se

Ir para baixo

procura se Empty Re: procura se

Mensagem por luisrescue Qui 6 Fev 2014 - 10:25

Olá Bernardo,

O que viu, foram passagens de algumas aeronaves envolvidas no exercício militar RealThaw que está a decorrer em todo o país. Trata-se de um exercício militar que junta os diversos ramos das forças armadas portuguesas e não só (este ano temos 16 caças F16 norte-americanos a treinar conosco).

Quanto aos esquema de pintura que viu, não há dúvida que terá sido o dos Asas de Portugal. Pois apesar da patrulha ter sido extinta, os aviões nunca foram novamente pintados com as cores de camuflado típicas dos Alfajets, por uma questão de economia. Assim, é natural ver-se parelhas de "asas de portugal" a cruzar os nossos céus. Mas infelizmente, dos Asas de portugal, só resta a pintura e os pilotos.

Acerca do exercício RealThaw 2014 pode visitar o site oficial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ou ainda uma pequena foto-reportagem que publiquei há uns anos acerca de uma das edições deste exercício em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As fotos do ano passado estão publicadas no meu site, mas nunca cheguei a juntá-las numa única página (a ver se trato disto um dia).

Cumprimentos,
Emmanuel.
luisrescue
luisrescue
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos