Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
AFOCELCA
4 participantes
Página 1 de 1
AFOCELCA
Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Bernardo Lucas- Profissional
Re: AFOCELCA
atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Sim eu sei mas o que eu estou a usar e um scanner alinco djx3.Diogo Pedrosa escreveu:atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Diogo Pedrosa escreveu:atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Como assim? Conseguem saber se estamos á escuta?
PMR3657- Guru
nada disso os radios é que não conseguem receber em condições, as vezes mesmo a 1 km do emissor movel ou de base, caso de radio taxis etcPMR3657 escreveu:Diogo Pedrosa escreveu:atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Como assim? Conseguem saber se estamos á escuta?
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Bearcat 950xlt 100 channel 800mhz->>este eu ponho as maos por ele na recepçao de 75 megas e em 173.0125 mhz tambem, coisa que meu puxing px888 de vhf e o baofeng uv-5r nao conseguem escutar ; tambem tenho o uniden ubc3500xlt e obtenho boa escuta tb ; alinco é MARCA mas sacar um scanner bom abaixo dos 80 megas so´mesmo testando ao balcão 1ºBernardo Lucas escreveu:Sim eu sei mas o que eu estou a usar e um scanner alinco djx3.Diogo Pedrosa escreveu:atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
[quote="PMR3657"]Ah! Okapa xD
Última edição por Diogo Pedrosa em Sex 16 Ago 2013 - 0:07, editado 1 vez(es)
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
essa empresa usava estes codigos : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e como tá conectada ao cdos sugiro escutar dentros dos 173.00 a 173.995 o cdos dessa zulu alpha ;PBernardo Lucas escreveu:Sim eu sei mas o que eu estou a usar e um scanner alinco djx3.Diogo Pedrosa escreveu:atençao que muito radio tipo baofeng e os uv-3r anunciam escutar desde os 76 megas mas sao super surdos nessa faixa.. só certos scanners portateis lá vão.Bernardo Lucas escreveu:Algém sabe quais as frequencias uasdas pela AFOCELCA? Eu sei apenas as dos repetidore que estão no 80mhz mas nunca escuto nada!
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Existe um documento na internet da AFOCELCA com as frequencias dos repetidores a nivel nacional.
Na minha zona por exemplo, o repetidor a que eles chamam "Reserva" é que é o usado, e não o "Principal". Se na sua zona eles tambem tiverem 2 repetidores, um principal e outro de reserva, sugiro que inverta as coisas, e passe a escutar o de reserva, pode ter sido falha de quem elaborou o documento, terem trocado os repetidores, etc.
A faixa dessa empresa, os 80, é uma faixa muito boa, mas tramada para quem tem dualbands V/U, que não fazem essa faixa....A central é na zona da Figueira da Foz, e cobrem o país todo com diversas equipas, e estão sempre na maioria dos fogos. Utilizam sim muitos codigos nas suas intervençoes, mas nada que esse documento que foi disponibilizado não resolva xD.
O oficial de ligação CDOS-Afocelca utiliza maioritariamente a sua banda la no CDOS, e nao a ROB.
Na minha zona por exemplo, o repetidor a que eles chamam "Reserva" é que é o usado, e não o "Principal". Se na sua zona eles tambem tiverem 2 repetidores, um principal e outro de reserva, sugiro que inverta as coisas, e passe a escutar o de reserva, pode ter sido falha de quem elaborou o documento, terem trocado os repetidores, etc.
A faixa dessa empresa, os 80, é uma faixa muito boa, mas tramada para quem tem dualbands V/U, que não fazem essa faixa....A central é na zona da Figueira da Foz, e cobrem o país todo com diversas equipas, e estão sempre na maioria dos fogos. Utilizam sim muitos codigos nas suas intervençoes, mas nada que esse documento que foi disponibilizado não resolva xD.
O oficial de ligação CDOS-Afocelca utiliza maioritariamente a sua banda la no CDOS, e nao a ROB.
pmr1989- Guru
pmr1989 escreveu:Existe um documento na internet da AFOCELCA com as frequencias dos repetidores a nivel nacional.
Então e para contacto com CDOS utilizam os repetidores da proteção civil?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos