TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO



Divulgação

Radio NASA - Faça Play para ouvir

Mini-robôs manipulam amostras de microscópios eletrônicos

Ir em baixo

Mini-robôs manipulam amostras de microscópios eletrônicos

Mensagem por ALF007 em Dom 18 Dez 2011 - 12:29


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(Os miBots são mais do que nano-manipuladores porque não são fixos, podendo movimentar-se de forma independente. [Imagem: Imina])

Nano-manipulação

Os microscópios ficam cada vez mais poderosos, o que tem criado desafios novos para os engenheiros.

Por exemplo, como movimentar o campo de visão apenas o suficiente para que o cientista possa ver a célula, ou mesmo a molécula, ao lado da qual ele está olhando.

E, além de observar a amostra, como "cutucá-la" para medir suas reações, ou aproximá-la de outro objeto para medir suas interações.

A empresa suíça Imina Technologies encontrou uma solução versátil: minúsculos robôs, chamados miBots, capazes de manipular virtualmente qualquer nano-objeto, com precisão de nanômetros.

Robô faz-tudo

Os miBots são mais do que nano-manipuladores porque não são fixos, podendo movimentar-se de forma independente, o que permite seu uso em uma grande variedade de dispositivos.

Trabalhando individualmente ou em grupo, eles podem ser usados para criar inúmeras ferramentas como garras, sondas, empurradores ou puxadores, dependendo da tarefa que se tiver em mente.

Usando fibras ópticas, eles fornecem a iluminação necessária para a observação dos nano-objetos, além da energia ou da força necessária para testar e movimentar as amostras.

Atuação coordenada

Os robôs são colocados na plataforma de observação do microscópio e podem ter seu movimento controlado de forma independente nos eixos X, Y e Z.

Um sistema especial de interconexão permite que eles sejam integrados em grupos, e controlados de forma a executar movimentos coordenados.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
avatar
ALF007
Administrador Fundador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum