Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
RTLSDR Chip RTL2832U + R820T
+15
airlomba
Diogo Pedrosa
RavenMaster
PMR2767
PMR2574 - JOSE
Bernardo Lucas
Açoreano
pmr3363chaparrito
Taz51
zeroball
ALF007
alfarroba
Coutada
Fuzivel
ct5kem
19 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: SDR
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: RTLSDR Chip RTL2832U + R820T
Pois.
Com os chips RTL2832U + e4000 é igua á minha.
E pretendo receber mais no espectro.
Obrigado pela confirmação.
Com os chips RTL2832U + e4000 é igua á minha.
E pretendo receber mais no espectro.
Obrigado pela confirmação.
ALF007- Administrador Fundador
e onde arranjo uma pen dessas aqui em tuga<'?
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
José... tens aqui a pen e esta barata: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa noite colegas,se eu ligar a minha RTLSDR Chip RTL2832U + R820T a um dipolo multibanda o que acontece?posso queimar a pen?
ct5kem- Semi-profissional
Boas CT5Kem
Pode ligar a antena que quiser e pode ficar descansado que não queima nada.
tenho a minha pen numa antena de 11 mt e esta a bombar as 1000 maravilha.
Açoreano- Profissional
Boas
E só para informar que saiu novas versões quer sdrsharp-v1145 meu preferido e também hdsdr-v2.63
E só para informar que saiu novas versões quer sdrsharp-v1145 meu preferido e também hdsdr-v2.63
Coutada- Guru
SDR em TABLETS
Boas a todos,
vou adquirir uma PEN SDR mas para me facilitar a vida vou usar numa Samsung Tab, o que funciona lindamente e alem de ter feito pesquisas também me foi reportado por uma pessoa amiga. Basta irem ao PLAY STORE e pagar a APP que custa pouco mais de 7 euros e ligar respectiva pen
Deixo aqui um exemplo de um video:
vou adquirir uma PEN SDR mas para me facilitar a vida vou usar numa Samsung Tab, o que funciona lindamente e alem de ter feito pesquisas também me foi reportado por uma pessoa amiga. Basta irem ao PLAY STORE e pagar a APP que custa pouco mais de 7 euros e ligar respectiva pen
Deixo aqui um exemplo de um video:
PMR2767- !BANIDO!
A minha nano RTL2832U + R820T já chegou!!!
Agora é encontrar um tutorial porreiro para linux para colocar isto a bombar (e ler este tópico desde o 1º post)
Agora é encontrar um tutorial porreiro para linux para colocar isto a bombar (e ler este tópico desde o 1º post)
RavenMaster- Profissional
Boa,RavenMaster escreveu:A minha nano RTL2832U + R820T já chegou!!!
eu continuo a espera da minha... estou desejando recebe-la
PMR2767- !BANIDO!
Boas
Eu estou a instalar 4 antenas e 1 diseqc depois meto as fotos
Coutada- Guru
Coutada escreveu:Boas
pmr3363chaparrito- Guru
Boas
Alguém por aqui esta a testar a versão TSSDR.exe.Config ?
Coutada- Guru
Boas ALF007ALF007 escreveu:Boas CT5Kem
Uma duvida, não a perigo de estacionarias?? As minhas DELTAS desta pergunta, mas como muitos já sabem eu sou novato nestas coisas e tenho muito mas muito que aprender!
Obrigado e 73
PMR2767- !BANIDO!
Qual a config. (time shfit) 30 ? eu ainda não consegui entender bem esta parte:?:PMR2574 - JOSE escreveu:Sim
Coutada- Guru
Boas,Coutada escreveu:Boas
Eu já testei e usei, mas ultimamente não.Mas tenho visto que o autor tem feito sair novas versões de tempos a tempos.É uma versão do SDRSharp que ele chama "time shift", pois permite atrasar o som, desligar a parte gráfica do programa para poupar recursos(bom para máquinas mais lentas) e controlar o nível do som num novo botão do lado direito.
Este autor tem ainda excelentes plugins e programas, como o TVSharp (para descodificar sinais de tv analógicos), e o "frequency scanner"(que eu uso muito, excelente scanner!).
Este é o site dele, em russo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E aqui traduzido pelo google, para quem não tem tradutor automático:
Fuzivel- Iniciado
Boas
Eu conheço o site russo... pois eu só uso sites russos para tudo
Pois tem tudo para radio e muitos esquemas...
Mas estive a testar com radio e o SDR na mesma freq e alterando shift não notei atraso por isso eu perguntei se alguém estava a testar ...
Eu uso e gosto mais deste... quanto aos plugins tenho todos instalados mas o que mais uso e freq scanner
Eu conheço o site russo... pois eu só uso sites russos para tudo
Pois tem tudo para radio e muitos esquemas...
Mas estive a testar com radio e o SDR na mesma freq e alterando shift não notei atraso por isso eu perguntei se alguém estava a testar ...
Eu uso e gosto mais deste... quanto aos plugins tenho todos instalados mas o que mais uso e freq scanner
Coutada- Guru
Boas
Deixo aqui um video com uma versão diferente TSSDR onde se pode ver as diferenças
Deixo aqui um video com uma versão diferente TSSDR onde se pode ver as diferenças
Coutada- Guru
Coutada escreveu:Boas
PMR2767- !BANIDO!
Boas
Deixo aqui um video com uma versão diferente SDRSharp_v1110 v2 onde se pode ver as diferenças
Deixo aqui um video com uma versão diferente SDRSharp_v1110 v2 onde se pode ver as diferenças
Coutada- Guru
Deixo aqui um esquema de uma antena para os 1090Mhz para o programa RTL 1090, já fiz a antena só me falta fazer testes.
Alguém conhece e ja testou??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PMR2767- !BANIDO!
Eu fiz a coisa mais simples...agarrei na antena que vem com a pen, cortei-a (+- 6 cm) e pus-la em cima da chaminé numa base metálica. Substitui o cabo por um RG59 com 3m. O resultado é este:PMR2767 escreveu:Deixo aqui um esquema de uma antena para os 1090Mhz para o programa RTL 1090, já fiz a antena só me falta fazer testes.
Consigo distâncias de mais de 400 Km!!!
Fuzivel- Iniciado
Boas, mas ao cortar os tais 6cm com quanto ficou a antena?Fuzivel escreveu:Eu fiz a coisa mais simples...agarrei na antena que vem com a pen, cortei-a (+- 6 cm) e pus-la em cima da chaminé numa base metálica. Substitui o cabo por um RG59 com 3m. O resultado é este:PMR2767 escreveu:Deixo aqui um esquema de uma antena para os 1090Mhz para o programa RTL 1090, já fiz a antena só me falta fazer testes.
Consigo distâncias de mais de 400 Km!!!
Pergunto isso pq a antena já não é grande ou seja tem 12cm se cortou 6 ficou com 6cm, ou então sua antena é maior do que a minha que vinha na pen!
Eu no entanto não gostei do esquema de antena que postei, optei por fazer um dipolo vertical com tubo de alumínio de 16mm e estou bastante satisfeito.
PMR2767- !BANIDO!
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5