TX RX Fórum
COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou

2 participantes

Ir para baixo

COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou Empty COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou

Mensagem por zeroball Seg 8 maio 2017 - 13:16

Partilho este artigo importante para todos nós que usamos a Internet para as nossas compras.


"Hoje em dia, as compras via internet tornaram-se um procedimento normal na aquisição de bens, neste mundo cada vez mais global. A informação disponibilizada nos sítios internet, dos vendedores, não é suficiente e muitas vezes está errada. O mesmo acontece com a informação prestada por empresas, blogues e sítios internet especializados. Muita desinformação ou informação incompleta."


Excerto do artigo publicado por Heitor Martins no seu site.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou Empty Re: COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou

Mensagem por ALF007 Qua 10 maio 2017 - 1:03

Bom dia zeroball

Li o seu tópico e também o excerto publicado pelo Heitor Martins que partilhou.
Obrigado pela partilha.
Em poucas compras fiquei mal. Ainda bem que não foram as mais cara.
Faço muitas compras para mim, on-line.
Hà 8 Natais (25 de Dezembro) seguidos faço as minha compras para a família toda on-line para obter melhor preço e muitos produtos não encontro em lojas físicas em portugal.
Dentro da tecnologia nem penso 2 vezes. Tem que ser on-line porque encontro preço e top.

Mas os malandros andam ai.
Cuidado.
Muitas vezes é o nosso governo. E estou a falar de 2 compras,  económicas de 6€ e tal e de 12€ e tal. Provei o preço da compra e tive que pagar o "aluguer do espaço da compra que ocupou no armazém deles".
E paguei. Não foi uma. Foram duas.
Ate recebi para pagar o mesmo "aluguer" de uma compras que nem era minha.

Mesmo assim poupei dinheiro e foi compensador.
Mas se fosse uma comprar de 200€ ou mais a historia, era mais dolorosa...

Amigo zeroball
Vamos desenvolver este tópico....
Que azares já teve?
Como resolveu?
Os que tentou resolver e não houve sucesso?


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou Empty Re: COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou

Mensagem por zeroball Qua 10 maio 2017 - 19:01

Das compras que tenho feito de produtos vindos de fora da União Europeia, ou são de valor abaixo dos €22 (por saber de antemão da situação do IVA) ou se são superiores, opto por lojas que encaminham os itens para armazém que tem na Europa e enviarem de lá, ou pagar um valor extra de protecção, pois se a Alfandega cobrar algo, o vendedor devolve-me esse valor.
Já tive diversos itens retidos na alfandega, sempre de valores abaixo do valor sujeito a impostos, e como tal apresentei os documentos solicitados e foram entregues sem encargos, o único inconveniente foi aumentar em 2 semanas a entrega.
Mas houve uma excepção, foi um smartwatch, tudo o que for relógio é considerado contrafacção até prova em contrário perante a Alfandega. O valor era superior aos €22 mas como veio da Holanda (na realidade veio da China, fez um pitstop na Holanda para mudar de saco) não houve custos.
Tive também 1 encomenda num valor de aproximadamente €80 vinda China que demorou mais de 2 meses a chegar, os correios chineses recusaram-se a fazer a entrega, foi reencaminhada pela Malásia, foi parar a Alfandega do Porto (quando que a mais perto de mim era a de Lisboa) e foi me entregue sem ter sido retida. Era constituída por vários itens de entre os quais vinha um transceptor Baofeng, ou tive muita sorte ou não ligaram nenhuma à encomenda, pois não me cobraram nada; aconteceu há mais de 4 anos e a legislação era diferente da actual, mas nada que justifique ter passado incólume.

Resumindo e concluindo, é aleatória a fiscalização por parte de Alfandega, o mesmo item pode ou não ficar retido, certos itens é garantida a fiscalização, em caso de duvida temos de nos precaver.

PS: Muito importante, perante a Alfandega, o valor unitário dos itens é irrelevante, o que lhes importa é valor total da encomenda (valor dos itens + portes + seguro, se tiverem) e é sobre esse valor que são cobradas as taxas e impostos.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou Empty Re: COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou

Mensagem por ALF007 Sex 12 maio 2017 - 3:13

Obrigado zeroball
A sua informação partilhada vale ouro!
Aprendi consigo

Para acompanhar o zeroball vou comentar o que Ricardo Tigre, o pmr1414 que me ensinou...
Eu comprei no ebay 2 baofeng's 888 por 15€.
Nada mensagem apos a compra.
Um pouco antes a de passar o limite do tempo mínimo de chegar a minha casa, reparo que o vendedor já não tinha nenhum inten para venda.
Então o Ricardo ensinou-me... Se pagaste pelo paypall, vai ao teu paypall com o teu login feito e reclama.É uma nova funcionalidade no paypall para Portugal, em que tu ligas para um numero fixo, começado 21 com um código para inseris na chamada, nos próximos 60 minutos.
Fiz a chamada,  falei em português, expliquei a situação, ouviram-me, disseram-me iam contactar o vendedor para ouvirem a versão do vendedor. E passado 11 dias tinha o dinheiro devolvido.

Resumindo e concluindo... quem compra com cartão associado ao paypall esta seguro.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou Empty Re: COMPRAS NA INTERNET - o que ninguém explicou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos