TX RX Fórum
APT Satelite russo METEOR M n2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
APT Satelite russo METEOR M n2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


APT Satelite russo METEOR M n2

3 participantes

Ir para baixo

APT Satelite russo METEOR M n2 Empty APT Satelite russo METEOR M n2

Mensagem por André Nóbrega Qua 3 Jun 2015 - 19:54

Ha aqui mais algum cromo como eu que se sente em frente ao pc para receber a APT dos NOAA ou do METEOR?

Aqui fica uma que recebi ha uns tempos atras.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cumprimentos.
André Nóbrega
André Nóbrega
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

APT Satelite russo METEOR M n2 Empty Re: APT Satelite russo METEOR M n2

Mensagem por ALF007 Qui 4 Jun 2015 - 0:43

Já estou a ver que vai sair excelente tópico.
Assunto, super interessante.
Eu também sou cromo... lolol

André Nóbrega, vou-lhe pedir para ensinar a malta... Ensine por favor como se faz para receber as imagens do NOAA.
Tenho a certeza que muitos colegas vão descobrir um brinquedo novo e vão ter o mesmo prazer quando o colega recebeu a 1ª imagem.

André Nóbrega, a sua imagem esta com bom qualidade.

I like this!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

APT Satelite russo METEOR M n2 Empty Re: APT Satelite russo METEOR M n2

Mensagem por airlomba Qui 4 Jun 2015 - 23:27

Fui cromo dos NOAA durante os meus dois anos de escuta, depois, só esporadicamente saco umas imagens destes satélites.
Agora este tópico voltou a despertar-me o interesse, sobretudo porque nunca apanhei o satélite russo que envia imagens bem melhores que os velhinhos NOAA.

Alf, para os NOAA, saca o WXtrack para ver onde andam eles (a menos que deixes o teu PC ligado H24), instala o WXtoImg, liga o rádio à placa de som, liga o wxtoimg, faz update dos keplers e lança a recepção automática. Quando estiver um NOAA acima do horizonte, o software trata de tudo.
Claro, tens de configurar no software a tua posição.
Explora um pouco o wxtoimg, vais ver que é simples de usar e dalia nada estás a postar imagens. Smile
Uma última nota, há 3 NOAAs em funcionamento actualmente, e só passam sobre o burgo durante o dia (2 a 3 vezes por dia).
Dá-lhe forte, se tiveres mais dúvidas, pergunta.

73 a todos de CT7AFR, Emmanuel.

P.S. Nóbrega, por acaso não és piloto na RYR?
airlomba
airlomba
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APT Satelite russo METEOR M n2 Empty Re: APT Satelite russo METEOR M n2

Mensagem por André Nóbrega Seg 15 Jun 2015 - 10:30

Pessoas, mil desculpas pelo atraso na resposta, mas: Muito trabalho + Pouco tempo = $&$@#!@@#$%$^#

Bom, quanto aos NOAA, o colega airlomba disse quase tudo. Eu nao costumo fazer a coisa assim, pois nao tenho uma estacao fixa, entao o que faco, e mesmo esperar em frente ao PC, com o orbitron ligado, SDR#, um cabo de audio jack - jack, que vai das colunas ao mic, e o WxtoIMG.

O Meteor M n2, e bastante mais complicado, e ha varias maneiras de o descodificar.
Ao contrario dos NOAA, o Meteor envia o LRPT em modo digital, sendo por isso depois necessaria a descodificacao do sinal, antes de a passar a JPEG ou outro formato qualquer.

Outra vantagem do Meteor, e que e possivel obter imagem em cor real, quando os canais 1, 2 e 3 estao a transmitir. (RGB)

Ha nesta internet algumas dezenas de paginas onde se pode obter info acerca de como descodificar o passarinho.

Uma coisa MUITO MUITO IMPORTANTE, para quem quer fazer isto como deve ser, e a utilizacao de uma antena com polarizacao circular.
Eu fiz a minha, mas deve haver com toda a certeza, algum sitio onde se possa comprar.


Deixo aqui uma que tenho nos favoritos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta em russo, mas deve haver ai algum botao para versao inglesa.

Um abraco, e espero ver aqui mais imagens de colegas, vindas do espaco.

PS: Nao, nao sou piloto, apesar de ja ter passado mais tempo que aquele que queria no ar.
André Nóbrega
André Nóbrega
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

APT Satelite russo METEOR M n2 Empty Re: APT Satelite russo METEOR M n2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos