TX RX Fórum
AFOCELCA Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
AFOCELCA Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

AFOCELCA

4 participantes

Ir para baixo

AFOCELCA Empty AFOCELCA

Mensagem por Bernardo Lucas Qui 15 Ago 2013 - 15:55

Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional

Ir para o topo Ir para baixo

AFOCELCA Empty Re: AFOCELCA

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 15 Ago 2013 - 18:28

Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por Bernardo Lucas Qui 15 Ago 2013 - 18:29

Diogo Pedrosa escreveu:
Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.
Sim eu sei mas o que eu estou a usar e um scanner alinco djx3.
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional

Mensagem por PMR3657 Qui 15 Ago 2013 - 20:23

Diogo Pedrosa escreveu:

Como assim? Conseguem saber se estamos á escuta?
PMR3657
PMR3657
Guru

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 15 Ago 2013 - 20:38

PMR3657 escreveu:
Diogo Pedrosa escreveu:

Como assim? Conseguem saber se estamos á escuta?
nada disso os radios é que não conseguem receber em condições, as vezes mesmo a 1 km do emissor movel ou de base, caso de radio taxis etc
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por PMR3657 Qui 15 Ago 2013 - 20:48

Ah! Okapa
PMR3657
PMR3657
Guru

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 15 Ago 2013 - 22:12

Bernardo Lucas escreveu:
Diogo Pedrosa escreveu:
Bearcat 950xlt 100 channel 800mhz->>este eu ponho as maos por ele na recepçao de 75 megas e em 173.0125 mhz tambem, coisa que meu puxing px888 de vhf e o baofeng uv-5r nao conseguem escutar ; tambem tenho o uniden ubc3500xlt e obtenho boa escuta tb ; alinco é MARCA mas sacar um scanner bom abaixo dos 80 megas so´mesmo testando ao balcão 1º
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 15 Ago 2013 - 22:18

[quote="PMR3657"]Ah! Okapa xD

Última edição por Diogo Pedrosa em Sex 16 Ago 2013 - 0:07, editado 1 vez(es)
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 15 Ago 2013 - 22:26

Bernardo Lucas escreveu:
Diogo Pedrosa escreveu:
essa empresa usava estes codigos : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e como tá conectada ao cdos sugiro escutar dentros dos 173.00 a 173.995 o cdos dessa zulu alpha ;P
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por pmr1989 Qui 15 Ago 2013 - 23:39

Existe um documento na internet da AFOCELCA com as frequencias dos repetidores a nivel nacional.

Na minha zona por exemplo, o repetidor a que eles chamam "Reserva" é que é o usado, e não o "Principal". Se na sua zona eles tambem tiverem 2 repetidores, um principal e outro de reserva, sugiro que inverta as coisas, e passe a escutar o de reserva, pode ter sido falha de quem elaborou o documento, terem trocado os repetidores, etc.

A faixa dessa empresa, os 80, é uma faixa muito boa, mas tramada para quem tem dualbands V/U, que não fazem essa faixa....A central é na zona da Figueira da Foz, e cobrem o país todo com diversas equipas, e estão sempre na maioria dos fogos. Utilizam sim muitos codigos nas suas intervençoes, mas nada que esse documento que foi disponibilizado não resolva xD.

O oficial de ligação CDOS-Afocelca utiliza maioritariamente a sua banda la no CDOS, e nao a ROB.
pmr1989
pmr1989
Guru

Mensagem por Bernardo Lucas Seg 19 Ago 2013 - 12:35

pmr1989 escreveu:Existe um documento na internet da AFOCELCA com as frequencias dos repetidores a nivel nacional.

Na minha zona por exemplo, o repetidor a que eles chamam "Reserva" é que é o usado, e não o "Principal". Se na sua zona eles tambem tiverem 2 repetidores, um principal e outro de reserva, sugiro que inverta as coisas, e passe a escutar o de reserva, pode ter sido falha de quem elaborou o documento, terem trocado os repetidores, etc.

A faixa dessa empresa, os 80, é uma faixa muito boa, mas tramada para quem tem dualbands V/U, que não fazem essa faixa....A central é na zona da Figueira da Foz, e cobrem o país todo com diversas equipas, e estão sempre na maioria dos fogos. Utilizam sim muitos codigos nas suas intervençoes, mas nada que esse documento que foi disponibilizado não resolva xD.

O oficial de ligação CDOS-Afocelca utiliza maioritariamente a sua banda la no CDOS, e nao a ROB.

Então e para contacto com CDOS utilizam os repetidores da proteção civil?
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo