TX RX Fórum
DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

+2
ALF007
Bruno2377
6 participantes

Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por Bruno2377 Ter 26 Abr 2011 - 18:23

Não sabia que haviam mais frequências PMR446 mas é modo digital..Alguém sabe alguma coisa sobre estas frequências ?? São 16 canais com espaçamento de 6,25kHz

Aqui fica a lista que encontrei na net Very Happy


Nº Canal e Frequência

1»»»446.103.125
2»»»446.109.375
3»»»446.115.625
4»»»446.121.875
5»»»446.128.125
6»»»446.134.375
7»»»446.140.625
8»»»446.146.875
9»»»446.153.125
10»»»446.159.375
11»»»446.165.625
12»»»446.171.875
13»»»446.178.125
14»»»446.184.375
15»»»446.190.625
16»»»446.196.875
Bruno2377
Bruno2377
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por ALF007 Ter 26 Abr 2011 - 21:14

Boas noites, Bruno

Eu já tinha conhecimento dos 16 canais digitais quando andava a passear pela net e encontrei este site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando vi pensei logo... vou memorizar estas 16 frequências. Para meu espanto reparei que não dava para ter acesso á frequência completa e correcta.
Para termos acesso a essas 16 frequências / canais teríamos que adquirir o próprio equipamento (que nunca vi á venda); ou adquirir um scanner para escutar que faça banda corrida e que consiga ter o pormenor de ter um frequencímetro que faça: "Ex: 446,100.000".
Num equipamento normal que faça VHF e UHF não dá porque o frequencímetro faz: "ex: 446,10000"... com os espaçamento 6.25 avança logo para "446,10625" e já passamos pelo "446,103.125" que é o canal 1 PMR digital.
Não tenho conhecimento que que exista algum transceiver que faça TX & RX nessa frequência.
Pensei no kenwood TS 2000. Será que faz?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por Bruno2377 Ter 26 Abr 2011 - 22:22

ALF007 escreveu:Boas noites, Bruno

Eu já tinha conhecimento dos 16 canais digitais quando andava a passear pela net e encontrei este site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando vi pensei logo... vou memorizar estas 16 frequências. Para meu espanto reparei que não dava para ter acesso á frequência completa e correcta.
Para termos acesso a essas 16 frequências / canais teríamos que adquirir o próprio equipamento (que nunca vi á venda); ou adquirir um scanner para escutar que faça banda corrida e que consiga ter o pormenor de ter um frequencímetro que faça: "Ex: 446,100.000".
Num equipamento normal que faça VHF e UHF não dá porque o frequencímetro faz: "ex: 446,10000"... com os espaçamento 6.25 avança logo para "446,10625" e já passamos pelo "446,103.125" que é o canal 1 PMR digital.
Não tenho conhecimento que que exista algum transceiver que faça TX & RX nessa frequência.
Pensei no kenwood TS 2000. Será que faz?

Eu acho que já vi uns walkie talkies com 16 canais na net, mas não tenho a certeza se serão os digitais..Normalmente os rádios são todos de 8 canais Very Happy Pois o Kenwood TS 2000 é capaz de fazer..
Bruno2377
Bruno2377
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por NunoLopez Sex 6 maio 2011 - 17:42

Bruno2377 escreveu:
ALF007 escreveu:Boas noites, Bruno

Eu já tinha conhecimento dos 16 canais digitais quando andava a passear pela net e encontrei este site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando vi pensei logo... vou memorizar estas 16 frequências. Para meu espanto reparei que não dava para ter acesso á frequência completa e correcta.
Para termos acesso a essas 16 frequências / canais teríamos que adquirir o próprio equipamento (que nunca vi á venda); ou adquirir um scanner para escutar que faça banda corrida e que consiga ter o pormenor de ter um frequencímetro que faça: "Ex: 446,100.000".
Num equipamento normal que faça VHF e UHF não dá porque o frequencímetro faz: "ex: 446,10000"... com os espaçamento 6.25 avança logo para "446,10625" e já passamos pelo "446,103.125" que é o canal 1 PMR digital.
Não tenho conhecimento que que exista algum transceiver que faça TX & RX nessa frequência.
Pensei no kenwood TS 2000. Será que faz?

Eu acho que já vi uns walkie talkies com 16 canais na net, mas não tenho a certeza se serão os digitais..Normalmente os rádios são todos de 8 canais Very Happy Pois o Kenwood TS 2000 é capaz de fazer..





Essas freq's de que falam são destinadas ao DMR (Digital Mobile Radio) ou PMR Digital, é a mesma coisa.

Para mais informações podem consultar o QNAF para 2011 em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Não vale muito a pena memorizar estas freq's porque não vão ouvir rigorosamente nada, a menos que tenham um radio com DSTAR.

73's
Nuno Lopez
PMR286
avatar
NunoLopez
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por ALF007 Sex 6 maio 2011 - 19:01

OK.

Já agora pergunto...
Qualquer radio pode ter o Modulo DSTAR?
Pelo que já andei ver, os equipamentos com DSTAR são da Icom.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por NunoLopez Sáb 7 maio 2011 - 12:16

ALF007 escreveu:OK.

Já agora pergunto...
Qualquer radio pode ter o Modulo DSTAR?
Pelo que já andei ver, os equipamentos com DSTAR são da Icom.

Boas...

Há por aí muitos equipamentos com modo DSTAR (Digital Smart Technologies for Amateur Radio)

Para aplicar modulo DSTAR nem todos dão.

avatar
NunoLopez
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por ALF007 Dom 8 maio 2011 - 4:44

ok...
E por falar em "DSTAR"... reparei que recebi um email sobre este assunto.
Acho que pode ser muito interessante por isso vou partilhar com voçes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por ALF007 Qui 12 maio 2011 - 20:37

Boas noites...

Alguém tem conhecimentos de de equipamentos PMR DIGITAL?
Estou com curiosidade para saber como são.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por tangará Seg 11 Fev 2013 - 13:59

ha radios d-star com expansao aberta e step de 6.25 portanto fazem pmr digital... ha o eterno problema da legalidade do radio com 0.5, 2 ,e 4 watts , mas isso fica ao v criterio
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por Micro Qua 10 Set 2014 - 9:39

Boas,

Em relacao ao dpmr tem de se colocar step de 5 .

Pelo que sera mais aproximado a freq caso o radio n tenha prog directa de freq.

A freq usada em digital devera ser em narrow visto que dentro de um tx existem 2 portadoras, uma de dados e outra de voz em digital.

Podem estar 4 radios em simultaneo na mesma freq em conversa. Porque o modo digital permite desfazamento automatico mesmo sem repetidor.

Podem ser enviadas mensagens escritas para grupo, canal aberto ou individual.

Cada radio tem uma identificação pelo que e possivel fazer chamada privada para esse radio sem que os outros escutem mesmo dentro do mesmo canal.

Pode ser feita encriptação de 256 bits e so quem tem essa encriptaçao escuta.

Usam -40℅ de bateria em relaçao aos radios normais, e poupam bateria automaticamente em standby.

Isto foi o que testei em dpmr.

Existem radios unicamente uhf digitais, uhf+vhf+uhf digital.

Quanto a potencias

4 watt em uhf ; 4uhf-5vhf-4 uhf digital podendo os mesmos baixar a potencia de tx para 1w o que continua a ser o dobro do permitido pela anacom.

Micro
Micro
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por ALF007 Qua 10 Set 2014 - 23:06

Obrigado Micro, pela sua explicação.

Agora com os equipamento vindos da china, o D.PMR é mais barato.
Até já tive mais curiosidade em experimentar, mas ainda não passei acção.

Obrigado pela sua partilha!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por PMR3293 Qua 8 Jul 2015 - 9:25

Bom dia. Aqui vai alguns dos radios mais usados no modo D-STAR [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PMR3293
PMR3293
Repórter TX&RX Fórum


Ir para o topo Ir para baixo

DPMR446 ( Frequências Digitais PMR ) Empty Re: DPMR446 ( Frequências Digitais PMR )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos