TX RX Fórum
duvida na legislaçao - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
duvida na legislaçao - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


duvida na legislaçao

+5
Pmr2549
toiosoiovoio
PMRzPMR
mouca
paulo lucio
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por Pmr2549 Qui 6 Nov 2014 - 19:18

Amigo isto e apenas a minha opiniao,serto?! Bem se esses transmitem,eu tambem tenho uns e por acaso nunca tinha experimentado,os outros que tenho nao da! Os intek vem de origem com lpd aberto,quanto potencia,restantes canais e preciso alterar! Eu tambem tenho um. Bem claro que da para fazer um link sem alterar nada,mas fica limitado a bataria... eu proprio ja fiz um,e tambem fiz uma experiencia em sstv,com um mp3 ligado ao radio... amigo o problema0e que por ca importao se mais com coisas inssignificantes,por parte das autoridades... 73s
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por PMRzPMR Qui 6 Nov 2014 - 19:39

paulo lucio escreveu:Colega mouca eu percebo mas e sej da lei e ai citou um ponto importante quando fala que o pmr é para uso privativo mas o uso comercial/profissional nao é ILEGAL

O meu problema esta entao nas retransmissoes... o link faz retransmissao ou so transmissao?
faz as 2 coisas..injecta num chat ou sala o que recebe, e emite tudo que se passa numa sala pró ar, alem disso sobre o pmr não ser para fins profissionais, então todos os palacios de sintra não os poderiam usar mas usam .
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por paulo lucio Qui 6 Nov 2014 - 19:59

Segundo a lei nao sao para uso profissional mas nao é ilegal....


paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por toiosoiovoio Qui 6 Nov 2014 - 22:41

Pmr2549 escreveu:pois mas ate hoje ainda nao vi nenhum vendedor aconsselhar o que quer que fosse,muito menos questionar...a unica pergunta e perguntar comodeseija pagar,em dinheiro ou multibanco....hehehehehehe

Exactamente.....Posso acrescentar que comprei rádios PMR alterados em comerciantes conhecidos na área das comunicações da região de Lisboa, se que isso fosse por mim pedido. Já vinha assim.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por mouca Sex 7 Nov 2014 - 15:26

Bem eu não estou inventar nada..

No decreto-lei diz que e provido retransmissões ok, também diz que os pmr são para uso privativo ok, também diz que Configurarem apenas estações móveis…

Não sei se sabem o significado de estações “”móveis””, não são estações base nem estações portáteis..

Aconselho pesquisarem sobre estações móveis

Espero ter sido esclarecedor.

Um abraço e divirtam-se
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por paulo lucio Sex 7 Nov 2014 - 15:52

Oscar bravo
paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por ALF007 Qua 12 Nov 2014 - 0:55

A legislação proíbe qualquer tipo de retransmissão.

- Mesmo assim é ilegal. A legislação proíbe qualquer tipo de retransmissão.

Não querendo armar-me em "espertinho direitinho" ... mas se querem mesmo saber a verdade, aqui esta.

Para aprofundar a  Legislação que estabelece o regulamento de PMR446 em Portugal, com todo o detalhe, clique no seguinte link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por j465504 Dom 8 maio 2016 - 2:09

Deixo os meus 2 cêntimos.
A lei diz potencia p.a.r. =< 500mW para pmr's
Portátil e com antena incorporada ( que não possa ser substituída)

estação fixa = uma estação amadora de um operador com licença da anacom. Este por sua vez pode ter tantas estações como moradas (nao confundir com rádios) tendo de as registar todas ficando cada estação identificada como ct1xxx e a outra estação na segunda morada com ct1xxx-2

estações moveis = estação que pode ser operada do veiculo no caso seria ct1xxx-M (móvel)

portátil = equipamento sem nenhuma ligação externa, assim como um telemóvel. Neste caso seria ct1xxx-portatil.

Um pmr ligado a um carregador não passa a ser diferente, a potencia e a mesma as capacidades não se alteram. Agora se ligarem esse mesmo equipamento a um pc em que ele esteja a retransmitir algo já esta na ilegalidade. Penso que devem saber que em certos países um radio amador não pode passar mensagens de terceiros, mesmo que seja a esposa ao lado a dizer " diz-lhe ola por mim" estúpido não e.... Isto ainda vem do tempo em que as companhias telefónicas não queriam concorrência com os rádios então arranjaram maneira de por travão na transmissão de mensagens de terceiros por radio.

Agora um pmr não pode ser ligado a outros sistemas mesmo que a lei não o diga. Se consultarem a lista de frequências vão entender que nessas frequências não podem operar os radio pmr porque só podem ser usados de uma forma. Assim como código Morse tem frequências especificas e modos digitais também...

Se o pessoal gosta tanto de radio pq não fazer exame para amador???

A lei não esta mal feita, esta e espalhada por tantos documentos diferentes que se torna difícil as vezes compreender onde esta o impedimento a certa atividade.
j465504
j465504
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por Pedro Fortuna Gomes Seg 15 Ago 2016 - 17:23

j465504 escreveu:Um pmr ligado a um carregador não passa a ser diferente, a potencia e a mesma as capacidades não se alteram. Agora se ligarem esse mesmo equipamento a um pc em que ele esteja a retransmitir algo já esta na ilegalidade. Penso que devem saber que em certos países um radio amador não pode passar mensagens de terceiros, mesmo que seja a esposa ao lado a dizer " diz-lhe ola por mim" estúpido não e.... Isto ainda vem do tempo em que as companhias telefónicas não queriam concorrência com os rádios então arranjaram maneira de por travão na transmissão de mensagens de terceiros por radio.


Caro amigo se não sabe o que é entendido como serviço de radio amador é melhor não expecular, e dizer coisas que não o são.

Em segundo lugal onde diz que é ilegal ter um equipamento pmr ligado a outro equipamento?

assim sendo ligar um micro externo é ilegal.

Estação Base é um repetidor, estação fixa é exclusiva a licenciados, mas nada impede de operar um pmr dentro de casa e sempre no mesmo sitio.

Para termnar já estão homologados pmr para serem instalados em fixo e móvel.
Pedro Fortuna Gomes
Pedro Fortuna Gomes
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

duvida na legislaçao - Página 2 Empty Re: duvida na legislaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos