Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Frequências => Seguranças
+33
PMR16
mnptbrag
Lipe
charlieoscar
papatango
Bruno2377
João Catarino
ppereira
Pmr4002
Coutada
PMRzPMR
saladao
apcaparica
zeroball
PMR3657
tangará
sadhus
nelsoncunha
pmr2511
smd
Fuzivel
Gonncalo
nineâu5
ct5kem
pmr1931
Bluespoon
Alfa31
radioamador78
pmr1989
RavenMaster
PMR2574 - JOSE
Joaquim Rosa
ALF007
37 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Frequências => Seguranças
zeroball escreveu:Joaquim Rosa escreveu:Alguém sabe a nova frequência da segurança do Almada Forum?
A existente 462.760 deixou de funcionar
73´s
Tenho quase a certeza que passou para 460.9375, mas há um problema, a emissão é em DMR.
Mas dá para escutar em analógico? em 460.9375 só estou a ouvir chuva!
Joaquim Rosa- Profissional
Joaquim Rosa escreveu:Mas dá para escutar em analógico? em 460.9375 só estou a ouvir chuva!
A emissão é digital, do mesmo tipo que é usada pela Lusoponte, por isso é que parece chuva.
Se quiser mais informações sobre isso (em inglês). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É possivel ouvir a emissão mas tem de se ter ou uma rádio com decodificador ou através do pc com uma pen sdr e o programa DSD+.
zeroball- Profissional
Porque é que este tipo de empresas investe neste tipo de sistemas??!! O negócio corre bem. Já por aqui por coimbra, no Fórum, apesar de ser analógico, a empresa detem um repetidor dentro do forum, mas em vhf, aquilo está tao potente, deve ter a mesma potencia que os ca de fora dos serviços normais ( taxis, bombeiros , etc) que o mesmo chega ao concelho vizinho..... e o Forum não está numa zona alta..... So desperdicio loool Andam os colegas dos transportes de valores a descurar as comunicações, e estes a investir em sistemas que chega e sobra....
73s,
73s,
pmr1989- Guru
zeroball escreveu:Joaquim Rosa escreveu:Mas dá para escutar em analógico? em 460.9375 só estou a ouvir chuva!
A emissão é digital, do mesmo tipo que é usada pela Lusoponte, por isso é que parece chuva.
Se quiser mais informações sobre isso (em inglês). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É possivel ouvir a emissão mas tem de se ter ou uma rádio com decodificador ou através do pc com uma pen sdr e o programa DSD+.
e com essa pen com a antena que vem de origem apanha alguma coisa de geito??
apcaparica- Semi-profissional
Nunca usei a antena de origem, tenho usado dentro de casa uma antena telescópica duma tv, dá para ouvir as emissões de VHF e UHF num raio de +/- 50 km, dependo da propagação e geografia. Mas com uma antena a sério e externa os resultados são muito superiores e tanto CB como HF são possiveis.
zeroball- Profissional
ando a pensar adquerir uma coisa dessas... A antena é que me deixa um pouco na duvida de recepção.
Mas de facto nunca masi escutei os Srs segurança aqui do almada forum... os do hospital garcia de orta ainda se ouvem ás vezes
Mas de facto nunca masi escutei os Srs segurança aqui do almada forum... os do hospital garcia de orta ainda se ouvem ás vezes
apcaparica escreveu:ando a pensar adquirir uma coisa dessas... A antena é que me deixa um pouco na duvida de recepção.
Mas de facto nunca mais escutei os Srs segurança aqui do almada forum... os do hospital garcia de orta ainda se ouvem ás vezes
Neste momento só os ouço nos 460.9375 em DMR, Digital Mobile Radio, o mesmo tipo de emissão usada pela Lusoponte. Como a emissão é digital, não é qualquer rádio que permite descodificar, uma alternativa é a pen SDR, pois recebes a emissão e descodificas através do PC.
Quanto à antena tem solução, não és obrigado a usá-la, facilmente usas outro que tenhas em casa com um adaptador, ou se tiveres hipótese de te dedicares à bricolage, podes fazer uma antena em condições.
zeroball- Profissional
Então com um rádio destes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
já consigo apanhar a frequência 460.9375 em DMR?
Joaquim Rosa escreveu:Então com um rádio destes:
Duvido pois esse rádio trabalha sobre a standard FDMA, que a norma usada para DPMR.
Os rádios dos seguranças do Fórum e da Lusoponte devem ser Motorola com codificação MOTOTRBO (ou clones desses, que eu duvido) em que a standard TDMA é a usada. São incompatíveis uma com a outra.
zeroball- Profissional
Frequencia Seguranças
Boa noite colegas,
provavelmente por azelhice minha, ando a tentar encontrar a frequencia dos seguranças do Leroy Merlin em Alfragide, mas sem sucesso.
Creio que os radios que usam sao HYT TC-620, mas nao tenho a certeza se sera este o modelo.
Segundo consta e uma frequencia "agitada"...
A companhia de segurança é a World Security...
alguma ideia / ajuda..?
73´s
provavelmente por azelhice minha, ando a tentar encontrar a frequencia dos seguranças do Leroy Merlin em Alfragide, mas sem sucesso.
Creio que os radios que usam sao HYT TC-620, mas nao tenho a certeza se sera este o modelo.
Segundo consta e uma frequencia "agitada"...
A companhia de segurança é a World Security...
alguma ideia / ajuda..?
73´s
saladao- Caloiro
com o 5r nao se consegues escutar noutro modo?
Lamento informar que a Segurança Interna do C. C. Colombo utiliza agora um sistema digital. Parece-me ser o da Motorola mas sem certezas.
73
73
PMR3657- Guru
Coutada escreveu:Boas
Uma boa oportunidade para testar o sdr
PMRzPMR- !BANIDO!
PMR3657 escreveu:Lamento informar que a Segurança Interna do C. C. Colombo utiliza agora um sistema digital. Parece-me ser o da Motorola mas sem certezas.
73
Só se passaram recentemente, há um ou dois meses estavam todos (leia-se CC, Continente, etc.) em analógico e perfeitamente audíveis.
RavenMaster- Profissional
PMR3657 escreveu:Lamento informar que a Segurança Interna do C. C. Colombo utiliza agora um sistema digital. Parece-me ser o da Motorola mas sem certezas.
73
Confirmo, foi-se...
RavenMaster- Profissional
Qual será o melhor equipamento portátil para escutar estas frequências?
Com um SDR seria a melhor escolha... Ou então um DMR, não sei se dá...Joaquim Rosa escreveu:Qual será o melhor equipamento portátil para escutar estas frequências?
PMR3657- Guru
PMR3657 escreveu:Com um SDR seria a melhor escolha... Ou então um DMR, não sei se dá...Joaquim Rosa escreveu:Qual será o melhor equipamento portátil para escutar estas frequências?
Um DMR não dá, têm codificações diferentes. Ou 1 rádio Motorola MOTOTRBO, 1 clone desse rádio ou 1 SDR e respectivos programas para descodificar a recepção. Acho não existem scanners que permitam ouvir.
Última edição por zeroball em Ter 6 Jan 2015 - 20:03, editado 1 vez(es)
zeroball- Profissional
Joaquim Rosa escreveu:Qual será o melhor equipamento portátil para escutar estas frequências?
eu uso baofeng uv B5 e o wouxun D6
Pmr4002- Iniciado
Pmr4002 escreveu:Joaquim Rosa escreveu:Qual será o melhor equipamento portátil para escutar estas frequências?
eu uso baofeng uv B5 e o wouxun D6
Tudo bem, recebe mas nas emissões digitais não descodifica, pelos vistos estão todos a mudar para MOTOTRBO.
Última edição por zeroball em Ter 6 Jan 2015 - 20:02, editado 1 vez(es)
zeroball- Profissional
Boas,
Um rádio da norma DMR escuta isso. O mototrbo, apesar de ser uma norma digital esclusiva da motorola, é considerada DMR nivel 2, devido às semelhanças. Qualquer motorola, hytera etc, desta norma é passivel de escutar essas comunicações.
73s,
Um rádio da norma DMR escuta isso. O mototrbo, apesar de ser uma norma digital esclusiva da motorola, é considerada DMR nivel 2, devido às semelhanças. Qualquer motorola, hytera etc, desta norma é passivel de escutar essas comunicações.
73s,
pmr1989- Guru
Cada vez mais, os velhos Scanners (e alguns bem caros) estão a habilitar-se a peça de decoração.
Mas como me disse uma vez um amigo que percebe muito de tecnologias: "Se puserem dois homens numa ilha deserta, um deles irá estar sempre a ver o que o outro faz".
Não continuaremos a escutar pelos antigos aparelhos, mas as novas tecnologias tais como o SDR não nos vão impedir de escutar o que anda pelo Éter.
O tal sistema inviolável, o Siresp, já está crackado, venha o que vier a seguir, alguém o irá descodificar.
Lamento que quem tem más intenções possa escutar o que deseja, mas alegro-me que para os puristas da Rádioescuta este "mundo" ainda tem muito para avançar.
Mas como me disse uma vez um amigo que percebe muito de tecnologias: "Se puserem dois homens numa ilha deserta, um deles irá estar sempre a ver o que o outro faz".
Não continuaremos a escutar pelos antigos aparelhos, mas as novas tecnologias tais como o SDR não nos vão impedir de escutar o que anda pelo Éter.
O tal sistema inviolável, o Siresp, já está crackado, venha o que vier a seguir, alguém o irá descodificar.
Lamento que quem tem más intenções possa escutar o que deseja, mas alegro-me que para os puristas da Rádioescuta este "mundo" ainda tem muito para avançar.
ppereira- Semi-profissional
Concordo com tudo o que disse, ppereira.
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum