TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO



Divulgação


Cruz vermelha portuguesa

Ir em baixo

Cruz vermelha portuguesa

Mensagem por niros em Dom 10 Maio 2015 - 16:19

Boa tarde.
Alguém escuta a Cruz Vermelha Portuguesa? e em que frequências.
por exemplo, Santarém, Abrantes ?

Niros

niros
Caloiro


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cruz vermelha portuguesa

Mensagem por luisrescue em Dom 10 Maio 2015 - 18:31

Boa tarde, aqui na zona norte ouve se na frequência. 411,700 os radios das ambulâncias,
avatar
luisrescue
Iniciado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cruz vermelha portuguesa

Mensagem por Coutada em Dom 10 Maio 2015 - 20:46

Boas
Agora usam pouco os rádios analógicos pois já estão equipados com os digitais só nas zonas de mais dificuldade e que usam os rádios analógicos...
Mas tenta 420-429 escuto varias centrais
avatar
Coutada
Profissional


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cruz vermelha portuguesa

Mensagem por pmr1989 em Dom 10 Maio 2015 - 22:21

Boa noite,

A CVP, apesar de ter várias centrais e viaturas equipadas com rádios Detracom, que são rádios digitais, mas que funcionam em analógico, ainda usa o analógico a 100%, tanto em vhf baixo como em uhf (simplex).

Coincidência este tópico ter sido colocado hoje, pois hoje mesmo, em Coimbra, no Cortejo da Queima das fitas, a CVP (várias unidades da zona centro, desde Coimbra, Viseu, Águeda, Figueira, etc que estiveram integradas + PC + bombeiros), alem do SIRESP, foi montado na cidade 1 repetidor vhf banda baixa (viaturas e posto de comando) com cross-band em uhf (para portáteis uhf), so para o cortejo. Usou-se a freq 40,98 MHz nas comunicações viaturas cvp - posto de comando da PC).

No dia a dia, podem escutar a faixa dos 40, ou então os links de interligação de repetidores na faixa dos 420, com mais ou menos uso, conforme zona do País.

73s,
avatar
pmr1989
Guru


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cruz vermelha portuguesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum