TX RX Fórum
Lista atualizada dos repetidores pmr Popup110
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

Lista atualizada dos repetidores pmr

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx em Qui 14 Maio 2015 - 14:37

Alguém tem uma lista dos repitadores pelo menos do norte?
vtx
vtx
Iniciado

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Bruno2377 em Qui 14 Maio 2015 - 18:39

Podiam estar aqui as listas de repetidores e links de Portugal Continental..
Bruno2377
Bruno2377
Amador

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx em Qui 14 Maio 2015 - 19:07

A cena é que eu acho que o pmr no norte está morto.
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por mouca em Sex 15 Maio 2015 - 0:48

Boas..
Ainda se encontra por ai alguma coisa..
Acabaram-se foi as potências
mouca
mouca
Guru

Mensagem por vtx em Sex 15 Maio 2015 - 0:49

então porquê?
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por pmr2511 em Sex 15 Maio 2015 - 13:23

Anaconda atacou forte
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional

Mensagem por vtx em Sex 15 Maio 2015 - 20:14

Andaram a fiscalizar?
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por pmr2511 em Sab 16 Maio 2015 - 2:12

Yes
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional

Mensagem por RX-OR em Sab 16 Maio 2015 - 2:49

Não tenho experiência de 446pmr.
Mas façam uma lista dos repetidores e dos links num novo tópico..
Seria interessante.
Assim de norte a sul, sabia-se onde estão os papagaios e links.
Aqui em Vila do Conde não se passa nada em 446pmr.
RX-OR
RX-OR
Semi-profissional

Mensagem por toiosoiovoio em Sab 16 Maio 2015 - 8:56

Os links podes saber indo por exemplo o site do FRN. Tens lá os servidores todos. Repetidores...neste momento conheço dois, um em Sintra em 3/35DCS e outro em Salvaterra em 7/15 CTCSS.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por vtx em Sab 16 Maio 2015 - 18:49

toiosoiovoio escreveu:Os links podes saber indo por exemplo o site do FRN. Tens lá os servidores todos. Repetidores...neste momento conheço dois, um em Sintra em 3/35DCS e outro em Salvaterra em 7/15 CTCSS.

Como é que isso funciona do 7/15 CTCSS? Hoje tive a falar com o echo mike do porto e ele disse que no canal 4 havia um echolink no tom 10 (94.8Hz). Mas não entendi muito bem porque chegava um pouco mal.
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por toiosoiovoio em Dom 17 Maio 2015 - 15:55

Essa situação do Porto desconheço. O q te falei em canal 7, tom 15 é um repetidor por Salvaterra. Configuras o rádio PMR dessa forma e se estivesse no alcance do repetidor activas o mesmo.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por toiosoiovoio em Dom 17 Maio 2015 - 15:56

Essa situação do Porto desconheço. O q te falei em canal 7, tom 15 é um repetidor por Salvaterra. Configuras o rádio PMR dessa forma e se estivesse no alcance do repetidor activas o mesmo.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por vtx em Dom 17 Maio 2015 - 20:32

ainda tentei ativar o de VNG mas nope. não me parece
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por RavenMaster em Sex 29 Maio 2015 - 19:03

Sim sim, pensem que é por não os colocarem numa lista que a Anacom não sabe onde eles estão... Se dormem melhor por isso, continuem a acreditar no coelho da Páscoa, no Pai Natal, na Fada dos Dentes.... Smile
TODOS os repetidores e links ativos neste país já estão mais do que identificados! A outra limpeza deveu-se muito certamente ao facto de 99% deles estarem com potências muito acima do permitido por lei e existirem já em grande quantidade, principalmente nas grandes cidades, ao ponto de por vezes se querer usar um canal e não existir nenhum livre. Neste momento, acho que LX (distrito) já está a ir pelo mesmo caminho....
Fora os vários pontos fixos e móveis, segue os centros de controle nacionais:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eles andem aí camaradas e ouvem tudo, garanto-vos, sei por experiência própria.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Joaquim Rosa em Sab 30 Maio 2015 - 10:11

É triste não ter um canal PMR livre sem ter de levar com os LINKS FRN.
O último fim de semana aconteceu essa situação na margem sul.
Links FRN com potências muito acima da média.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional

Mensagem por vtx em Dom 31 Maio 2015 - 1:51

RavenMaster escreveu:Sim sim, pensem que é por não os colocarem numa lista que a Anacom não sabe onde eles estão...  Se dormem melhor por isso, continuem a acreditar no coelho da Páscoa, no Pai Natal, na Fada dos Dentes.... Smile
TODOS os repetidores e links ativos neste país já estão mais do que identificados! A outra limpeza deveu-se muito certamente ao facto de 99% deles estarem com potências muito acima do permitido por lei e existirem já em grande quantidade, principalmente nas grandes cidades, ao ponto de por vezes se querer usar um canal e não existir nenhum livre. Neste momento, acho que LX (distrito) já está a ir pelo mesmo caminho....
Fora os vários pontos fixos e móveis, segue os centros de controle nacionais:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eles andem aí camaradas e ouvem tudo, garanto-vos, sei por experiência própria.

Eu lembro-me desse tempo. Mas não me lembro era de haver sobreposição dos canais. Continuavam em narrow com CTCSS e dava tudo direito.
O que podia acontecer era usarem um canal sem tom e aí ocupar os 38 tons.
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por Manusilva em Seg 1 Jun 2015 - 19:48

Re: Lista atualizada dos repetidores pmr
Mensagem por Joaquim Rosa em Sab 30 Maio 2015 - 11:11

********* Depois ha aqueles que não falam na radio mas tudo os incomoda *************
Manusilva
Manusilva
Amador

Mensagem por Joaquim Rosa em Ter 2 Jun 2015 - 10:40

Manusilva escreveu: Re: Lista atualizada dos repetidores pmr
Mensagem por Joaquim Rosa em Sab 30 Maio 2015 - 11:11

********* Depois ha aqueles que não falam na radio mas tudo os incomoda *************

"Aqueles" até gostavam de falar ao rádio, mas os links FRN ocupam quase todos os canais e os que não são usados têm interferências, tal é a potência usada nos links
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional

Mensagem por toiosoiovoio em Ter 2 Jun 2015 - 11:03

8 canais e não há nenhum, tudo com links! Que servidores/gateways são esses? Deviam estar a chegar a Oeiras e apenas escuto ocupação em 5/16...
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por Manusilva em Ter 2 Jun 2015 - 16:50

Pois a mim há uma coisa que me causa impressão.
A ser como os colegas estão a dizer e (não tenho razão para duvidar ) é que os linkes funcionam apenas em transmissão pois das poucas vezes que tenho estado no FRN não escuto minguem a utilizar os ditos salvo o seu proprietário....coisas.........tá tudo estragado hihi
Manusilva
Manusilva
Amador

Mensagem por toiosoiovoio em Ter 2 Jun 2015 - 22:37

Joaquim, a minha opinião não estava correctamente sustentada com factos. Só agora tive oportunidade de me ligar novamente e confirmar no site do FRN quais os gateways e servidores que existem por cá. E de facto existem mais na margem sul.

FRN Portugal em 8/33 e 4/12 (não chegam a Oeiras)
PMR Sintra em 5/16
Navegantes 2/38

Como não os escutava achava que nem eram assim tantos mas encontrei 4 sem grandes dificuldade e não cheguei ao final da lista.

São pelo menos 4 o que é logo 50% dos canais que temos. Sobre as potências é que desconheço por completo mas acredito que essa situação se possa verificar.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por vtx em Qua 3 Jun 2015 - 14:39

Como ocupa os canais se eles tem tons?
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por Joaquim Rosa em Qua 3 Jun 2015 - 16:49

vtx escreveu:Como ocupa os canais se eles tem tons?

Tem o tom de TX para aceder ao link FRN. Mas o RX é em canal sem tom.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional

Mensagem por vtx em Qua 3 Jun 2015 - 17:52

Joaquim Rosa escreveu:
vtx escreveu:Como ocupa os canais se eles tem tons?

Tem o tom de TX para aceder ao link FRN. Mas o RX é em canal sem tom.
Só se for aí porque aqui tem tone TX e RX.
vtx
vtx
Iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: