TX RX Fórum
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

+8
rodriguesf
joma
PMR2574 - JOSE
Snog
ALF007
pmr1989
Taz51
Alfa31
12 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Escolha de indicativo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 06_i_v1073%Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 08_i_v10 73% 
[ 8 ]
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 06_i_v1027%Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 08_i_v10 27% 
[ 3 ]
Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 06_i_v100%Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 08_i_v10 0% 
[ 0 ]

Total de votos : 11

Votação encerrada

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por rodriguesf Ter 4 Set 2012 - 17:09

nada que não se possa falar depois de ver como as coisas correm!
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional

Ir para o topo Ir para baixo

Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia - Página 3 Empty Re: Novo grupo de DX nos 11m - O início de uma ideia

Mensagem por pmr1931 Ter 4 Set 2012 - 17:50

Alfa31 escreveu:Huummm... a única contribuição que queremos de vós é a vossa participação e satisfação por fazerem parte desta comunidade.

A avançar-se nesses moldes será mesmo com sponsors, pois não passa de uma relação win-win: publicidade para eles, e capital para melhorar as nossas condições. Nunca na vida iríamos exigir esse esforço da vossa parte. Para isso preferimos manter como está de momento, ou até mesmo pagar eu do meu bolso.

Em ultimo caso pode-se criar um donativo por parte da comunidade, uns cêntimos aqui e ali ao fim de algum tempo ajuda muito para pagar alojamento e creio que talvez tivesse aderência por parte do pessoal.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional

Mensagem por Snog Ter 4 Set 2012 - 18:00

pmr1931 escreveu:
Alfa31 escreveu:Huummm... a única contribuição que queremos de vós é a vossa participação e satisfação por fazerem parte desta comunidade.

A avançar-se nesses moldes será mesmo com sponsors, pois não passa de uma relação win-win: publicidade para eles, e capital para melhorar as nossas condições. Nunca na vida iríamos exigir esse esforço da vossa parte. Para isso preferimos manter como está de momento, ou até mesmo pagar eu do meu bolso.

Em ultimo caso pode-se criar um donativo por parte da comunidade, uns cêntimos aqui e ali ao fim de algum tempo ajuda muito para pagar alojamento e creio que talvez tivesse aderência por parte do pessoal.

A criação de uma espécie de "cota" mensal que ao assinarmos teríamos uma série de vantagens.

Ou então a criação de o espaço grupo em si e um grupo VIP que tinha coisas que o grupo normal não tinha, onde a cota baixava quanto mas usuários houvesse...

Por exemplo pagavas de host 2,50cent.

Ao todo aderiram ao grupo cerca de 25 pessoas, 10 assinaram o contracto vip, fazendo assim as contas:
2,50cent : 15pessoas = 0,25cent por mês...

Quantas mais pessoas houver melhor, mais baixam o preço...

Só que esta ideia prontos acho que não me cheira e também não concordo lá muito com ela, mas fica a ideia para o debate...
Snog
Snog
Profissional

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 18:12

Obrigado pessoal, mas não vamos mesmo por esse caminho. Para fazermos o upgrade para algo melhor será mesmo com sponsors, e com a visibilidade que o TX&RX Fórum começa a ter, cada vez faz mais sentido para esses sponsors investirem aqui em vez de outros fóruns/blogs. E acho que é por aí o caminho mais correcto. Mas para já ainda não ouve a necessidade. O futuro dirá.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por Taz51 Ter 4 Set 2012 - 18:37

Conheço um alojamento gratuito que garanto, é melhor que os alojamentos pagos.
Taz51
Taz51
Profissional

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 19:20

Taz51 escreveu:Conheço um alojamento gratuito que garanto, é melhor que os alojamentos pagos.

E sem publicidades com acesso shell e bash?
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por Alfa31 Ter 4 Set 2012 - 19:21

E claro, já agora que dê para martelar o MySQL à medida das necessidades da base de dados do phpBB
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por Açoreano Ter 4 Set 2012 - 20:52

uma duvida e eu que sou açoriano, não entro neste projecto, visto ter o indicativo 75cb360 Sad

não sou 31 .... No
Açoreano
Açoreano
Profissional

Mensagem por Snog Ter 4 Set 2012 - 21:01

Açoreano escreveu:uma duvida e eu que sou açoriano, não entro neste projecto, visto ter o indicativo 75cb360 Sad

não sou 31 .... No

Não sei não, os colegas lá dos outros países associam sempre 31 a Portugal, pelo menos os radio-amadores...
Mas cuidado, portugal continental!!

Associa-se tudo ao mesmo ou Portugal-Portugal Madeira-Madeira Açores-Açores...

Mas que verdadeiro TOING....
Snog
Snog
Profissional

Mensagem por airlomba Ter 4 Set 2012 - 21:46

Olá a todos,

Oh Açoreano! Não és 31 mas és 75! Orgulha-te disso! Smile
Os outros grupos de DX também têm representação em muitas divisões.
Se consultares o meu Log dos 11 metros no meu site, verás que há "AT" ou "ET" ou "FR" para uma porrada de divisões.

Ou seja, se for criado um grupo de DX deste fórum, admitindo que a sigla seja o TX (que vai á frente na sondagem). Os membros do continente serão os 31TXnnn, os da Madeira os 119TXnnn os dos Açores os 75TXnnn. E se o grupo se internacionalizar como muitos outros, veremos aparecer, os 30TXnn, 14TXnnn, etc. Smile

Além disto, o facto de pertencer a um grupo não é impeditivo de pertencer a outros em simultâneo. Por exemplo, há um colega nas Caraibas com quem já tive vários QSO com indicativo 136AT101 e 136FR101 (ainda tem mais), e continua a ser o mesmo operador na mesma divisão. Smile

Açoreano, o importante é ter gozo naquilo que se faz. Eu sou 31CB117 porque foi o registo com que fiquei no fórum que agora está alojado no ondalivre.com. Comecei o meu DX nesta banda com ajudas nesse fórum, apresentei-me ao mundo como 31CB117, mandei fazer QSLs e agora, enquanto tiver QSLs para despachar, continuarei a operar com 31CB117. Wink

Snog, os radio-amadores (não confundir com os amadores de rádio que somos todos) não associam o 31 a Portugal pelo simples facto da banda dos 11 metros não ser uma banda deles. Na banda dos 11 metros, os prefixos são numéricos. Nas bandas de radioamadorismo, os prefixos são alfanuméricos. Para Portugal temos actualmente CR, CS e CT (creio que ainda há os CU para os Açores). Estes prefixos estão publicados aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional

Mensagem por pmr1989 Qua 5 Set 2012 - 13:08

Na continuação deste tema, pensei em algo como criar uma espécie de base de dados que contivesse todos os elementos e seus indicativos.

Com a criação deste grupo, alem do DX, temos a oportunidade de organizar a banda CB a nivel nacional, por forma a criar a verdadeira banda CB, que as vezes parece que está esquecida. Temos por isso a oportunidade tambem de operacionalizar esta banda e torná la útil quando necessária, não esquecendo a parte lúdica, e não deixá la morrer a nivel nacional e torna-la algo obsuleto, apenas porque nos dedicamos ao DX. DX pode ser algo tão relativo como Portugal-Brasil, ou simplesmente Portugal-Portugal.

Então o projecto consistia em fazer uma lista com os membros, tipos de estação, etc, e por exemplo quem tivesse estações de base, se queriam que a mesma estação fosse como uma espécie de central do distrito, para testes e outras coisas. Mesmo até isto dos incendios todos vemos que a confusão é tanta, nós cidadãos termos uma banda organizada poderá ser útil. Por exemplo, uma estação movel que quisesse reportar ou testar operacionalidade em Leiria, fazia o seguinte " 31T()xxx para central cb de leiria" e o operador que quis ficar como central do distrito respondia " daqui central cb leiria, operador 31T()xxx" .... uma coisa do género. Ficava a banda organizada de uma forma muito simples. Lembrem-se que nos casos de catástrofes e não só, a protecção civil somos todos nós.

Entao a lista seria maos ou menos a seguinte

Nome | idade(estatistica) |Localização| indicativo TXforum | indicativo nacional (opc) | tipo estação (movel base portatil ) | Se for fixa se quer que seja "central" do distrito | Se tem PMR | indicativo PMR nacional | indicativo PMR ACT | .....outras informações relevantes....

E assim ia se elaborando uma base de dados com todos os elementos necessários e outros que achem importantes.

Cts,

:TX&RX is nice!:
pmr1989
pmr1989
Guru

Mensagem por Açoreano Qua 5 Set 2012 - 19:44

airlomba escreveu:Olá a todos,

Oh Açoreano! Não és 31 mas és 75! Orgulha-te disso! Smile
Os outros grupos de DX também têm representação em muitas divisões.
Se consultares o meu Log dos 11 metros no meu site, verás que há "AT" ou "ET" ou "FR" para uma porrada de divisões.

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.

obrigado pela resposta , assim fico mais contente ..... cheers cheers
Açoreano
Açoreano
Profissional

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qua 5 Set 2012 - 23:47

E quem quer ir até a Serra da Freita este fim de Semana
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group

Mensagem por rodriguesf Qua 5 Set 2012 - 23:52

PMR2574 - JOSE escreveu:E quem quer ir até a Serra da Freita este fim de Semana

Eu até ia, mas é demasiado longe para levar o meu "tractor"!
vou ficar na escuta pode ser que chegue cá alguma coisa!

73,
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional

Mensagem por joma Qui 6 Set 2012 - 0:04

Boas,

É comentar por aí o QAP e horário que o pessoal estará por cá na escuta a tentar "activar".

73,
joma
joma
Semi-profissional

Mensagem por Alfa31 Qui 6 Set 2012 - 0:28

Hoje já liguei o meu bicharoco: President Lincoln com +-16 anos de descanço dentro da caixa. Está devidamente operacional e pronto a bombar. Só me falta conseguir encaixar a Santiago 1200 na base magnética (precisa de uma pequena mod para conseguir apanhar a rosca da base, mas nada de especial).

Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 6 Set 2012 - 9:02

Boas Malta, em principio se nada alterar na minha vida pessoal Smile , estarei na Serra entre as 14h00 e as 18h00 de dia 8 de Setembro 2012.

Vou estar a operar no canal de chamada 11 para chamar o pessoal e em QSO no 16 embora.

Infelizmente penso que a propagação nao vai estar muito boas para DX.

Última edição por PMR2574 - JOSE em Qui 6 Set 2012 - 9:28, editado 1 vez(es)
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 6 Set 2012 - 9:21

Pessoalmente , depois das coisas mais organizadas, vou procurar fazer um plano de formação para quem estiver interessado.

* Conhecer um pouco o comportamento da Propagação nos 11metros, analise e previsão.

* Exemplos simples e eficazes de chamadas em DX
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group

Mensagem por smd Qui 6 Set 2012 - 16:40

Meus caros,

já não opero na CB á alguns anos nem tenho de momento equipamento especifico para tal, mas dado o entusiamo contagiante do pessoal daqui do fórum vou ver se arranjo uma maneira de também poder estar no ar! Penso que o TS2000 dará para isso... se por acaso houvirem a estação Boa-Hora, já sabem sou eu!
smd
smd
Profissional

Mensagem por Alfa31 Qui 6 Set 2012 - 17:31

Claro que dá para isso! E de que maneira!!! Vais rebentar com os ponteiros da malta toda SmileSmileSmileSmile
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por joma Qui 6 Set 2012 - 18:30

Isto dá maneira como a propagação anda tenho a impressão que nem com 1000 wiskies se faz mexer o ponteiro Evil or Very Mad
joma
joma
Semi-profissional

Mensagem por Taz51 Qui 6 Set 2012 - 18:40

Alfa31 escreveu:
Taz51 escreveu:Conheço um alojamento gratuito que garanto, é melhor que os alojamentos pagos.

Sim, sem publicidades (acho que só vi uma vez uma popup, mas já o uso há quase 3 anos e nunca mais voltei a ver a dita), tem MySQL, php, etc... Tudo o que é preciso Wink
Taz51
Taz51
Profissional

Mensagem por pmr1931 Qui 6 Set 2012 - 18:43

Taz51 escreveu:
Alfa31 escreveu:

Sim, sem publicidades (acho que só vi uma vez uma popup, mas já o uso há quase 3 anos e nunca mais voltei a ver a dita), tem MySQL, php, etc... Tudo o que é preciso Wink

Um ultimo caso façam como eu, adblock plus instalado nos browsers todos Rolling Eyes
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional

Mensagem por Alfa31 Sex 7 Set 2012 - 0:25

Taz51 escreveu:
Alfa31 escreveu:

Então partilha sff, ou por pm. Obrigado.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por Alfa31 Sex 7 Set 2012 - 0:26

pmr1931 escreveu:
Taz51 escreveu:
Alfa31 escreveu:

Um ultimo caso façam como eu, adblock plus instalado nos browsers todos Rolling Eyes

É o que eu uso também.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo