TX RX Fórum
Amplificador Linear  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Amplificador Linear  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Amplificador Linear

2 participantes

Ir para baixo

Amplificador Linear  Empty Amplificador Linear

Mensagem por ppereira Ter 12 Jan 2016 - 18:42

Boas
Mais uma dúvida:
Comprei vário material usado, entre ele um amplificador linear de 200W.
Estou à espera de uma antena Sirio Tornado de 5/8, até lá instalei um dipolo de meia onda que me dá medições de SWR de 1 e menos de 1.2 (canal 1 e 40)
Ao experimentar o amplificador e medir as estacionárias o ponteiro foi ao máximo, tanto no medidor do rádio como no medidor exterior de estacionárias.
Como nunca utilizei nenhum amplificador gostava de uma opinião.
É normal isto acontecer?
Como a antena está montada a cerca de 2 metros do chão, será de a antena não ter muito espaço ao seu redor para dissipar a potência e ela regressa ao rádio?
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Linear  Empty Re: Amplificador Linear

Mensagem por Coutada Ter 12 Jan 2016 - 23:36

Boas...
O amplificador e de transístores ou válvula?
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Linear  Empty Re: Amplificador Linear

Mensagem por ppereira Qua 13 Jan 2016 - 0:21

Boas Coutada
É a transistores Zetagi b-156 100/200 W
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Linear  Empty Re: Amplificador Linear

Mensagem por ppereira Dom 24 Jan 2016 - 20:47

Já tenho a antena 5/8 montada e afinada de estacionárias.
Quando ligo o Amplificador em SSB parece-me funcionar, pois ouço o relé a abrir e o rádio tem funcionamento normal. mas como não posso medir estacionárias em laterais não arrisco usar o amplificador.
Em AM o rádio quase fica sem luz e faz ruidos estranhos, bem como o amplificador.
O estranho é que em AM trabalha com metade da potência, tanto o rádio como o amplificador, pois o amplificador tem opção AM e SSB penso eu que seja 100/200W.
Tenho uma fonte de alimentação de 12 Amp, ligo o rádio e o amplificador na mesma fonte, será disso?
Alguém me ajuda a compreender o que está mal?
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Linear  Empty Re: Amplificador Linear

Mensagem por Coutada Dom 24 Jan 2016 - 21:56

Boas
Tens de medir swr em AM ou FM e depois mudas para ssb e mede...
Mas a tua fonte não chega para os dois 12AMp para o radio esta bom para o linear não chega
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Linear  Empty Re: Amplificador Linear

Mensagem por ppereira Dom 24 Jan 2016 - 23:27

Então será o linear que se vai abaixo por falta de alimento e consome também amperagem que vai para o rádio, o que acho estranho é só fazer isso em AM, quando supostamente consome menos amperagem que em SSB pois emite com menos watts.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Linear  Empty Re: Amplificador Linear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos