TX RX Fórum
Cubesat com experimento do CRAM já na Estação Espacial para ser lançado este mês Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Cubesat com experimento do CRAM já na Estação Espacial para ser lançado este mês Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Cubesat com experimento do CRAM já na Estação Espacial para ser lançado este mês

Ir para baixo

Cubesat com experimento do CRAM já na Estação Espacial para ser lançado este mês Empty Cubesat com experimento do CRAM já na Estação Espacial para ser lançado este mês

Mensagem por ALF007 Qua 14 Jan 2015 - 3:36

O cubesat AESP-14, desenvolvido pelo ITA ( Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil ) e INPE ( Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil) em São José dos Campos ( Município brasileiro no interior do estado de São Paulo ), foi lançado ao espaço no dia 10 de Janeiro de 2015 pelo lançador Falcon 9, da empresa americana Space X. O lançamento levou suprimentos à estação espacial internacional através da capsula Dragon. O microssatélite AESP-14 estava entre os objetos levado até a estação espacial.

Se tudo correr bem, o satélite AESP-14 será lançado ao espaço, no final de Janeiro, pelo J-SSOD do módulo de lançamento “Kibo” apartir da estação espacial.

O AESP-14 é um Cubesat de 10cm x 10cm x 10cm inteiramente produzido no Brasil por estudantes dos cursos de graduação e pós graduação do ITA. Além de qualificar a estrutura mecânica, elétrica e de controle do satélite, o projeto contempla um experimento radioamadorístico desenvolvido pelo Clube de Radioamadores de Americana (CRAM), onde 100 sequências de texto serão transmitidas de forma aleatória. Os primeiros radioamadores que conseguirem receber as 100 sequências receberão um diploma comemorativo que será oferecido pelos gerentes do projeto. Maiores informações sobre o experimento serão divulgadas em breve.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Da esquerda para direita: PY2SDR – Edson , Cleber (INPE/ITA), PY2ADN – Adinei (CRAM), PY2AEC – Douglas (ITA), PU2NGH – Lídia (ITA) e PY2JF – João Roberto (CRAM). )

- Primeiro Cubesat desenvolvido no Brasil
- Cubesat AESP-14: Dragon Já Está Atracada Com a ISS

- Fonte

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos