TX RX Fórum
Funcionar com Frequencias por aproximação Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Funcionar com Frequencias por aproximação Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Funcionar com Frequencias por aproximação

4 participantes

Ir para baixo

Funcionar com Frequencias por aproximação Empty Funcionar com Frequencias por aproximação

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 22 Set 2011 - 13:09

Boa tarde a todos, aproveito a oportunidade para deixar aqui a seguinte duvida, acontece que alguns radios que conheço , nao tem o STEP dos pmrs , logo passa dos 5k para 10k e nao tem o de 6...k.
desta forma para os utilizar nas frequências livres , alguém me pode dar ou fazer uma lista com os 8 canais com as frequências aproximadas , isto porque... porque por exemplo no canal 8 activo o repiter do porto , com a frequência aproximada , mas agora que veio até ao canal 6 nao consigo activar nada mesmo com o tone correcto. fica a duvida sendo 446.068 ao colocar a 5k fica 446.065 ou 070 ambas com o tone dsc132 nao me activam o repiter , e isto por ser freq aproximada quase de certeza, mas se alguém poder ajudar agradeço.
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Funcionar com Frequencias por aproximação Empty Re: Funcionar com Frequencias por aproximação

Mensagem por mouca Qui 22 Set 2011 - 18:44

Ora boas por acaso esse rádio não da para programar pelo PC, se der consegues contornar isso facilmente, eu tenho por aqui um equipamento com mesmo problema
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Funcionar com Frequencias por aproximação Empty Re: Funcionar com Frequencias por aproximação

Mensagem por ALF007 Qui 22 Set 2011 - 20:14

Boas José!

Como não tens o espaçamento 6.25 Khz, usa o step 5.
Aqui estão as frequências para memoriar:
1 - 446.005
2 - 446.020
3 - 446.030
4 - 446.045
5 - 446.055
6 - 446.070
7 - 446.080
8 - 446.095

Digamos que o José vai fazer QSOs por espalhamento para as frequências correctas.
E faz na boa. Num contacto mais distante vai complicar e se precisar de colocar algum tom ainda pior.

É pena, certos equipamentos não ter o espaçamento 6.25.
Existem excelentes equipamentos da yaesu que não têm e não deixam de ser espectaculares mas para fazerem a banda pmr 446 mhz torna-se num equipamento incompleto.

O mouca tem razão!
Muitos equipamentos, é como o mouca disse e disse muito bem, com o auxilio do software pode colocar a frequência pretende.
A maior parte de equipamentos da motorola são assim.



Última edição por ALF007 em Qui 22 Set 2011 - 21:43, editado 1 vez(es)

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Funcionar com Frequencias por aproximação Empty Re: Funcionar com Frequencias por aproximação

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 22 Set 2011 - 20:33

sim eu por acaso, pensei em fazer issoja tenho o cabo de dados e tudo , contudo ainda nao cosegui arranjar o software com a activação para o meu modelo
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Funcionar com Frequencias por aproximação Empty Re: Funcionar com Frequencias por aproximação

Mensagem por ct2gww Qui 22 Set 2011 - 20:53

Colega José,tou a tratar do seu caso...referente ao software de programaçao... lol!
ct2gww
ct2gww
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Funcionar com Frequencias por aproximação Empty Re: Funcionar com Frequencias por aproximação

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 22 Set 2011 - 21:46

ok amigo , agradeço a ajuda ...
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Funcionar com Frequencias por aproximação Empty Re: Funcionar com Frequencias por aproximação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos