TX RX Fórum
Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

4 participantes

Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 28 Dez 2011 - 12:53

Viva.
Comprei um cabo com speaker e mic para o meu Wouxun.
No entanto gostaria de usar apenas o mic deixando o som do speaker para o rádio em sim.
Gostaria de saber se alguem tem o pinout das bananas para saber como eliminar o speaker do cabo.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por Shok Qua 28 Dez 2011 - 21:05

isso terá mais a ver com a ficha, pois quando se teme um jack ele deixa de fazer passagem para o speaker do radio.
Shok
Shok
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por ALF007 Qua 28 Dez 2011 - 23:59

Corte o jack do SP (speaker) do mic. Pode ser uma ideia radical.
A qualidade do audio no speaker e muito melhor do que no "Mic PTT"
Quando estiver em casa, sempre pode ligar umas colunas de PC ao line out do "Mic PTT" e assim, já lhe compensa a qualidade de audio.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por TechnoZombie Qui 29 Dez 2011 - 7:26

Se calhar o erro esteve mesmo na escolha da PTT.
Eu tenho um Wouxun e a PTT que utilizo tem uma saída de jack para poder ligar uma coluna externa e é exactamente assim que eu opero!

Quanto ao que pede, é facil:
Os Wouxuns utilizam dois diâmetros diferentes de jack. 2.5mm para o Speaker, 3.5mm (o tamanho comum) para o Mic. A unica coisa que tem de fazer é comprar uma extensão de 3.5mm (veja a foto abaixo para perceber melhor do que falo) e ligar entre o radio e a PTT. Assim, mantém apenas o microfone ligado com a PTT e o som continua a sair pelo radio!
[Caso tenha alguma duvida nesta explicação diga-me, que eu fotografo o meu rádio com essa "modificação" para esclarecer melhor!]

Apenas mais uma nota: Caso queira ligar uma coluna externa, e visto que a sua PTT não tem a saída que falei mais acima, deverá adquirir um adaptador que altere o tamanho de 2.5 para 3.5 que deverá ser stereo, conforme o pinout da própria ficha da PTT!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cool
avatar
TechnoZombie
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por Joaquim Rosa Sáb 31 Dez 2011 - 13:33

ALF007 escreveu:Corte o jack do SP (speaker) do mic. Pode ser uma ideia radical.
A qualidade do audio no speaker e muito melhor do que no "Mic PTT"
Quando estiver em casa, sempre pode ligar umas colunas de PC ao line out do "Mic PTT" e assim, já lhe compensa a qualidade de audio.

Obrigado pela informação
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por Joaquim Rosa Sáb 31 Dez 2011 - 13:35

TechnoZombie escreveu:Se calhar o erro esteve mesmo na escolha da PTT.
Eu tenho um Wouxun e a PTT que utilizo tem uma saída de jack para poder ligar uma coluna externa e é exactamente assim que eu opero!

Quanto ao que pede, é facil:
Os Wouxuns utilizam dois diâmetros diferentes de jack. 2.5mm para o Speaker, 3.5mm (o tamanho comum) para o Mic. A unica coisa que tem de fazer é comprar uma extensão de 3.5mm (veja a foto abaixo para perceber melhor do que falo) e ligar entre o radio e a PTT. Assim, mantém apenas o microfone ligado com a PTT e o som continua a sair pelo radio!
[Caso tenha alguma duvida nesta explicação diga-me, que eu fotografo o meu rádio com essa "modificação" para esclarecer melhor!]

Apenas mais uma nota: Caso queira ligar uma coluna externa, e visto que a sua PTT não tem a saída que falei mais acima, deverá adquirir um adaptador que altere o tamanho de 2.5 para 3.5 que deverá ser stereo, conforme o pinout da própria ficha da PTT!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cool

Realmente a PTT tem uma saida externa mas esta é de lado e torna-se muito complicado de usar.
Em relação ao cabo que mencionou, acho que é a melhor solução.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por TechnoZombie Dom 1 Jan 2012 - 4:46

Então porque não arranjar uma coluna que tenha um jack em "L"? Sempre fica mais ergonómico!
Ou caso tenha jeito para "bricolage" e electrónica, abra a PTT e mude a ficha para um local mais acessível! No meu a ficha está em baixo, mesmo junto ao cabo!

Cool
avatar
TechnoZombie
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por Joaquim Rosa Seg 2 Jan 2012 - 12:20

TechnoZombie escreveu:Então porque não arranjar uma coluna que tenha um jack em "L"? Sempre fica mais ergonómico!
Ou caso tenha jeito para "bricolage" e electrónica, abra a PTT e mude a ficha para um local mais acessível! No meu a ficha está em baixo, mesmo junto ao cabo!

Cool

É uma boa ideia. obrigado pelas dicas.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun Empty Re: Caracteristicas do Cabo com speaker e mic para rádios Wouxun

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos