TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO



Divulgação

Radio NASA - Faça Play para ouvir

Cubesat com experimento do CRAM já na Estação Espacial para ser lançado este mês

Ir em baixo

Cubesat com experimento do CRAM já na Estação Espacial para ser lançado este mês

Mensagem por ALF007 em Qua 14 Jan 2015 - 3:36

O cubesat AESP-14, desenvolvido pelo ITA ( Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil ) e INPE ( Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil) em São José dos Campos ( Município brasileiro no interior do estado de São Paulo ), foi lançado ao espaço no dia 10 de Janeiro de 2015 pelo lançador Falcon 9, da empresa americana Space X. O lançamento levou suprimentos à estação espacial internacional através da capsula Dragon. O microssatélite AESP-14 estava entre os objetos levado até a estação espacial.

Se tudo correr bem, o satélite AESP-14 será lançado ao espaço, no final de Janeiro, pelo J-SSOD do módulo de lançamento “Kibo” apartir da estação espacial.

O AESP-14 é um Cubesat de 10cm x 10cm x 10cm inteiramente produzido no Brasil por estudantes dos cursos de graduação e pós graduação do ITA. Além de qualificar a estrutura mecânica, elétrica e de controle do satélite, o projeto contempla um experimento radioamadorístico desenvolvido pelo Clube de Radioamadores de Americana (CRAM), onde 100 sequências de texto serão transmitidas de forma aleatória. Os primeiros radioamadores que conseguirem receber as 100 sequências receberão um diploma comemorativo que será oferecido pelos gerentes do projeto. Maiores informações sobre o experimento serão divulgadas em breve.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(Da esquerda para direita: PY2SDR – Edson , Cleber (INPE/ITA), PY2ADN – Adinei (CRAM), PY2AEC – Douglas (ITA), PU2NGH – Lídia (ITA) e PY2JF – João Roberto (CRAM). )

- Primeiro Cubesat desenvolvido no Brasil
- Cubesat AESP-14: Dragon Já Está Atracada Com a ISS

- Fonte

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
avatar
ALF007
Administrador Fundador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum