TX RX Fórum
 Repetidores. Como assim? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
 Repetidores. Como assim? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Repetidores. Como assim?

3 participantes

Ir para baixo

 Repetidores. Como assim? Empty Repetidores. Como assim?

Mensagem por Gonncalo Qua 18 Abr 2012 - 22:25

Eheh, olá vou aqui postar mais um tópico...

Tenho notado que algumas pessoas têm um certo tipo de ódio neste caso a repetidores que são fracos, e como tal a posição não deve ser a melhor...
Para quem conhece Almada ao pé da escola Cataventos da Paz e no ringue que fica por cima da Lisnave é um óptimo sitio na minha sincera opinião...

Ora pensem: Linha de VISTA para: Palmela, Arrabida, Montijo, Seixal, Barreiro, e um bocadinho de Lisboa mas dá para apanhar...

Há melhor que isto? Até pode ser com um rádio podre que dá, por exemplo com o Talkcom TC400, chegava a Lisboa, Montijo e essas terrinhas que foram referidas aqui em cima...
Mas agora imaginem se fosse com uma bomba, eheh grande repetidor...
O repetidor de Almada por exemplo que é um bocadinho fraco na minha opinião não ficaria melhor por aqueles lados?
E eu para construir tinha que investir 100 euros para fazer dele um um repetidor autónomo, já conheço uma pessoa que se pode oferecer para olhar e ver se está lá.

Perguntas:
- Quanto ficaria mais ou menos um repetidor RAZOÁVEL e autónomo?
- Há alguem que tenha um repetidor e não saiba onde o montar? Eu ajudo.
- De quem é o repetidor de Almada?

O que acham, espero pela vossa opinião! Very Happy Very Happy

(ESTAMOS A FALAR DE REPETIDORES DA FREQUÊNCIA 446)
avatar
Gonncalo
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

 Repetidores. Como assim? Empty Re: Repetidores. Como assim?

Mensagem por Alfa31 Dom 22 Abr 2012 - 1:24

"O que acham, espero pela vossa opinião!"

Muito sinceramente??? Em 446 não se usam repetidores, ou melhor, verdadeiros repetidores como na banda amadora. O que se usa são papagaios, cujo modo de funcionamento, a forma como é feita a repetição, é algo de rudimentar. Recebe, escuta e retransmite tudo na mesma frequência, o que se torno por vezes confuso principalmente quando há mais que um interveniente no QSO. A juntar a isto, temos ainda o facto de apenas dispormos de 8 canais com espaçamentos muito curtos. E por último para piorar ainda mais a questão, pelo menos aqui na zona de Almada e Seixal, temos já papagaios a mais. Noites de Sábado por exemplo, tenho algumas de não conseguir um único QSO, porque há mais gente nos canais sem papagaios, e nos canais dos papagaios ninguém se entende. E não esquecer ainda que nos mesmos 8 canais, para além dos papagaios existem ainda os links... Por isso, em zonas mesmo remotas onde não exista nenhum, então aí sim monte-se um passaroco, aqui na margem sul e Lisboa, opá, por favor percam a "boa vontade" de querer montar mais um... Eu sei que o fazem com gosto e na tentativa de ter uma "rede" de cobertura boa, mas tem de haver critério quanto à quantidade e localização, senão perdemos mais do que ganhamos.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

 Repetidores. Como assim? Empty repetidores..

Mensagem por nineâu5 Dom 22 Abr 2012 - 1:34

Alfa31 escreveu:"O que acham, espero pela vossa opinião!"

Muito sinceramente??? Em 446 não se usam repetidores, ou melhor, verdadeiros repetidores como na banda amadora. O que se usa são papagaios, cujo modo de funcionamento, a forma como é feita a repetição, é algo de rudimentar. Recebe, escuta e retransmite tudo na mesma frequência, o que se torno por vezes confuso principalmente quando há mais que um interveniente no QSO. A juntar a isto, temos ainda o facto de apenas dispormos de 8 canais com espaçamentos muito curtos. E por último para piorar ainda mais a questão, pelo menos aqui na zona de Almada e Seixal, temos já papagaios a mais. Noites de Sábado por exemplo, tenho algumas de não conseguir um único QSO, porque há mais gente nos canais sem papagaios, e nos canais dos papagaios ninguém se entende. E não esquecer ainda que nos mesmos 8 canais, para além dos papagaios existem ainda os links... Por isso, em zonas mesmo remotas onde não exista nenhum, então aí sim monte-se um passaroco, aqui na margem sul e Lisboa, opá, por favor percam a "boa vontade" de querer montar mais um... Eu sei que o fazem com gosto e na tentativa de ter uma "rede" de cobertura boa, mas tem de haver critério quanto à quantidade e localização, senão perdemos mais do que ganhamos.
Rolling Eyes com tanta coisa boa aí em almada já disponivel, realmente mais 1 repetidor em 446 dava só granel.. a não ser que fosse para sstv ou simlilares mas mesmo assim ui Shocked
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

 Repetidores. Como assim? Empty Re: Repetidores. Como assim?

Mensagem por Alfa31 Dom 22 Abr 2012 - 1:37

Ora nem mais! E mesmo assim para SSTV causa na mesma problemas, mas sempre seria mais "soft" por ter menos utilizadores.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

 Repetidores. Como assim? Empty Re: Repetidores. Como assim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos