TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

Animar e contornar

Ir em baixo

Animar e contornar

Mensagem por Satshark em Qui 4 Set 2014 - 18:56

Boas mais uma vez amigos hertzianos...
Tenho lido algumas opiniões que os rádios de plástico "pmr's" andam um pouco silenciosos...
Onde muitos colegas dizes ser em parte por falta de aves coloridas eheheh PAPAGAIOS...
Tenho um desafio que até pode ser benéfico.
Sei que existe muitos colegas por cá que percebem muito de legislação etc tal, e ainda bem, pois é uma mais valia.
Com tanta restrição nessa matéria seria possível meter um papagaio a voar totalmente (ou 99%) legal???

Todas as ideia são bem-vindas!!!

73
Satshark
Iniciado

Re: Animar e contornar

Mensagem por mouca em Sex 5 Set 2014 - 0:41

Boas
No meu entender a legislação não diz que e proibido mas tbem não diz que e legal..
Cada um e libre não fosse essa uma banda libre de fazer que entender
Tem aqui um tópico a falar do tema:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mouca
Guru

Mensagem por Satshark em Sex 5 Set 2014 - 2:06

mouca escreveu:Boas
No meu entender a legislação não diz que e proibido mas tbem não diz que e legal..
Cada um e libre não fosse essa uma banda libre de fazer que entender
Tem aqui um tópico a falar do tema:

Boas mouca, estive a ver o link e realmente é um pouco ambígua.
A lei também diz quem que ser estações moveis. (Eu já vi PMR's base à venda com selo CE)
Se eu levar um PMR na mão com anteninha de origem, pilhas e tal.. e uma caixinha ATX2000 cometo alguma ilegalidade???

73 Wink
Satshark
Iniciado

Mensagem por mouca em Sex 5 Set 2014 - 3:29

Nunca vi pmr`s de base se poder mate aqui uns links
Acho que não. Pelo menos na lei não diz que e proibido.
Não precisa da caixinha ATX2000, pode utilizar um portátil com SIMPLEX Repeater Software
mouca
Guru

Mensagem por Satshark em Sex 5 Set 2014 - 3:49

Ora aí está [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E sem quem tem um igualzinho.. eheehh
Desta forma altera as regras do jogo né?

73 Wink
Satshark
Iniciado

Mensagem por mouca em Sex 5 Set 2014 - 4:16

Sim mas esse equipamento e portátil “Funciona com 5 pilhas AA” nos detalhes pode ver essa informação
Não tem necessidade de gastar tantos € pode utilizar um SILVERCREST
Deixo aqui um link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mouca
Guru

Mensagem por Satshark em Sex 5 Set 2014 - 4:52

mouca escreveu:Sim mas esse equipamento e portátil “Funciona com 5 pilhas AA”  nos detalhes pode ver essa informação
Não tem necessidade de gastar tantos € pode utilizar um SILVERCREST
Deixo aqui um link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já estive a ver esse link...
Alvaro mim ser o Helder 187 Wink

Eu usei o Intek MT 5070 como exemplo de "base pmr" Tem uma antena bastante maior que um radio de mano...

Alem que se for para papagaio 5 pilas AA recarregaveis de 3600mha dura muito muito...
PS. upgrade pa 4 wattinhos eheheh

73
Satshark
Iniciado

Mensagem por pmr869 em Sab 6 Set 2014 - 9:50

Ainda há papagaios activos. Foram desativados os principais mas ainda permanecem alguns em actividade. De vez em quando ainda faço por lá uns qso´s. Como este assunto ficou rodeado de alguma polémica nem vale a pena referir onde e nem quais.
Mas é bastante simples colocar um rádio com a caixa repetidora num ponto elevado dentro de um tuperware estanque e escondido. Podia funcionar por exemplo só aos fins de semana e nem havia grande problema. Levava-se para um ponto elevado numa sexta e ía-se buscar numa segunda já descarregado.
Há alguns repetidores chineses que através de tons DTMF podem ser desligados á distância e novamente ligados quando nos apetecer.
As possibilidades são inumeras.
Cumprimentos
pmr869
Semi-profissional

Mensagem por PMRzPMR em Sab 6 Set 2014 - 10:08

pmr869 escreveu:Ainda há papagaios activos. Foram desativados os principais mas ainda permanecem alguns em actividade. De vez em quando ainda faço por lá uns qso´s. Como este assunto ficou rodeado de alguma polémica nem vale a pena referir onde e nem quais.
Mas é bastante simples colocar um rádio com a caixa repetidora num ponto elevado dentro de um tuperware estanque e escondido. Podia funcionar por exemplo só aos fins de semana e nem havia grande problema. Levava-se para um ponto elevado numa sexta e ía-se buscar numa segunda já descarregado.
Há alguns repetidores chineses que através de tons DTMF podem ser desligados á distância e novamente ligados quando nos apetecer.
As possibilidades são inumeras.
Cumprimentos
bem visto, embora os dtmf possam ser clonados ..
PMRzPMR
!BANIDO!

Mensagem por pmr869 em Sab 6 Set 2014 - 10:18

Sim. Desde que apanhemos a emissão dos tons podem-se replicar. Mas para se comandar este tipo de equipamento á distância é optimo. O equipamento escusava de ficar sempre ligado e a consumir bateria.
pmr869
Semi-profissional

Mensagem por Satshark em Sab 6 Set 2014 - 10:52

Boas ideias... O que eu tinha em mente era usar as famosas BASES de PMR com antena de origem que são bem granditas entre esses tipos de aparelhos e usar uma pilhas boas AA de 2800mAh, deveria dar para 2 ou 3 dias e depois carregava-se.

A questão é: Sera que assim ficava 100% dentro das normas???

73
Satshark
Iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: