TX RX Fórum
Weak Signal Communication Software by K1JT Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Weak Signal Communication Software by K1JT Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Weak Signal Communication Software by K1JT

Ir para baixo

Weak Signal Communication Software by K1JT Empty Weak Signal Communication Software by K1JT

Mensagem por ALF007 Qua 14 Jan 2015 - 2:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

WSJT, MAP65, WSPR,  e  WSJT-X  são os programas de código aberto projetado para a comunicação digital de sinal fraco por rádio amador. O uso normal requer um transceptor SSB padrão e um computador pessoal com placa de som. Hardware SDR-style incluindo a SDR-IQ, Perseus, SoftRock e FUNcube Dongle é suportado por  MAP65  e  WSPR.   SimJT  é um programa utilitário que gera sinais simulados para fins de teste. Versões pronto-a executar o Windows de todos os programas estão disponíveis para download gratuito, e os programas (exceto  SimJT) também podem ser elaboradas e utilizadas em Linux, OS X e FreeBSD. Para mais informações sobre o código-fonte e que não sejam sistemas operacionais Windows, consulte o Programa de Desenvolvimento página.  

WSJT  ("Comunicação Sinal Fraco, por K1JT") oferece protocolos específicos digitais otimizadas para EME (moonbounce), meteoro de dispersão e de dispersão da ionosfera, em VHF / UHF, bem como para a propagação skywave HF. O programa pode decodificar sinais fração-de-um-segundo refletido nos rastos de meteoritos ionizados e sinais constantes de 10 dB abaixo do limite audível.   Verifique o WSJT página e links nele para obter mais detalhes sobre os modos de JTMS, FSK441, ISCAT, JT6M, JT65, e JT4 .    

WSJT-X  implementa JT9, um novo modo otimizado para comunicação de sinal fraco sobre as bandas de LF, MF e HF. JT9 é de cerca de 2 dB mais sensível do que JT65 e utiliza menos de 10% da largura de banda.   A versão beta da Versão 1.4 do  WSJT-X  foi lançado em 01 de outubro de 2014;  outras melhorias do programa estão em desenvolvimento ativo. Os planos para o eventual inclusão de outros modos populares agora suportados  em WSJT .  

MAP65  implementa um receptor de banda larga para os sinais de JT65, otimizados para EME sobre as faixas de VHF / UHF. Ele pode ser usado em conjunto com Linrad (por SM5BSZ) ou SDR-Radio (por HB9DRV), ou com entrada directa a partir de uma placa de som ou FUNcube Dongle. O programa decodifica todos os sinais de JT65 em uma banda passante de até 90 kHz de largura, produzindo um mapa banda de indicativos ordenadas por frequência. Em um sistema de dupla polarização, MAP65 optimamente coincide com o ângulo de polarização linear de cada sinal, eliminando assim problemas com a rotação de Faraday e de deslocamentos espaciais de polarização.        

WSPR  (pronunciado "whisper") significa "Weak Signal Propagation Reporter". Este programa é projetado para enviar e receber transmissões de baixa potência para testar caminhos de propagação nas faixas de MF e HF. Os usuários com acesso à internet pode assistir a resultados em tempo real no WSPRnet .  Versão 2.11 do WSPR inclui FMT, um pacote de utilitários de linha de comando que podem ajudá-lo a fazer medições de freqüência de alta precisão sem equipamentos de laboratório caros. Versão Experimental WSPR-X também está disponível, oferecendo um modo opcional WSPR-15 com as transmissões de 15 minutos e melhor sensibilidade em cerca de 9 dB.        

SimJT  gera sinais de teste CW JT65 e com razão especificada pelo usuário sinal-ruído. É útil para testar o descodificador JT65 e as capacidades relativas destes dois modos.

- Link



__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos