TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

MT5040 vs G9

Ir em baixo

MT5040 vs G9

Mensagem por PrimePMR em Qua 26 Ago 2015 - 9:32

Ajuda na compra de PMR

Fui incumbido de comprar um PMR para um amigo, estou na duvida entre o intek MT5050 e o midland G9
Alguém já experimentou os 2 e que possa dar uma opinião por favor
PrimePMR
Amador

Re: MT5040 vs G9

Mensagem por pmr1989 em Qua 26 Ago 2015 - 15:21

Boas,

Isso é uma guerra antiga, e que já foi discutida imensas vezes, a qual também já dei opinião, pois tenho os 2.

Para mim são os 2 ótimos equipamentos, o intek da um ar mais profissional, tem scan e uma antena mais pequena. O G9 tem dupla ptt, uma antena maior, têm ambos boa performance, no entanto, por muitas vezes, o intek surpreendeu-me mais vezes pela positiva, tanto na emissão como na receção.

Como costumo dizer, estes são os reis dos pmrs puros, e o melhor pmr446 puro, seria a união destes dois rádios. Opiniões....aguardemos algumas mais, antes de fazer a escolha.

73s,
pmr1989
Guru

Mensagem por nineâu5 em Qui 27 Ago 2015 - 13:46

tive os 2 e só para pmr446 partilho a opinião do pmr 1989... pessoalmente se tivesse de comprar outro iria pelo que tem mais sub canais para uso em amador mas isso já tá fora de causa para si, penso eu de que Smile
nineâu5
Profissional

Mensagem por PrimePMR em Qui 3 Set 2015 - 18:51

Mais uma duvida, qual tem melhor sensibilidade no vox?
PrimePMR
Amador

Mensagem por nineâu5 em Qui 3 Set 2015 - 21:07

o problema nem é muito a sensibilidade do vox nos radios baratinhos ou caros, mas sim o tempo que o radio fica em emissão mesmo que nao falemos durante uns 3 segundos;o unico radio que superou isso foi meu motororola xtr446; é possivel que haja kits de maos livres com vox, tipo os vox da alinco, mas isso encarece bastante como acessorio todo conjunto radio e vox
nineâu5
Profissional

Mensagem por PrimePMR em Qui 3 Set 2015 - 21:33

Compreendo, mas no caso necessito de um pmr que com um bater de palmas a uns 7 - 8 metros active o vox e não interessa o tempo que o vox esteja activo. O 5050 consegue fazer isso programado com o vox em alta sensibilidade
PrimePMR
Amador

Mensagem por nineâu5 em Qui 3 Set 2015 - 22:32

nesse caso qualquer um activa o vox com um assobio ou bater de palmas a 8 metros.
nineâu5
Profissional

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: