TX RX Fórum
CR7AJS Popup110
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

CR7AJS

Ir em baixo

CR7AJS Empty CR7AJS

Mensagem por vildor em Qui 13 Fev 2014 - 16:51

Boas!
Pois é, no dia mundial da rádio Portugal conta com mais um rádio-amador  Very Happy 

Para os futuros interessados:

Fazer registo na ANACOM (têm de escolher duas datas, não fazem exames ao sábado, pelo menos em LX).
São contactados para fazer a marcação.
Chegam lá, apresentam o BI, pagam os 50€ e vão para a salinha fazer o exame no computador.
Têm direito a folhas brancas para rascunho, uma caneta e uma máquina de calcular. Ficam sozinhos na sala e têm 60 minutos.
No fim, se ficarem aprovados é só esperar que imprimam o cartão e a declaração com o resultado. Podem e devem pedir uma cópia do exame para partilhar com a malta.

Estava um bocado nervoso, mas correu tudo bem. Em 40 errei 2 e não respondi a 3. 34,5 de nota final.
Agora é esperar 2 anos e ir montando a estação e rezar que os vizinhos deixem montar a bela da antena no telhado...

Fica aqui o exame: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

EDIT: Com tanta coisa esqueci-me de agradecer o excelente apoio que senti do fórum. Tanto com o incentivo que deram a outros colegas como através da matéria disponibilizada. Um sincero obrigado a todos.
vildor
Amador

CR7AJS Empty Re: CR7AJS

Mensagem por PMR3657 em Qui 13 Fev 2014 - 21:48

Parabéns! Agora é só mesmo esperar... É a parte chata da coisa...  Very Happy
Faz Hoje 1 Mês que conclui o exame!

73,
CR7AJM
PMR3657
PMR3657
Guru

Mensagem por pmr1989 em Qui 13 Fev 2014 - 23:51

Parabens ao novo CR7AJS.

Agora é esperar 2 anos, não sei se ja tem experiencia em rádio, se começou exactamente por aqui pela licença de RA, mas pode e deve ir treinando noutras bandas que possa utilizar, nomeadamente CB e PMR. Umas não substituem as outras.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru

Mensagem por vildor em Sex 14 Fev 2014 - 0:16

Já à bastante tempo que ando pelos PMR's, mas agora sem os repetidores a coisa tá complicada, mas sempre se vai fazendo alguma coisa.

Agora é ir montando o shack devagarinho e direitinho para daqui por 2 anos me poder atirar Razz
vildor
Amador

Mensagem por ALF007 em Sex 14 Fev 2014 - 1:05

Boas noites vildor

Aqui ficam os meus parabéns pelo seu Sucesso no Exame que fez!!!!
Obrigado por partilhar o seu exame.
Tenho a certeza que vai dar muito jeito ao pessoal.

Agora vou fazer umas umas perguntas...
Foi fácil?
Perdeu muito tempo a preparar-se (estudar)?
Porque kis fazer o exame?
Descreva por favor, como foi a sua sensação do sucesso quando soube que passou no exame???

Mais uma vez... Obrigado pela partilha do seu exame e parabéns.

Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por airlomba em Sex 14 Fev 2014 - 10:41

Olá Vildor,

Parabéns pelo objectivo alcançado!
Provure na sua zona uma associação de radioamadores. Eles dar-lhe-ão muito apoio e sobretudo, permitir-lhe-ão operar nas bandas de RA. As associações costumam promover actividades e nessas actividades convidam os CR7s a operar as suas estações.
É uma forma de passar os dois anos fazendo o gosto ao dedo.
Eu, sou um felizardo a quem faltam 21 dias para me atirar aos exame para a Categoria 2. Não vejo o tempo passar. Para me "enterter" nesta recta final, estou a estudar telegrafia. Com a ajuda de colegas RA mais maduros, a coisa é mais fácil do que parecia a priori.
Colega, boa escuta, esteja atento aos concursos para SWL; também os há. E como disse, procure por radioamadores da sua zona, verá que os dois anos passam num instante - execpto a tal recta final, hehehehe.

73 de CR7AFR
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional

Mensagem por vildor em Sex 14 Fev 2014 - 14:43

ALF007 escreveu:Boas noites vildor

Aqui ficam os meus parabéns pelo seu Sucesso no Exame que fez!!!!
Obrigado por partilhar o seu exame.
Tenho a certeza que vai dar muito jeito ao pessoal.

Agora vou fazer umas umas perguntas...
Foi fácil?
Perdeu muito tempo a preparar-se (estudar)?
Porque kis fazer o exame?
Descreva por favor, como foi a sua sensação do sucesso quando soube que passou no exame???

Mais uma vez... Obrigado pela partilha do seu exame e parabéns.

Obrigado  Very Happy 

Foi fácil, sim. Demorei 20 minutos a fazer o exame todo, já com a "correção" mental.

A estudar afincadamente para isto demorei cerca de 1a semana. Mas sempre tive curiosidade, pelo que muito coisa já sabia de trás. Foi mais rever a legislação e decorar algumas coisas que não sabia com o pormenor necessário (indicativos de chamada por exemplo).

Quis fazer porque quero acesso às bandas de HF e tenho uma curiosidade gigante com a telegrafia. Simplesmente ão existe muito sentido em aprender sem depois poder praticar convenientemente. Além disso pratico algumas actividades de "outdoor" em que passo alguns dias largos isolado e sem rede de telemóvel, pelo que andar com o rádio atrás é sempre bom, bem como em situações de emergência no nosso dia-a-dia dá jeito o acesso ao equipamento. Como ter as coisas só a pensar no que pode acontecer é aborrecido, mais vale dar uso quando não existe catástrofe, logo licença.

A sensação de alegria... era algo que já devia ter feito à mais tempo. O mais parecido que me lembro foi ter tirado a carta de condução  Laughing 

@emanuel:
Pois, isso é uma coisa que ainda tenho de ver quais as hipotesse aqui na zona, já que existem umas quantas hipotesses.
vildor
Amador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: