TX RX Fórum
FRN e comunidade PMR446 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
FRN e comunidade PMR446 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


FRN e comunidade PMR446

2 participantes

Ir para baixo

FRN e comunidade PMR446 Empty FRN e comunidade PMR446

Mensagem por pmr1989 Qua 3 Set 2014 - 14:13

Boas,

Depois de algum tempo de ausencia nas lides do FRN, voltei.

E fiquei um pouco incredulo com a quantidade de servidores em Portugal actualmente, contando só aqueles que estão na plataforma do FRN. Já tinha alertado para este facto no passado, mas na altura não acontecia o que ocorre de momento....que é basicamente haver servidores com 2 ou 3 pessoas ou 1 link pmr + 1 crosslink para outra plataforma. Há inclusive um servidor com 1 OM e o seu respectivo link....

Agora pergunto, haverá necessidade de ser assim num País tão pequeno como Portugal? Ainda para mais estando a maioria dos links ligados aos diversos servidores, na mesma zona geográfica? Por exemplo, a região do Algarve dispoe de 2 servidores..... Teria logica haver varios servidores, se houvesse a necessidade de alojar diversos links e utilizadores nas diversas regioes de Portugal, 1 no norte, outro no centro, outro no sul.....agora como está, só icentiva à desistencia do pessoal da modalidade e à (ainda maior) divisão de uma comunidade que cresceu e se organiou em tao pouco tempo......Poderia-se fazer muita coisa util com esta banda de norte a sul, mas assim não.

Penso que todos os "donos" dos diversos servidores e dos diversos links deveriam falar e chegar a um consenso pelo bem da comunidade e juntar o util ao agradavel. Foi aqui que começou uma das grandes divisões nesta comunidade, agora parece que é na questão dos indicativos, mas como neste ultimo caso, a questão já cansa e o motivo é idiota de mais, apelo entao à atenção de todos nós para a 1ªsituação, a esta questão dos links, que ao contrario da questão dos indicativos, nao tem nada de idiota, antes pelo contrario, ate facilitaria a adesao de mais pessoal a esta modalidade e a uma melhor organização da banda..... Todos juntos ou a maioria juntos num mega servidor......dá que pensar....

Pelas radiocomunicações e pela banda 446.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

FRN e comunidade PMR446 Empty Re: FRN e comunidade PMR446

Mensagem por PMRzPMR Qua 3 Set 2014 - 15:10

lido. 73
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos