TX RX Fórum
ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

4 participantes

Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por CT1END Dom 23 Out 2011 - 13:02

Quando você receber o sinal de downlink ARISSat-1/KEDR você está convidado a enviar o relatório para as seguintes caixas de correio de e-mail. Você receberá um certificado de PDF por e-mail.

Estudantes e grupos escolares são especialmente bem-vindos! Estamos ansiosos pelo seu relatório!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seu relatório deve conter as seguintes informações:

1) O sinal de que você recebeu:
a) a palavra secreta,
b) uma imagem SSTV, ou,
c) dados de telemetria

2) O nome do seu nome ou grupo

3) A data / hora da recepção

4) O seu endereço de e-mail para onde enviar o seu certificado. Onde você receberá um certificado PDF via email.

Aqui estão as caixas de e-mail para enviar seus relatórios:

- Concurso palavra secreta para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- SSTV imagem para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Dados de telemetria para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(Um relatório digital ou voz dos dados que você recebeu)

Arquivos recebidos de telemetria BPSK e CSV devem continuar a ser enviados para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

Aqueles que ouvem a palavra secreta ou indicativo por favor não o comunique ao mundo. Que arruinaria o concurso para aqueles que ainda se encontram à espera da passagem da estação.

Você pode encontrar os detalhes das frequências ARISSat-1/KEDR, links para software de telemetria decodificação e detalhes da missão on-line em:
+ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
+ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ARISSat-1/KEDR pode ser escutados nestas frequências:
+ 145,950 MHz FM Downlink
+ MHz 435-145 MHz Transponder Linear
+ 145,919 MHz CW Beacon
+ 145,920 MHz SSB BPSK-1000 Telemetria

A última recepção de telemetria pode ser visto ao vivo em seu computador ou telefone celular no endereço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 de Carlos Nora, CT1END
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ARISSat-1 team
CT1END
CT1END
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por ct5kem Dom 23 Out 2011 - 17:59

Boa tarde colegas
Ouvi o satelite as 17H55m no meu QTH em Abrantes,como consigo descodificar o sinal que eles enviam?é tipo uma sirene....alguem me pode ajudar a saber como posso receber o certificado deles?
Cumprimentos
Miguem ct5kem
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por smd Ter 25 Out 2011 - 12:17

Tenho andado tão ocupado nos ultimos tempos (trabalho e a nova torre...) que nem os radios tenho ligado durante muito tempo, e esqueci-me completamente do ARISSat... Tenho que começar a "caçar" algumas orbitas deste novo sat.
Obrigado Carlos por acordares o bichinho...

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por ALF007 Qui 27 Out 2011 - 3:40

Boas noites!

A minha ultima caçada ao arissat-1 não correu bem. No ultimo post pode ver ver como correu. lol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou ter que insistir mas vezes. É essa a solução!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por ct5kem Dom 30 Out 2011 - 14:58

Boa tarde colegas
acabei de escutar a Arissat e descobri a password,so que nao consegui receber nenhuma imagem em SSTV.Nao sei se me vao dar o diploma so consegui gravar um video....
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por ALF007 Dom 30 Out 2011 - 20:49

Boas ct5kem.

Já consegue receber imagens em SSTV?
Já conseguiu ligar a placa de som do seu PC ao equipamento?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por ct5kem Dom 30 Out 2011 - 20:59

boas alfa007 ainda nao recebo sstv,nao sei se os jacks para ligar ao radio e o outro a placa de som sao estereo ou mono podes dar uma ajuda?
Obrigado
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por ALF007 Seg 31 Out 2011 - 7:16

Sim... compre Stereo.
Depois não se assuste porque só vai ouvir numa coluna do pc. E normal!

Depois de experimentar e se achar confuso para si ouvir numa só coluna do pc diga-me.
Que eu, digo-lhe a alteração que tem se ser feita.

O mais importante é o colega conseguir colocar os cabo a funcionar para poder receber o audio para o pc.

Já instalou o programa?
Eu uso o MMSST. Para download esta aqui: megaupload.com 71RYIOKC

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty ARISSat-1/KEDR certificados de recepção "Palavra Secreta"

Mensagem por CT1END Seg 31 Out 2011 - 16:21

ct5kem escreveu:Boa tarde colegas
acabei de escutar a Arissat e descobri a password,so que nao consegui receber nenhuma imagem em SSTV.Nao sei se me vao dar o diploma so consegui gravar um video....


Colega
Se escutou a palavra secreta, só tem de enviar um e-mail indicando nome, indicativo, data de recepção e a palavra secreta escutada, para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 Carlos Nora, CT1END
NNNN
CT1END
CT1END
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por CT1END Seg 31 Out 2011 - 16:25

ct5kem escreveu:boas alfa007 ainda nao recebo sstv,nao sei se os jacks para ligar ao radio e o outro a placa de som sao estereo ou mono podes dar uma ajuda?
Obrigado

Colega
Aqui fica um interface simples para SSTV:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


73 Carlos Nora, CT1END
NNNN
CT1END
CT1END
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por ct5kem Seg 31 Out 2011 - 22:28

Boa noite,obrigado Alfa007 e ct1END.O e-mail posso escrever em portugues ou em ingles?vou tentar publicar o video que fiz ao receber a ARISSAT mas claro a parte da palavra-pass vou cortar,nao apanhei um bom audio do satelite por isso nao se assustem pois estou a trabalhar com uma x50,ando a procura de um esquema parafazer uma yagi para satelite mas ate agora nada encontrei.
Cumprimentos
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por CT1END Seg 31 Out 2011 - 22:34

Colega CT5KEM, se for possível faça-o em inglês, para os restantes elementos do grupo ARISSat-1 conseguirem ler, mas se for em Português não tem problema, ainda sei ler em Português, visto que sou eu que trato do resto do Mundo (isto quer dizer excepto USA) para editar os certificados.

Fica aqui um exemplo de Telemetria:
2011-10-29 - 1524z
51min
+34*C
+44*C
35,93V
-16mA

MET is 51 min
IHU Temp is +34 degrees C
Control Panel Temp is +44 degrees C
Battery Voltage is 35.93 Volts
Battery Current is -16 milliAmps

73 Carlos Nora, CT1END
NNNN
CT1END
CT1END
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ARISSat-1/KEDR certificados de recepção Empty Re: ARISSat-1/KEDR certificados de recepção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos