TX RX Fórum
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

+8
rodriguesf
joma
PMR2574 - JOSE
Snog
ALF007
pmr1989
Taz51
Alfa31
12 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Escolha de indicativo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 06_i_v1073%Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 08_i_v10 73% 
[ 8 ]
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 06_i_v1027%Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 08_i_v10 27% 
[ 3 ]
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 06_i_v100%Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 08_i_v10 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 11
 
 
Votação encerrada

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Set 2012 - 13:46

isto sim é uma equipa profissional ...
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por rodriguesf Ter 4 Set 2012 - 13:47

Bom antes de mais parabéns pela ideia! Podem contar comigo para o que for preciso!!

há e reservem aí o indicativo 31TX193 para mim!!

73,
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Taz51 Ter 4 Set 2012 - 14:02

31TRXX é bonito de se dizer... Podemos substituir o Romeo e fica 31 Tango Radio... Razz
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Set 2012 - 14:10

31TX001 - JOSE
31TX031 - ALFA31
31TX007 - MANEL

31TX300- joma

31TX193 - rodriguesf
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 14:17

ALF007 escreveu:Boas jorge.

Existem locais onde imprimem QSLs baratas. Não fica caro.
Demoram a chegar umas 3 semanas ou 4 porque vem da Bolgaria, do Nasko (178TRC01) e de outros locais fora de Portugal e os preço são muito atrativos.
O pessoal do DX, tanto dos 11 metros como das bandas amadoras, manda imprimir as QSLs assim dessa maneira.
Logo vou procurar devidos sites para as impressões das QSLs
Vamos analisar.

Impressas em couché de 300grs?
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Snog Ter 4 Set 2012 - 14:31

PMR2574 - JOSE escreveu:31TX001 - JOSE
31TX031 - ALFA31
31TX007 - MANEL

31TX300- joma

31TX193 - rodriguesf

Acho que essa coisa dos indicativos deve ser feita pela ordem de registo...

Pensa, se agora eu chegar aqui e digo: "Ah, eu quero ser o numero 3.000"
Não faz lá muito sentido, porque as outras pessoas vão pensar: "Epá, mas que grande grupo..."
Coisa ainda que não é, mas poderá vir a ser porque a esperança é sempre a ultima a morrer!

Esta coisa dos indicativos acho que é algo que merece ser discutido aqui.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Set 2012 - 14:32

YAP, CONCORDO
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Set 2012 - 14:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

AQUI FICA UM EXEMPLO DA QUE FOI PARA A ROMENIA ESTES DIAS Smile
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Snog Ter 4 Set 2012 - 14:39

PMR2574 - JOSE escreveu:YAP, CONCORDO

Vamos esperar então pela opinião dos outros colegas.

PMR2574 - JOSE escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

AQUI FICA UM EXEMPLO DA QUE FOI PARA A ROMENIA ESTES DIAS Smile

Bem fixe, qual programa de edição utilizaste???
Não sei quem é que ainda paga para fazer QSL's, já se encontra tudo na internet para fazer uma... E com boa qualidade...
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Set 2012 - 14:47

FOI FEITO EM PHOTOSHOP POR MIM Smile
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por pmr1989 Ter 4 Set 2012 - 15:08

Concordo com tudo o que foi dito até aqui, mas acho que a questão dos indicativos não deveria ser à base de reserva, porque senão daqui a uma semana é a confusão total.

Concordo sim com a ordem de registo ou com a adição de uma caracter a seguir ao TR e antes de um numero, ou entao o uso dos indicativos CB que muitos ainda usam.

31TRcXX/31TRaXX/31TRdXX ou 31TRxxx ... Continuo a apostar na divisao por distritos, ajuda em muito, mas em vez de serem numeros seriam letras (uma minuscula apenas como esta no exemplo...c=coimbra, a=aveiro, etc)

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Set 2012 - 15:19

Boas amigo,
Desde ja agradeço a vossa participaçao, é obvio que a ideia tem todas as condiçoes para avançar, contudo apos esta poeira toda levantada é necessario verificar aqueles pontos mais sensiveis.
Não pretendo que seja um grupo reservado ao Norte / Centro e Sul , nem que seja um grupo apenas para pessoas experientes no mundo das comunicaçoes, partilhem a experiencia... ate porque eu pessoalmente tambem tenho muito que aprender...
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por joma Ter 4 Set 2012 - 15:25

Boa Tarde,

No que diz respeito ao QSL Card, porque não fazer um daqueles genéricos do grupo que em quantidade fica barato, e em que depois é só colocar manualmente o Qrz, ou mesmo só o numeral de cada um. É evidente que se for logo com o Qrz de cada um fica melhor, mas o preço a que se consegue uma coisa destas é muito bom. Já recebi de grupos conhecidos (AT, ET, RC, etc) em que a personalização é feita à mão ou com um carimbo pelo OM.
É verificar quanto custa em quantidade, saber quem são os interessados, receber o dinheiro, por exemplo via paypal para uma conta comum, e depois fazer e encomenda de forma colectiva.

Eu mandei fazer em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 500un, 4+1, 220gr glossy paper por 36€, mas para 1000un já são só 42€, já com portes da Bulgária para cá, o que dá 4,20€ por cada 100un mais os portes nacionais, e provavelmente nem será o local mais barato para mandar fazer.

Fica a sugestão.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Snog Ter 4 Set 2012 - 15:29

pmr1989 escreveu:Concordo com tudo o que foi dito até aqui, mas acho que a questão dos indicativos não deveria ser à base de reserva, porque senão daqui a uma semana é a confusão total.

Concordo sim com a ordem de registo ou com a adição de uma caracter a seguir ao TR e antes de um numero, ou entao o uso dos indicativos CB que muitos ainda usam.

31TRcXX/31TRaXX/31TRdXX ou 31TRxxx ... Continuo a apostar na divisao por distritos, ajuda em muito, mas em vez de serem numeros seriam letras (uma minuscula apenas como esta no exemplo...c=coimbra, a=aveiro, etc)

Cts.

Relativamente a isso não te esqueças que é um grupo que está mais virado para o DX, e os outros colegas não vão querer saber nada acerca das zonas, pois já lhes basta saber os distritos/estados do país deles agora os dos outros???

Pensa bem nisso...
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 15:29

Jorge,

a ideia é mesmo essa com a dita "QSL oficial". Fica apenas o espaço para cada um acabar de preencher com o seu numeral Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Set 2012 - 15:30

vamos então estudar e aguardar uma conclusão Smile
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 15:31

Snog escreveu:
pmr1989 escreveu:Concordo com tudo o que foi dito até aqui, mas acho que a questão dos indicativos não deveria ser à base de reserva, porque senão daqui a uma semana é a confusão total.

Concordo sim com a ordem de registo ou com a adição de uma caracter a seguir ao TR e antes de um numero, ou entao o uso dos indicativos CB que muitos ainda usam.

31TRcXX/31TRaXX/31TRdXX ou 31TRxxx ... Continuo a apostar na divisao por distritos, ajuda em muito, mas em vez de serem numeros seriam letras (uma minuscula apenas como esta no exemplo...c=coimbra, a=aveiro, etc)

Cts.

Relativamente a isso não te esqueças que é um grupo que está mais virado para o DX, e os outros colegas não vão querer saber nada acerca das zonas, pois já lhes basta saber os distritos/estados do país deles agora os dos outros???

Pensa bem nisso...

Pois, isso foi o que eu já aqui disse anteriormente, e para além disso convém não esquecer que é necessário simplificar o indicativo para não se estar constantemente a ter de repetir para a estação remota compreender.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 15:32

Agora deixem-me lá trabalhar um bocadinho nisto para ver se ainda hoje temos mais material palpável Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por rodriguesf Ter 4 Set 2012 - 15:42

também podíamos ter um cluster ou logbook online para termos uma ideia da propagação
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Snog Ter 4 Set 2012 - 15:52

rodriguesf escreveu:também podíamos ter um cluster ou logbook online para termos uma ideia da propagação

O cluster não concordo muito visto que é só para nós, e não para toda a gente mas um logbook concordo perfeitamente e apoio...

Por exemplo o site do colega Joma, tem lá um logbook bem fixe e simples o problema é como se faz:
- voxpopuli.pt/
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por joma Ter 4 Set 2012 - 16:14

Boas,

Se for preciso cá estamos para dar uma ajuda.

Mas a implementação é bem simples:

BackOffice -> Ham Radio Deluxe Logbook + MySql
FrontOffice -> 2 ou 3 ficheiros em PHP

tudo muito rápido de implementar.

Quanto ao cluster, existem por aí soluções que usam um spider que podem ser interligadas com o HRD Logbook entre outros. Pelo que acho que um cluster exclusivo para o grupo talvez não seja necessário.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 16:32

De facto é verdade: é muito fácil de implementar. O problema é onde. O TX&RX Fórum como vocês sabem nasceu com o ALF007 sózinho e só algum tempo mais tarde (um pouco antes da radical mudança de visual... quem ainda se lembra do fórum antigo?) eu entrei no projecto. A questão é que nunca tivémos qualquer tipo de apoio financeiro para isto tudo continuar a andar para a frente da forma que anda todos os dias, ou seja, nem nunca pedimos qualquer contribuição vossa, nem nunca procurámos sponsors (se bem que já tivémos algumas conversas sobre estes últimos). E que quer isto dizer? Quer dizer que sempre recorremos a recursos gratuitos, como é por exemplo o alojamento da Forumeiros, e como será também agora (à semelhança do que já acontece com o PMRAct) o alojamento do TX&RX DX Group. A seu tempo, e se as nossas ideias correrem como previsto, aí sim poderemos falar de um alojamento próprio (para o fórum e para os dois blogs) assim como domínio também próprio. Um dos serviços da minha empresa passa pelo webdesign e alojamentos, logo sei perfeitamente que não é nada por aí além em termos de custos anuais, mas ainda assim eles existem. Claro que eu e o Manuel fazemos isto por amor à camisola e esses custos são peanuts, mas temos também de ponderar as vantagens do bom suporte da Forumeiros porque o fórum já nos ocupa um bom tempo diariamente, agora imaginem juntar a isso todo o trabalho de backoffice que eles fazem por nós...

Mas quem sabem isto não leva uma volta radical... até porque há limitações com a Forumeiros que deixam muito a desejar, como por exemplo o caso do Tapatalk que ainda há pouco tempo foi falado na área de suporte técnico do TX&RX.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 16:34

Ah, e isto tudo para dizer que sem alojamento próprio é complicado ter um logbook a funcionar em condições.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por rodriguesf Ter 4 Set 2012 - 16:52

mas também é uma questão de esperar mais uns tempos, deixando amadurecer as ideias e depois quem sabe se com a contribuição de todos os membros não se pode dar esse salto!
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 16:58

Huummm... a única contribuição que queremos de vós é a vossa participação e satisfação por fazerem parte desta comunidade.

A avançar-se nesses moldes será mesmo com sponsors, pois não passa de uma relação win-win: publicidade para eles, e capital para melhorar as nossas condições. Nunca na vida iríamos exigir esse esforço da vossa parte. Para isso preferimos manter como está de momento, ou até mesmo pagar eu do meu bolso.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 2 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos