TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

Qual antena utilizar para o rtlsdr?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual antena utilizar para o rtlsdr?

Mensagem por ALF007 em Ter 15 Nov 2016 - 4:47

Amigos...
Vamos ser mais simples e valorizar outras coisas mais importantes.

Hoje fui a um funeral do pai de uma amiga de infância que morreu de cancro no intestino. Tudo foi muito rápido... foi detectado e num mês o senhor foi-se.
Para entender melhor... o homem não cagava para fora. Por isso ficou com uma barriga enorme com toda a merda retida e morreu por causa dessas merdas.

Vamos imaginar que o senhor que faleceu, era tão entendido (+/-) como vocês.
Ao ler as vossas mensagens ficava parvo... perante o problema de saúde que tinha.
Troque as posições para entender...

Nesta semana aprendi uma lição de vida.
Não chatear-me por coisas pequenas, compreender o outro lado e ser assertivo de uma maneira amigável para se corrigir se tiver razão, admitir os erros, não alimentar e neutro a guerras.

Amigos...
Estamos vivos e valorize que já têm de bom.
Por favor... não se chateiem por causa de características técnicas.
Vamos ser divertidos, vamos partilhar e assim aprendemos sem tabus.

Tudo de bom e até jazz.  
(não leve a mal os meus palavrões)

Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por PrimePMR em Ter 15 Nov 2016 - 22:06

Não estou chateado,e espero que ninguem fique chateado, simplesmente temos que colocar os pontos nos Ís, e esclarecer estes promenores, é parta isto que serve estas discussões
PrimePMR
Amador

Mensagem por Jaguariense em Sab 28 Jan 2017 - 2:10

Saudações

Antenas sempre geram controvérsias.
Primeira coisa a considerar é a faixa que se quer receber, pois ão há antena milagrosa, que receba todas as faixas (HF, VHF, UHF, etc...).
Segunda coisa a considerar é o espaço disponível para instalar a antena. Já tive boas experiências com vários tipos de antenas, cada uma com suas vantagens e desvantagens.
Para recepção de HF uma longwire é uma boa opção, com 16,2m e um balun 9:1, porem já tive problemas com o sinal de uma rádio AM local que perturbava em toda faixa. Outra boa experiência foi com antena Loop Magnética, com excelente seletividade mas com a desvantagem de ter que sintonizar para cada faixa a escutar, mas pode ser usada onde há pouco espaço. Quem dispõe de espaço e pode usar uma antena para cada faixa pode usar uma bazooka ou uma G5RV. Opções é que não faltam, porem cada caso é um caso.
Na próxima vez falo sobre antenas para VHF/UHF.
Jaguariense
Caloiro

Mensagem por ppereira em Sab 28 Jan 2017 - 11:08

A melhor antena é "experimentar" fazer um dipolo e ir acrescentando ou diminuindo o tamanho dele.
Temho uma sirio Tornado, uma Diamond X200, uma Discone e um Dipolo em V invertido que fiz com acerto para a banda dos 10 metros, não tem balun e tenho estacionárias 1.2, com este dipolo consigo escutar na perfeição toda a banda HF incluindo a aviação que cruza o Atlântico. o Centro de controlo aéreo de Santa Maria chega aqui com 5, 7 de sinal. Em Vhf e Uhf tenho também uma recepção muito razoável. Em escuta vale tudo, um simples cabo de cobre com 2 ou 3 metros às vezes faz milagres sendo a recepção afectada apenas por cabos eléctricos ou outras interferências, muitas vezes colocar a antena 4 ou 5 metros diferente da posição anterior já faz muita diferença. Como digo: Experimentar, experimentar e experimentar.
ppereira
Amador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: