TX RX Fórum
AngoSat-1 Primeiro satélite angolano pronto para ser lançado em novembro de 2016 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
AngoSat-1 Primeiro satélite angolano pronto para ser lançado em novembro de 2016 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


AngoSat-1 Primeiro satélite angolano pronto para ser lançado em novembro de 2016

Ir para baixo

AngoSat-1 Primeiro satélite angolano pronto para ser lançado em novembro de 2016 Empty AngoSat-1 Primeiro satélite angolano pronto para ser lançado em novembro de 2016

Mensagem por ALF007 Sex 7 Nov 2014 - 9:09

O AngoSat-1, primeiro satélite angolano, estará pronto a ser lançado em órbita em novembro de 2016 e permitirá assegurar telecomunicações em todo o território nacional, foi hoje anunciado em Luanda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A construção do satélite, a cargo de um consórcio russo, arrancou a 19 de novembro de 2013, cerca de doze anos depois de iniciado o processo, e deverá prolongar-se por 36 meses, calendário que o governante garante estar a ser cumprido integralmente.

"Estamos a 31 por cento da construção, um atraso de um dia neste projeto é um problema muito grande. Em novembro de 2016 o satélite estará pronto a ser lançado, dependendo depois da janela de oportunidade [do lançamento]", explicou o secretário de Estado das Telecomunicações, durante a apresentação de projetos angolanos nesta área.

De acordo com Aristides Safeca, o AngoSat-1 vai disponibilizar serviços de telecomunicações, televisão, internet e governo eletrónico, devendo permanecer em órbita "na melhor das hipóteses" durante 18 anos.

"Vai permitir levar as comunicações a todo o país", assegurou o governante, ao assinalar o primeiro ano de construção do satélite, que além de um consórcio russo envolve cerca de 30 empresas subcontratadas.

A construção do satélite, cuja incorporação nacional, além da formação de alguns quadros angolanos, - como admitiu o próprio secretário de Estado - é praticamente nula, estava avaliada em 2013 em 37 mil milhões de kwanzas (cerca de 300 milhões de euros).

Está ainda prevista a construção de duas estações de controlo do satélite em Luanda (Angola) e Korolev (Rússia).

Contudo, como destacou Aristides Safeca, o AngoSat-1 é "apenas" um dos sete projetos previstos ao abrigo do Programa Especial Angolano e que envolve a formação de quadros, a transferência de conhecimentos nesta área e o lançamento da Agência Espacial Angolana.

O AngoSat-1 deverá estar em pleno funcionamento durante o primeiro semestre de 2017, precisou o governante.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos