TX RX Fórum
ARISS celebra o 20º aniversário com o evento SSTV - inicia a 20 de Julho 2017 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
ARISS celebra o 20º aniversário com o evento SSTV - inicia a 20 de Julho 2017 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


ARISS celebra o 20º aniversário com o evento SSTV - inicia a 20 de Julho 2017

Ir para baixo

ARISS celebra o 20º aniversário com o evento SSTV - inicia a 20 de Julho 2017 Empty ARISS celebra o 20º aniversário com o evento SSTV - inicia a 20 de Julho 2017

Mensagem por ALF007 Qua 12 Jul 2017 - 17:43

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Rádio Amador no programa da Estação Espacial Internacional ( ARISS ) está planejando um evento de televisão de baixa velocidade ( SSTV ) que começa na quinta-feira, 20 de julho, e continua por 2 dias, para comemorar seu 20º aniversário. As transmissões, programadas para começar em torno de 2125 UTC, contêm 12 imagens das atividades passadas e presentes da ARISS. O sinal SSTV deve estar disponível em qualquer lugar do globo em algum momento durante o evento.

"Começando com o nosso primeiro encontro em novembro de 1996, nossas operações conjuntas no  Mir , tornando-se a primeira carga operacional na ISS em novembro de 2000, para o contato [mais de 1.100] da escola (até agora), as realizações da ARISS foram tremendas," ARISS International A cadeira Frank Bauer, KA3HDO, disse, no primeiro anúncio do evento SSTV. "Nós tocamos a vida de muitos e inspirados e educados inúmeros estudantes para prosseguir as carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática".

O evento planeja usar um computador no segmento russo da ISS, que armazena imagens que são transmitidas para a Terra usando o transceptor Kenwood TM-D710 a bordo, explicou o anúncio da ARISS. Aqueles que recebem as imagens podem  publicá-las  para visualização pública.

Os sinais SSTV serão transmitidos em 145.80 MHz usando FM . Espera-se que o modo SSTV seja PD120, com PD180 como uma segunda opção possível. O software livre decodificador SSTV está disponível na Internet.

A ARISS pediu aos educadores que considerassem as maneiras pelas quais eles poderiam usar essa oportunidade para inspirar seus alunos, fazendo com que eles aproveitem essa chance de capturar imagens diretamente do espaço para seus computadores.

Todos os eventos da ARISS dependem de outras atividades, horários e responsabilidades da tripulação na ISS e estão sujeitos a alterações a qualquer momento. Notícias e atualizações estão no site da  ARISS , no site da AMSAT , no  AMSAT-BB , na página do  ARISS no Facebook e no feed do Twitter da ARISS  @ARISS_status .  

- Fonte 1
- Fonte 2
- Fonte 3
- Fonte 4
- Fonte 5

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos